Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]

Ir para baixo 
+6
Nuchinha
Kary
RP
tyutry
ALves
hiquedlc
10 participantes
AutorMensagem
hiquedlc
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySex 30 Abr 2010 - 23:43

Olaa.. naum sei mais o que fazer, tenho um Aguaterrario.. vai mais ou menos 16 litros de agua, tenho akelas plaquinhas no fundo com uma torre e por cima vai umas pedras...na torre tem um filtro interno... o meu outro filtro é um externo da resun 360 l/h... só q a agua esta muito turva e cheirando mto, ela naum fica limpa mais q 2 dias, o cheiro é mto forte.. e as vezes faz uma espuma por cima...

duvidas:
1- O que devo fazer para manter a agua limpa por mais tempo sem esse cheiro podre q fica???
2- por acaso estou usando algum filtro desnecessario??? e como eu devo fazer a limpeza?, pois fica bastante caca de tartaruga em baixo das placas e em cima das pedrinhas, tda vez q vou limpar tenho q tirar td a agua, tdas as pedras e fazer a limpeza d tudoo.. o q devo fazer??
3- meu filtro externo faz mta bagunca, tipo, a cascata dele respinga em tdo o vidro.. tem alguma coisa q eu possa adaptar na cascata para fazer parar com essa folia?? e como fica no meu quarto, é mto barulhento tbm o barulho da cascata.. gostaria d alguma sugestao..

em anexo as fotos do meu aquater. e da tartaruga...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySáb 1 maio 2010 - 0:29

esse aquaterrario é muito pequeno para ela, e por isso fica sujo muito rapidamente
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySáb 1 maio 2010 - 10:58

concordo com o "alves"
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySáb 1 maio 2010 - 11:16

Cheiro não é bom! scratch e a espuma podem ser bactérias mortas...digo eu...
Se calhar tens que lavar tudo muito bem e instalar de novo...não é normal com dois filtros, mesmo de pouca potência, ficar assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptySáb 1 maio 2010 - 19:52

E tenta também alimenta-la fora do aquário, para ver se melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Nuchinha
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Localização : Norte

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 17 Ago 2010 - 12:43

Olá,

Quanto maior a quantidade de água, mais fácil se torna para encontrar um equilibrio. Isso tem haver com o ciclo do azoto que não está ser feito.
O que te aconselho é:
- que realmente laves tudo e voltes a montar
- uses produtos para ajudar (ex. Sera Reptibioclear)
- limpa todas as semanas o fundo do aquário, mas nunca mudes a água toda de uma vez
- se um usares um filtro externo (canister) não precisas ter dois filtros a funcionar.

Lê um bocadinho sobre o ciclo do azoto, tem cá no forum um tópico sobre isso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cantinhodosusados.blogspot.com
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 17 Ago 2010 - 14:05

Kary escreveu:
E tenta também alimenta-la fora do aquário, para ver se melhora.

nao é a comida que suja a agua, são os excrementos
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 17 Ago 2010 - 15:14

Guilherme escreveu:
Kary escreveu:
E tenta também alimenta-la fora do aquário, para ver se melhora.

não é a comida que suja a agua, são os excrementos

as vezes dou-lhes uma comida que sao larvas congeladas e isso deixa a agua bastante suja, concordo contigo em certo ponto, sticks e camarão não suja a agua mas....:S

eu optei por dar-lhes a comida sempre numa caixa mais pequena e muito mais simples de lavar, ponho as tartarugas nessa caixa só para alimenta-las e depois pumba vão pro aquário de novo...

agora espuma não é bom não. concordo com o alves pode ser por ser pequeno e sujar-se muito mais rapidamente...elas são mesmo porcas conforme diz o Guilherme lol
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 17 Ago 2010 - 19:59

isso de alimenta-las num sitio diferente, na minha opinião, não se deve fazer, porque ao estar sempre a agarra-las pode provocar stress e ainda pode ganhar uma pneumonia, mas isso é à maneira de cada um Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyTer 17 Ago 2010 - 20:03

ALves escreveu:
esse aquaterrario é muito pequeno para ela, e por isso fica sujo muito rapidamente


Sim é verdade o aquaterrário é pequeno, a altura deve ter 2 vezes o altura dela o comprimento 5 e a largura 3(mínimas condições)
Está na altura de fazer umas mudanças
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyQua 18 Ago 2010 - 15:05

vitor escreveu:
isso de alimenta-las num sitio diferente, na minha opinião, não se deve fazer, porque ao estar sempre a agarra-las pode provocar stress e ainda pode ganhar uma pneumonia, mas isso é à maneira de cada um Surprised

As tartarugas são animais que se habituam muito facilmente ao meio em que estão envolvidas. As minhas sabem perfeitamente quando e a que horas comem. São elas próprias que pedem para lhes tirarmos porque sabem que vão comer. ^^
Sabem que esse gesto significa comida, não as vejo stressadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Allistor
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 47

Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] EmptyQui 19 Ago 2010 - 2:12

tal como já disseram o grande erro no setup está no tamanho do aqua. Adquira um de 120l e vai notar a diferença. Ainda assim poderá ficar com um 2º problema: ter de mudar muita água caso esses filtros não dêem conta do recado. É tal como me aconselharam quando comecei com as minhas tartarugas: usar um filtro BOM!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]   Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário com água turva, uso 2 filtros, dúvida [fotos]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre filtros!
» Água Turva
» Água turva
» Água turva no 1º dia
» Agua Turva ._.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: