| Macho ou Femea | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Maria7 Iniciante
| Assunto: Macho ou Femea Qui 18 Out 2012 - 22:46 | |
| Tenho duas tartarugas à aproximadamente um ano. Quando as comprei, comprei como sendo hieroglificas, mas como elas tem as carapaças tão diferentes queria confirmar, e já agora gostava que me podessem dizer se são machos ou femeas, daquilo que pesquisei penso que uma é femea (Lenny) porque tem as unhas maiores e é bem maior que a outra que presumo que seja macho (Fliky), mas gostava que me ajudassem a confirmar. Não sei se as fotos são bem perceptíveis mas foi o que consegui. Lenny, +-9cm [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Fliky [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Tenho também outro grande problema que neste momento me levam a ponderar ter de as doar porque já não sei o que fazer num ano já vou no 5º filtro, eles acabam sempre por avariar neste momento tenho um que faz um barulho INSUPORTÁVEL, e que mais dias menos dias vai avariar, estou um pouco farta do dinheiro que já gastei com filtros. Se me poderem tentar dar dicas para que durem mais tempo pois não queria de todo ter de me desfazer das tartarugas mas se a situação continuar vai ter de ser, pois não pretendo gastar mais dinheiro em mais um filtro. | |
|
| |
rodas93 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 1:55 | |
| a que tem as unhas grandes nao é femea mas sim macho quem tem as unhas pequenas sao as femeas.
como lhe disse na msg tente mostrar mais fotos das instalaçoes e do filtro em si para a ajudarem melhor e para lhe darem dicas. quanto ha doaçao é sempre dificil desfazer mos de quem gostamos. mas se tu pensares nisso ninguem te vai criticar pois sao coisas que acontecem e se nao é isso muitas vezes é por causa do tamanho que atingem.
mas no caso de dares elas para adoçao ja te mandei msg a falar sobre isso. mostra as instalaçoes e o filtro | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 8:30 | |
| As tartarugas crescem e nós deviamos pensar nisso antes de as comprar. As tuas tartarugas estão com uns 10 cms e não vão parar por aí. Os filtrinhos que compraste não chegam para elas, só um filtro potente para uns 1000 litros de água (ou mais!) te pode valer, mas parece que não tens € para isso... a outra hipótese é colocá-las fora, num lago, mas também não deve ser possível para ti. Por isso vais ter que as dar, só espero que as entregues a alguém que saiba mesmo cuidar delas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (E ... vá lá,... pelo menos não puseste a hipótese de as soltar num lago/rio qualquer... No outro dia, um colega meu disse-me que estava uma de orelhas vermelhas a tentar escalar a pedra da muralha do rio Tejo, junto a Belém, em Lisboa ) | |
|
| |
Maria7 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 9:23 | |
| Mas os meus filtros durante o tempo em que trabalham a agua está sempre impecável e só a tenho de trocar porque fica amarela pois apesar de estarem em aquários dentro de casa estão perto da janela e apanham bastante sol. Ate comprei recentemente um novo aquário onde tem bem mais espaço.E pode parecer que não mas quando as comprei sabia bem que iriam crescer (bastante), e que um dia não poderia cuidar mais delas, tanto que tenho tentado ir renovando o material, mas 5 filtros em apenas 1 ano parece-me um pouco de mais, não sei. Então quer dizer que o Lenny é um macho e a Fliky uma femea? Então mas porque é que o Lenny é muito maior que a Fliky? E sempre são hieroglificas? Se me poderem ajudar agradecia.
| |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 10:50 | |
| 5 filtros em 1 ano não é mesmo nada normal, Maria7 ... Não sei o que se passou, fazias manutenção regular? Entupiram-se? Deixaram de funcionar? Seria a turbina (também se substituem...)? O que é certo é que deves ter filtros fraquinhos para a sujeira que elas fazem com esse tamanho... | |
|
| |
Maria7 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 12:23 | |
| Sim até faço uma manutenção regular. Pois eu não duvido que eles sejam fraquinhos, mas como sempre me mantiveram o aquário limpinho nunca os considerei fraquinhos. De um momento para o outro deixam de trabalhar, tenho outros dois que fazem um barulho insuportavel. Não queria mesmo ter de gastar mais euros, pois como elas estão a crescer eu sei que mais dia menos dia vou ter de me desfazer delas. Onde posso adquirir um bom filtro e que marca? Terei de ponderar o que fazer Então e relativamente ao sexo das tartarugas mais alguém me pode ajudar? | |
|
| |
rodas93 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 19:13 | |
| um bom filtro tinha de ser um externo ou um DIY com grande litragem/hora mas isso claro que ja custa um bocadinho independentemente da marca.
os internos se dizes que se estragam facilmente nao te ajudaria pois seclhar estarias a gastar outra vez dinheiro para durar meia duzia de meses ou ate dias. tens de ponderar o que fazer maria...
sim é como te disseram o lenny se é o que tem as unhas maiores é o macho e a fliky se tem as unhas pequenas é a femea | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 19:36 | |
| Com 1 ano não é possível verificar o sexo ainda | |
|
| |
rodas93 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 20:49 | |
| pois nao mas se ela dis que uma tem as unhas maior que a outra é porque ja da... | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 21:25 | |
| | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sex 19 Out 2012 - 23:12 | |
| Tentem comprar logo no inicio um filtro bom, pensamos que ao comprar um barato ou menos bom, poupamos, mas ao fim ao cabo gastamos sempre mais..... Bem, as tuas tartas sao muito bonitas, Parabens | |
|
| |
Maria7 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Sáb 20 Out 2012 - 19:18 | |
| Quer dizer que tenho duas femeas, certo? Então e alguém me pode explicar a discrepância de tamanhos? O Lenny é muito maior que a Fliky, e tenho-las à um ano e pouco e a primeira a vir até foi a Fliky foi a primeira a vir. E sabem onde posso encontrar assim um filtro desse? E mais ou menos qual o preço? Desculpem tanta pergunta. | |
|
| |
rodas93 Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Dom 21 Out 2012 - 11:18 | |
| maria dá uma olhadela ai no meu topico. os filtros sao de grande potencia e bons e baratos a comparar com os que se vendem nas lojas. eu tenho no meu lago 1 de 1600L/H e outro de 800L/H e agua sempre limpinha. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Macho ou Femea Dom 21 Out 2012 - 21:31 | |
| A diferença de tamanho pode ser por varíadissimas coisas... | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Macho ou Femea Seg 22 Out 2012 - 14:09 | |
| cada tarta tem o seu ritmo de crescimento... | |
|
| |