Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Minhas novas Graptemys - Dúvidas

Ir para baixo 
+2
BeatrizL
Leinad97.45
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

Minhas novas Graptemys - Dúvidas Empty
MensagemAssunto: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySex 28 Set 2012 - 23:43

Boas pessoal, sou novo aqui no forum e tenho umas duvidas que gostava que me retirassem, acerca de 2 graptemys pseudographica pseudographica que os meus pais me deram pelo meu aniversario, hoje:
>a minha tartarugueira é uma KLEO58. acham que esta boa por agora, e da para mais ou menos quanto tempo?
>que alimentos lhes posso dar?
>o termostato e mesmo necessario, tendo em conta que a tartarugueira e fechada e apenas tem uma parede entre ela e um fogao a lenha que aquece o ambiente?

Obrigado e cumprimentos!

PS - ajudem-me a melhorar a vida das minha tartas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySex 28 Set 2012 - 23:54

A tartarugueira só dará enquanto bebes, principalmente porque essas tartarugueiras têm pouca altura, e as tartarugas devem ter muita água para nadar á vontade.

Em relação á alimentação tens a informação no forum (sticks, verduras, carne/peixe)

Termostato precisas obrigatoriamente, a água tem de estar constantemente entre 23º/25º. E não é só do termostat que precisas, é de termostato, filtro e lampada uvb, são os 3 equipamentos base indispensaveis.
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 11:23

Obrigado pela informações Beatriz. Quanto ao filtro nao posso fazer apenas TPA's regulares?

Eu tenho a possibilidade as meter a receber sol direto, mesmo assim a lampada UVB é necessária?
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 11:23

Obrigado pela informações Beatriz. Quanto ao filtro nao posso fazer apenas TPA's regulares?

Eu tenho a possibilidade as meter a receber sol direto, mesmo assim a lampada UVB é necessária?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 11:28

Não te aconselho a colocar tartarugas tão pequenas ao sol directo. No inverno vão estar com água aquecida a apanhar sol e levar com temperaturas baixas e vento gelado. Demasiadas variações de temperatura, levam a pneumonias.

Como disse, os equipamentos que referi são essenciais, se de-se para fazer apenas trocas de água, se de-se para por ao sol, etc não diziamos que é indispensavel. Claro que podes colocar ao sol, claro que podes apenas fazer mudanças de água, mas isso não é o correcto nem o mais saudavel para as tartarugas. E sem as devidas condições, é meio caminho andado para adoecerem.
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 12:19

Obrigado pela informaçao! o mais urgente de todos e o termostato nao é?
esta especie pode ficar na rua quando tiver idade?
obrigado
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 14:51

Olá!!

Primeiro que tudo Parabéns!!! cheers cheers

Agora em relação ao aquários: compra caixas de arrumação... são barats e podes arranjar de vários tamanhos... comprei uma de 70cm por 45, que me custou 10€!!! Foi muito barata... os aquários próprios, ficam carissímos, e vai tudo dar ao mesmo...

em relação à alimentação, dá-lhe sticks todos os dias, de duas a três vezes, e os camarões acho que nem devias dar, mas se deres, dá só uma vez por semana!!!

espero ter ajudado!!!
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 14:55

Obrigado, e sim ajudaste muito! Só que enquanto este tartarugueiro providenciar as condiçoes em relaçao ao tamanho das tartarugas, prefiro continuar a usar, pois foi uma prenda, e custa-me renuncia-la. Eu em casa so tenho os camaroes com uns flocos mas assim que puder compro sticks. E ja agora, posso dar-lhes couve, nao posso? E quando forem grandes posso mete-las num lago exterior?
Obrigado e cumprimentos!
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 15:03

olá outra vez!! ainda bem que ajudei!!!...

compreendo o que dizes sobre a tartarugueira!!! Smile Smile

sim, acho que podes dar couves!!... podes também dar: rucula, agrião, espinafres,...
em relação ao lago, só podes quando elas atingirem os 3 anos de idade!!... até lá vais ter que te aguentar... Shocked

O lago deve ser grande, e ter filtro exterior... podes plantar algumas plantas de água...!!! já ouvi dizer que ajuda na filtração... Very Happy

os teus camarões devem ser iguais ao que eu tinha... mas compra sticks mesmo o mais rápido possível!!!... tens cálcio na água?? eu costumo usar as pedras de cálcio, e eelas às vezes querem comê-lo... lool

Boa sorte!!
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 15:33

Olá. sim eu sei que so as posso por no lago quando tiverem 3 anos, li aqui no forum, eu falo é nesta especie porqe ja li que o macho so chega aos 12 cm, isso e verdade?
Acerca dos sticks vou comprar da proxima vez que for as compras, e pedra de calcio, nao nao tenho, o que tenho sao apenas umas pedras daquelas calcárias, em vez da plataforma que veio com a tartarugueira.
Acho que ainda vou dar um pouco de couve hoje.

