| Ajuda na espécie das minhas meninas :)! | |
|
+5pedro Guilherme blopes Leinad97.45 SandroA 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Ter 20 Nov 2012 - 18:06 | |
| - Matheus Ferreira escreveu:
- São belas tuas tartarugas, e principalmente a Pseudemys Nelsoni.
Boas , eu para ter estas meninas num aquário que tamanho preciso ? Obrigado por me ajudarem | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Ter 20 Nov 2012 - 18:43 | |
| Sao todas linda! O aquaterrario é para a vida toda ou vais po-las no exterior? É que a nelsoni cresce MUITO! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Ter 20 Nov 2012 - 18:47 | |
| È assim , pelo menos querias te - las dentro de casa por mais algum tempo , alguns ... anos ... Cresce muito rapido ? Que tamanho pode atingir ? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Ter 20 Nov 2012 - 18:58 | |
| Se cresce rápido nao sei dizer, mas o tamanho que atinge podes ver aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Ter 20 Nov 2012 - 19:00 | |
| Já estive a ver , 35 cm que podem atingir, alem das 4 tartarugas , queria ver se adquiria uma trachemys scripta scripta ou trachemys scripta elegans, ou mesmo as duas , sao lindas.
que aquario me aconcelharia ? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Ter 20 Nov 2012 - 22:03 | |
| Já estive a ver , 35 cm que podem atingir, alem das 4 tartarugas , queria ver se adquiria uma trachemys scripta scripta ou trachemys scripta elegans, ou mesmo as duas , sao lindas.
que aquario me aconcelhariam ? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 12:06 | |
| | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 17:35 | |
| Nao te sei responder ao certo, mas teria que ser ENORME! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 18:34 | |
| mais ou menos ? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 20:22 | |
| Acho que estás a arranjar maneira de enfiar os pés pelas mãos.. Já tens 4, para um aquário já é imenso, ainda pensas em mais 2? Sem teres bem certezas do tempo que ficam em casa... 6 tartarugas até para o exterior tem de ser um BOM espaço. Que espaço no exterior lhes está destinado?
Não podes esquecer que as tartarugas são animais solitários e territoriais! Podem surgir conflitos, e tens de assegurar que tens condições para separações se necessário. Principalmente no caso das Trachemys que normalmente são um pouco mais agressivas. Tens de ter isso tudo em conta.
Em relação ás espécies já foi dito: Peseudemys concinna concinna Graptemys pseudogeographica pseudogeographica Pseudemys nelsoni Trachemys scripta troosti (com uma ligeira caracteristica de Trachemys scripta scripta a meu ver) | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 21:09 | |
| concordo com a Beatriz...eu tenho uma hieroglyphica que penso ser macho (tem umas unhas enormes, a minha irma ate lhe chama de x-man) kkk e tem pouco mais de ano e meio, e ja estou a ver se arranjo maneira de a manter dentro de casa por ser nova pra ir pro exterior e ja estar grandinha, imagino com essas todas... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 22:15 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Acho que estás a arranjar maneira de enfiar os pés pelas mãos.. Já tens 4, para um aquário já é imenso, ainda pensas em mais 2? Sem teres bem certezas do tempo que ficam em casa... 6 tartarugas até para o exterior tem de ser um BOM espaço. Que espaço no exterior lhes está destinado?
Não podes esquecer que as tartarugas são animais solitários e territoriais! Podem surgir conflitos, e tens de assegurar que tens condições para separações se necessário. Principalmente no caso das Trachemys que normalmente são um pouco mais agressivas. Tens de ter isso tudo em conta.
Em relação ás espécies já foi dito: Peseudemys concinna concinna Graptemys pseudogeographica pseudogeographica Pseudemys nelsoni Trachemys scripta troosti (com uma ligeira caracteristica de Trachemys scripta scripta a meu ver) Obrigado beatriz , voce tem razao , eu gostava de te las algum tempo no aquario por mais algum tempo , e depois faço um lado que tenho espaço na minha casa , esquecendo as outras 2 , e tendo so as 4 tartarugas , que aquario que aconcelharia ? Obrigado pela ajuda , nao quero o pior para elas , longe disso ... A trachemys nunca vi a meter se com as outras tartarugas , mas que esta sempre a escanlhar as pedras "grandes" que tenho no aquario , isso esta , e é ainda muito pequena )) | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 22:17 | |
| - pedro escreveu:
- concordo com a Beatriz...eu tenho uma hieroglyphica que penso ser macho (tem umas unhas enormes, a minha irma ate lhe chama de x-man) kkk e tem pouco mais de ano e meio, e ja estou a ver se arranjo maneira de a manter dentro de casa por ser nova pra ir pro exterior e ja estar grandinha, imagino com essas todas...
Obrigado pedro , voces relamente têm razao , e eu quero dar lhes o melhor de condições possiveis , obrigado ´ já agora , que aquario / tamanho me aconcelharia ? cumprs | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 21 Nov 2012 - 22:51 | |
| precisas dum mega aquario ou entao um lago, não se vendem aquarios com tais dimensoes para essas quatro em adultas, so mandando fazer ou entao um lago | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qui 22 Nov 2012 - 10:30 | |
| - Guilherme escreveu:
- precisas dum mega aquario ou entao um lago, não se vendem aquarios com tais dimensoes para essas quatro em adultas, so mandando fazer ou entao um lago
sim Guilherme , mas que dimensões esta a dizer ? Mais ou menos para eu ter uma ideia. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qui 22 Nov 2012 - 10:47 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Acho que estás a arranjar maneira de enfiar os pés pelas mãos.. Já tens 4, para um aquário já é imenso, ainda pensas em mais 2? Sem teres bem certezas do tempo que ficam em casa... 6 tartarugas até para o exterior tem de ser um BOM espaço. Que espaço no exterior lhes está destinado?
Em relação ás espécies já foi dito: Peseudemys concinna concinna Graptemys pseudogeographica pseudogeographica Pseudemys nelsoni Trachemys scripta troosti (com uma ligeira caracteristica de Trachemys scripta scripta a meu ver) Que medidas me aconselharia para as minhas 4 tartarugas ? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qui 22 Nov 2012 - 10:50 | |
| Já te respondi a isso. Usa a medida base:
Comprimento: 5x o comprimento da carapaça Largura: 3x o comprimento da carapaça Altura: 2x o comprimento da carapaça
(isto para 1 tartaruga)
Gora faz as contas, tendo em conta o tempo que queres tê-las em casa e o tamanho que, mais ou menos, terão até essa altura.
Ninguem pode responder por ti. A única coisa a dizer é que se for pa tê-las em aquário por vários anos, o aquário terá de ser algo bem grande. Coisa que se fizeres as contas concluirás sozinho. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qui 22 Nov 2012 - 10:54 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Já te respondi a isso. Usa a medida base:
Comprimento: 5x o comprimento da carapaça Largura: 3x o comprimento da carapaça Altura: 2x o comprimento da carapaça
(isto para 1 tartaruga)
Gora faz as contas, tendo em conta o tempo que queres tê-las em casa e o tamanho que, mais ou menos, terão até essa altura.
Ninguem pode responder por ti. A única coisa a dizer é que se for pa tê-las em aquário por vários anos, o aquário terá de ser algo bem grande. Coisa que se fizeres as contas concluirás sozinho. Eu estou a pensar comprar 100x50x50 ou 120x50x50 . Que me dizem ? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qui 22 Nov 2012 - 21:50 | |
| para uns 2 anos serve, tens duas que são as pseudemys que ficam enormes, mas demoram | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qui 22 Nov 2012 - 22:31 | |
| - Guilherme escreveu:
- para uns 2 anos serve, tens duas que são as pseudemys que ficam enormes, mas demoram
Hum . Está bem . Pessoal é mais importante a altura ou a largura do aquário ? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 19 Dez 2012 - 11:08 | |
| Bom dia pessoal , gostava de saber como é o ritmo de crescimento da pseudemys conccina conccina , graptemys pseudogeografica pseudogeografica e da trachemys scripta trostie , que tamanho podem atingir ? e se crescem muito rapido ou nao ?
Cumprimentos SandroA
| |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 19 Dez 2012 - 13:00 | |
| cada uma tem o seu ritmo...mesmo dentro da especie, as pseudemys ficam gigantes e nao é preciso muito tempo, as graptemys costumam ser as mais pequenas... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 19 Dez 2012 - 13:34 | |
| | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 19 Dez 2012 - 13:50 | |
| Vai a este site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Aí encontras todas as espécies de tartarugas e tudo sobre cada espécie. | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! Qua 19 Dez 2012 - 13:57 | |
| bem , obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda na espécie das minhas meninas :)! | |
| |
|
| |
| Ajuda na espécie das minhas meninas :)! | |
|