| Minhas novas Graptemys - Dúvidas | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sex 28 Set 2012 - 23:43 | |
| Boas pessoal, sou novo aqui no forum e tenho umas duvidas que gostava que me retirassem, acerca de 2 graptemys pseudographica pseudographica que os meus pais me deram pelo meu aniversario, hoje: >a minha tartarugueira é uma KLEO58. acham que esta boa por agora, e da para mais ou menos quanto tempo? >que alimentos lhes posso dar? >o termostato e mesmo necessario, tendo em conta que a tartarugueira e fechada e apenas tem uma parede entre ela e um fogao a lenha que aquece o ambiente?
Obrigado e cumprimentos!
PS - ajudem-me a melhorar a vida das minha tartas | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sex 28 Set 2012 - 23:54 | |
| A tartarugueira só dará enquanto bebes, principalmente porque essas tartarugueiras têm pouca altura, e as tartarugas devem ter muita água para nadar á vontade.
Em relação á alimentação tens a informação no forum (sticks, verduras, carne/peixe)
Termostato precisas obrigatoriamente, a água tem de estar constantemente entre 23º/25º. E não é só do termostat que precisas, é de termostato, filtro e lampada uvb, são os 3 equipamentos base indispensaveis. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 11:23 | |
| Obrigado pela informações Beatriz. Quanto ao filtro nao posso fazer apenas TPA's regulares?
Eu tenho a possibilidade as meter a receber sol direto, mesmo assim a lampada UVB é necessária? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 11:23 | |
| Obrigado pela informações Beatriz. Quanto ao filtro nao posso fazer apenas TPA's regulares?
Eu tenho a possibilidade as meter a receber sol direto, mesmo assim a lampada UVB é necessária? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 11:28 | |
| Não te aconselho a colocar tartarugas tão pequenas ao sol directo. No inverno vão estar com água aquecida a apanhar sol e levar com temperaturas baixas e vento gelado. Demasiadas variações de temperatura, levam a pneumonias.
Como disse, os equipamentos que referi são essenciais, se de-se para fazer apenas trocas de água, se de-se para por ao sol, etc não diziamos que é indispensavel. Claro que podes colocar ao sol, claro que podes apenas fazer mudanças de água, mas isso não é o correcto nem o mais saudavel para as tartarugas. E sem as devidas condições, é meio caminho andado para adoecerem. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 12:19 | |
| Obrigado pela informaçao! o mais urgente de todos e o termostato nao é? esta especie pode ficar na rua quando tiver idade? obrigado | |
|
| |
ritapulgapipoca Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 14:51 | |
| Olá!! Primeiro que tudo Parabéns!!! Agora em relação ao aquários: compra caixas de arrumação... são barats e podes arranjar de vários tamanhos... comprei uma de 70cm por 45, que me custou 10€!!! Foi muito barata... os aquários próprios, ficam carissímos, e vai tudo dar ao mesmo... em relação à alimentação, dá-lhe sticks todos os dias, de duas a três vezes, e os camarões acho que nem devias dar, mas se deres, dá só uma vez por semana!!! espero ter ajudado!!! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 14:55 | |
| Obrigado, e sim ajudaste muito! Só que enquanto este tartarugueiro providenciar as condiçoes em relaçao ao tamanho das tartarugas, prefiro continuar a usar, pois foi uma prenda, e custa-me renuncia-la. Eu em casa so tenho os camaroes com uns flocos mas assim que puder compro sticks. E ja agora, posso dar-lhes couve, nao posso? E quando forem grandes posso mete-las num lago exterior? Obrigado e cumprimentos!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 15:03 | |
| olá outra vez!! ainda bem que ajudei!!!... compreendo o que dizes sobre a tartarugueira!!! sim, acho que podes dar couves!!... podes também dar: rucula, agrião, espinafres,... em relação ao lago, só podes quando elas atingirem os 3 anos de idade!!... até lá vais ter que te aguentar... O lago deve ser grande, e ter filtro exterior... podes plantar algumas plantas de água...!!! já ouvi dizer que ajuda na filtração... os teus camarões devem ser iguais ao que eu tinha... mas compra sticks mesmo o mais rápido possível!!!... tens cálcio na água?? eu costumo usar as pedras de cálcio, e eelas às vezes querem comê-lo... lool Boa sorte!! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 15:33 | |
| Olá. sim eu sei que so as posso por no lago quando tiverem 3 anos, li aqui no forum, eu falo é nesta especie porqe ja li que o macho so chega aos 12 cm, isso e verdade? Acerca dos sticks vou comprar da proxima vez que for as compras, e pedra de calcio, nao nao tenho, o que tenho sao apenas umas pedras daquelas calcárias, em vez da plataforma que veio com a tartarugueira. Acho que ainda vou dar um pouco de couve hoje.
Obrigado e cumprimentos | |
|
| |
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 15:39 | |
| sim... acho que é verdade... as graptemys não costumam passar dos 15cm... acho que são das espécies mais pequenas... também tenho uma... mas essa não é exemplo, porque eu adotei-a, pois estava a ser muito maltratada!!!! por isso está pequenita para a idade que tem... não conheço essas pedras calcarias... vou pesquisar para ficar conhecer mais um pouco... cumprimentos | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 15:50 | |
| XD sao pedras de jardim! mas essa situaçao dos 15cm e so os machos, certo? porqe vi na net qe as femeas podem chegar aos 25! Vou agora dar um pouco de couve.
Posso juntar uma hieroglifica a elas? na loja estavam as 2 especies juntas. | |
|
| |
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 15:55 | |
| ahhh... obrigada!!! Xd... ahahha ahaha tenho uma graptemys junta com 3 hieroglificas, e só as juntei há uma semana...!!! estão a dar-se LINDAMENTE!!!!! mas também varia de tartaruga para tartaruga... exprimenta!!!... | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Sáb 29 Set 2012 - 16:45 | |
| eu ainda tenho que pensar melhor, eu perguntei apenas para saber se pondero comprar, por a minha mae comprou as graptemys, mas ela diz qe ia com intençao de comprar hieroglificas, mas o empregado da loja disse que estas tinham mais longevidade e ela optou por estas, mas como as graptemys custam 7E e as outras 13E, podia tentar convencer a minha mae, porque a comprar 2 false map e 1 hieroglifica era mais ou menos o mesmo dinheiro que comoprar 2 hieroglificas.
Cumps! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 13:26 | |
| Posso enviar as fotos a alguma de voces para as postarem? Gostaria de as mostrar a todos e dizer o que podia melhorar, dentro das minhas capacidades.
Obrigado | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 14:32 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- Posso enviar as fotos a alguma de voces para as postarem? Gostaria de as mostrar a todos e dizer o que podia melhorar, dentro das minhas capacidades.
Obrigado Se quiseres podes-me mandar, que eu posto-as! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 14:33 | |
| podes mandar-me o teu e-mail para tas enviar se faz favor? | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 14:38 | |
|
Última edição por inesmartins97 em Dom 30 Set 2012 - 18:54, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 14:43 | |
| Obrigado, vou so tirar umas fotos e ja te as envio! | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 15:56 | |
| estou curioso... | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 17:56 | |
| Eu ja as enviei para a inesmartins97, agora é so esperar que ela as poste, quando tiver oportunidade de tirar fotos delas na pedra, ao sol, eu tiro e peço a alguem que as poste, com sorte pode ser que ainda seja amanha! | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 18:18 | |
| Aqui vão as fotos Leinad97.45 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]São lindas as tuas tartas
Última edição por inesmartins97 em Qua 10 Out 2012 - 13:29, editado 4 vez(es) | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 18:51 | |
| Obrigado Ines! Há uma que é muito tímida, a outra nem tanto. Quando elas ja estiverem mais ambientadas tiro-lhes umas fotos de perto e amanha ou quando conseguir tiro-lhes fotos ao sol. como ja disse. Cumps! PS - a tua tarta tambem é linda, assim como todas (ou quase). | |
|
| |
inesmartins97 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 19:14 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- Obrigado Ines! Há uma que é muito tímida, a outra nem tanto. Quando elas ja estiverem mais ambientadas tiro-lhes umas fotos de perto e amanha ou quando conseguir tiro-lhes fotos ao sol. como ja disse.
Cumps!
PS - a tua tarta tambem é linda, assim como todas (ou quase). também tenho uma super tímida, que agora já está a ficar mais descontraída, e outra nem tanto, é uma chata!! Obrigada | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas Dom 30 Set 2012 - 19:46 | |
| Espero que a minha também comece a descontrair mais, ela esta com a cabeça fora de agua ou na pedra, eu aproximo-se um pouco mete-se logo debaixo de agua! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minhas novas Graptemys - Dúvidas | |
| |
|
| |
| Minhas novas Graptemys - Dúvidas | |
|