Obrigado e cumprimentos
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 15:39

sim... acho que é verdade... as graptemys não costumam passar dos 15cm... acho que são das espécies mais pequenas...
também tenho uma... mas essa não é exemplo, porque eu adotei-a, pois estava a ser muito maltratada!!!! Evil or Very Mad por isso está pequenita para a idade que tem... Sad Sad

não conheço essas pedras calcarias... vou pesquisar para ficar conhecer mais um pouco...
cumprimentos
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 15:50

XD sao pedras de jardim! mas essa situaçao dos 15cm e so os machos, certo? porqe vi na net qe as femeas podem chegar aos 25! Vou agora dar um pouco de couve.

Posso juntar uma hieroglifica a elas? na loja estavam as 2 especies juntas.
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 15:55

ahhh... obrigada!!! Xd... ahahha ahaha

tenho uma graptemys junta com 3 hieroglificas, e só as juntei há uma semana...!!! estão a dar-se LINDAMENTE!!!!! Very Happy mas também varia de tartaruga para tartaruga... exprimenta!!!...
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptySáb 29 Set 2012 - 16:45

eu ainda tenho que pensar melhor, eu perguntei apenas para saber se pondero comprar, por a minha mae comprou as graptemys, mas ela diz qe ia com intençao de comprar hieroglificas, mas o empregado da loja disse que estas tinham mais longevidade e ela optou por estas, mas como as graptemys custam 7E e as outras 13E, podia tentar convencer a minha mae, porque a comprar 2 false map e 1 hieroglifica era mais ou menos o mesmo dinheiro que comoprar 2 hieroglificas.

Cumps!
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 13:26

Posso enviar as fotos a alguma de voces para as postarem? Gostaria de as mostrar a todos e dizer o que podia melhorar, dentro das minhas capacidades.

Obrigado
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97

Feminino Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 14:32

Leinad97.45 escreveu:
Posso enviar as fotos a alguma de voces para as postarem? Gostaria de as mostrar a todos e dizer o que podia melhorar, dentro das minhas capacidades.

Obrigado
Se quiseres podes-me mandar, que eu posto-as! Wink
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 14:33

podes mandar-me o teu e-mail para tas enviar se faz favor?
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 14:38

já enviei

Última edição por inesmartins97 em Dom 30 Set 2012 - 18:54, editado 1 vez(es)
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 14:43

Obrigado, vou so tirar umas fotos e ja te as envio!
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 15:56

estou curioso... study
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 17:56

Eu ja as enviei para a inesmartins97, agora é so esperar que ela as poste, quando tiver oportunidade de tirar fotos delas na pedra, ao sol, eu tiro e peço a alguem que as poste, com sorte pode ser que ainda seja amanha!
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 18:18

Aqui vão as fotos Leinad97.45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
São lindas as tuas tartas Razz

Última edição por inesmartins97 em Qua 10 Out 2012 - 13:29, editado 4 vez(es)
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 18:51

Obrigado Ines! Há uma que é muito tímida, a outra nem tanto. Quando elas ja estiverem mais ambientadas tiro-lhes umas fotos de perto e amanha ou quando conseguir tiro-lhes fotos ao sol. como ja disse.
Cumps!

PS - a tua tarta tambem é linda, assim como todas (ou quase).
Very Happy
inesmartins97
Iniciante
Iniciante
inesmartins97

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 19:14

Leinad97.45 escreveu:
Obrigado Ines! Há uma que é muito tímida, a outra nem tanto. Quando elas ja estiverem mais ambientadas tiro-lhes umas fotos de perto e amanha ou quando conseguir tiro-lhes fotos ao sol. como ja disse.
Cumps!

PS - a tua tarta tambem é linda, assim como todas (ou quase).
Very Happy
também tenho uma super tímida, que agora já está a ficar mais descontraída, e outra nem tanto, é uma chata!!
Obrigada Razz
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas EmptyDom 30 Set 2012 - 19:46

Espero que a minha também comece a descontrair mais, ela esta com a cabeça fora de agua ou na pedra, eu aproximo-se um pouco mete-se logo debaixo de agua!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas   Minhas novas Graptemys - Dúvidas Empty

Minhas novas Graptemys - Dúvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte