| A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? | |
|
+4RicardoF Sofia OD Konigvs DoubleM 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
DoubleM Iniciante
| Assunto: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Sáb 29 Set 2012 - 17:15 | |
| Olá, Acabaram de me oferecer um bichito destes Já andei a ler umas coisas acerca delas mas gostaria que me dessem uma ajuda a descobrir qual é a espécie dela. Aqui fica uma foto dela: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Sáb 29 Set 2012 - 17:31 | |
| Olá bem vindo(a)! Vê aqui este inamovível: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Já agora podes ler também o que tem aqui no fórum sobre alimentação e cuidados gerais. | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Sáb 29 Set 2012 - 18:49 | |
| Como o membro Konigvs te disse lê o inamovível, tem o básico que se deve saber Por exemplo, o local onde tens a tartaruga não é apropriado para ela, por aqui até lhe costumam chamar "cemitérios de tartarugas".. A tua menina (ou menino, ainda é muito pequena para saber) é uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Sáb 29 Set 2012 - 19:16 | |
| É uma Graptemys Pseudogeographica Kohni, as G.P.P. nao tem aquela linha a contornar o olho Sofia | |
|
| |
ritapulgapipoca Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Sáb 29 Set 2012 - 20:43 | |
| É sem duvida uma Graptemys... mas olha que daqui a pouco tempo vais ter que mudar de aquário... apesar de estas não crecerem lá muito... Boa sorte! | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| |
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Dom 30 Set 2012 - 0:08 | |
| Bonita tarta e boa sorte com ela.... Como ja referiram em cima, tens k comecar a pensar em muda-la de sitio... e nao só....(filtro,lampada UVB,termostato).... Assim crescera saudavel | |
|
| |
DoubleM Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Dom 30 Set 2012 - 0:16 | |
| Desde já muito obrigado a todos pelas vossas contribuições Pois, parece que pelo que já li, este aquários não são o ideal, mas hoje foi o primeiro dia dela e ofereceram-me o conjunto, portanto para já é a casa dela Vou-me entreter a ler mais um pouco e a curto prazo vou tratar de lhe arranjar todas as condições possíveis | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Ter 2 Out 2012 - 13:25 | |
| Cuidado com a alimentação, não lhe dês camarões mas sim sticks, verduras (menos alface) e carne branca | |
|
| |
DoubleM Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Ter 2 Out 2012 - 17:20 | |
| Ontem comprei sticks da Tetra (não encontrei para tartarugas bebé mas cortei aos bocadinhos) mas pelo menos ontem não lhes pegou. Ainda lá tinha alguns camarões mas também não lhes pegou. Como agora lá em casa todos lhe querem dar comida, não tenho conseguido controlar bem se ela anda a comer ou não. Entretanto hoje, comprei um termostato Tetra HT50 e um filtro Aquapor eon200. Não sei se é bom material mas do que encontrei, pareceram-me opções razoáveis tendo em atenção que ela ainda é pequena e o orçamento não é muito. A lâmpada ainda não adquiri.. Comprei também umas caixas de arrumação, uma de 18 litros (para a àgua) e outra de 5l (para a parte seca). Sei que são pequenas mas para já parece-me suficiente e com o tempo vou fazendo uma caixa maior em condições. Tive algumas dificuldades em fazer principalmente a rampa, mas onde ela está actualmente não dá para colocar termostato e digamos que é provisório até fazer uma em condições Já agora deixo uma pergunta no ar.. Ela ainda é pequena, deve ter uns 3cm ou pouco mais.. e tem estado apenas naquelas tartarugueiras de ilha com 2 ou 3 cm de àgua. Passa muito tempo ou totalmente debaixo de água ou com o corpo debaixo de àgua e a cabeça de fora. Ainda nunca a vi na parte seca. Será que posso colocar água à vontade na nova caixa? Tenho receio que ela ainda não consiga nadar bem ou subir a plataforma e que o resultado disso não seja o melhor | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Ter 2 Out 2012 - 18:18 | |
| - DoubleM escreveu:
- Ontem comprei sticks da Tetra (não encontrei para tartarugas bebé mas cortei aos bocadinhos) mas pelo menos ontem não lhes pegou. Ainda lá tinha alguns camarões mas também não lhes pegou.
É normal, está a habituar-se á nova comida, e é porvavel que nos primeiros dias não coma os sticks, está a fazer birra!!
Como agora lá em casa todos lhe querem dar comida, não tenho conseguido controlar bem se ela anda a comer ou não.
Deve estar alguém a controlar quando e se come bem.
Será que posso colocar água à vontade na nova caixa? Tenho receio que ela ainda não consiga nadar bem ou subir a plataforma e que o resultado disso não seja o melhor Sim, podes, elas sabem nadar, e normal que seja desengonçada nos primeiros tempos, porque as tartarugas mais pequenas são sempre. | |
|
| |
DoubleM Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Ter 2 Out 2012 - 19:31 | |
| Hoje já ficou a conhecer um pouco a futura casa Digo futura porque realmente é como dizes Inês.. Depois de montar o filtro e o termostato, experimentei coloca-la na água e ia muita vez ao fundo e notava-se que tinha dificuldade ao vir e manter-se em cima.. Como a rampa não está muito bem feita e acho que ela não consegue subir muito bem, tirei-a pois tive receio que ela não se conseguisse apoiar e se cansasse demasiado. Notei que ela se agarrou um pouco ao termostato e não saia debaixo do filtro. Devia ser a esconder-se mas até tive medo que fosse o filtro a puxa-la. Entretanto surgiu-me uma dúvida. As vossas nunca subiram pelos fios dos filtros/termostatos acima? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Ter 2 Out 2012 - 20:54 | |
| É perfeitamente normal isso acontecer... a minha até no meio do termostato tentava passar... No inicio a minha dormia em cima do filtro, agr ja mudou de sitio, elas podem parecer desajeitadas mas se o habitat delas não tiverem nd para as magoar, corre td bem, ela tb está a conhecer a casa nova... da-lhe espaço e tempo... Tenta ver exemplos de rampas e aqua.. existem alguns e muito giros e simples. Parabéns e bem-vindo | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Qua 3 Out 2012 - 13:33 | |
| Vai colocando fotos! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Qua 3 Out 2012 - 18:22 | |
| Sim vai postando fotos... | |
|
| |
DoubleM Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Qui 4 Out 2012 - 20:41 | |
| Logo ou amanhã já coloco fotos Entretanto coloquei-a na casa nova e está quase sempre quieta no fundo da àgua ou então lembra-se e começa a nadar contra os cantos com uma fúria.. Deve de ser normal mas agora no inicio qualquer coisa me preocupa Tenho receio que ela não consiga subir bem para a rampa.. Mas este fim de semana já vou tratar disso melhor. Elas utilizam a parte seca apenas para apanhar sol ou para descansar também (ou conseguem descansar na àgua)? É que se for para descansar fico preocupado porque não sei se consegue subir | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Qui 4 Out 2012 - 20:44 | |
| As minhas adultas dormem dentro de água | |
|
| |
DoubleM Iniciante
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? Qui 4 Out 2012 - 20:59 | |
| Ela não pára é de nadar contra as paredes lol.. Como o plástico é semi-transparente não deve conseguir distinguir onde acaba.. Coitada.. Chega à parede e nada com uma fúria | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? | |
| |
|
| |
| A minha primeira tartaruga.. Que espécie é? | |
|