|
| Ataques entre tartarugas | |
| | Autor | Mensagem |
---|
joaopcrodrigues Iniciante
| Assunto: Ataques entre tartarugas Ter 27 Abr 2010 - 11:33 | |
| Ora viva, Há bastante tempo que não punha aqui um tópico, falta de tempo. As minhas tatuguitas lá vão crescendo mas nos últimos meses tenho reparado comportamentos estranhos. Tenho 3 tartarugas do Mississipi, 2 machos corcunda e uma fêmea não corcunda, todas com relativamente a mesma idade, mas escusado será dizer que ela tem mais do dobro do tamanho do que eles. Um dos machos passa a vida ao sol (lâmpada de aquecimento), o outro passa o tempo a tentar galar a "gorda" e ela não lhe liga muito e vira-lhe costas. Passam a vida nisto. O pior é que muitas das vezes, quando a "gorda" tenta fugir o gajo morde-a no pescoço. Isto tem sido tão frequente nos últimos meses que a coitada já tem feridas no pescoço. Alguém já reparou nestes comportamentos? Quem reparou separou-as ou deixou esta dança de acasalamento seguir? Estou neste momento a construir um lago no jardim e espero que o maior espaço leve a que as relações se apazigúem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Abraço, João | |
| | | tyutry Admin
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas Ter 27 Abr 2010 - 11:43 | |
| boas isso é um comportamento normal nos machos em relaçao as femeas, e como o teu espaço é pequeno a femea nao tem por onde fugir logo ta sempre a ser atacada, e a femea nao se interesa pelo macho pois nao é da mesma especie o meu conselho e separar a femea durante uns tempos para evitar problemas de maior, pois podes vir a ter problemas graves. | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas Qua 28 Abr 2010 - 9:12 | |
| Como diz o tyutry, se já tem feridas no pescoço, tens que separá-los. Isso não é só dança de acasalamento, isso é um macho adulto a querer copular... Prepara uma zona com terra e areia e vigia a fêmea, que vai acabar por pôr ovos. ( O mais certo é a cópula ter acontecido sem tu veres...) | |
| | | Kary Iniciante
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas Qua 28 Abr 2010 - 13:37 | |
| A minha já anda completamente fora de si. Meto-a no chão e ela corre todos os cantos e parece que escava e quando fica parada parece-me mesmo que está a tentar pôr ovos. - RP escreveu:
- Como diz o tyutry, se já tem feridas no pescoço, tens que separá-los.
Isso não é só dança de acasalamento, isso é um macho adulto a querer copular... Prepara uma zona com terra e areia e vigia a fêmea, que vai acabar por pôr ovos. ( O mais certo é a cópula ter acontecido sem tu veres...) RP quando dizes para preparar uma zona com terra e areia, pode ser no chão mas sem nada com água? Porque fiz uma plataforma com uma concavidade para areia e terra, mas quando meti no aquaterrário (a plataforma com a terra lá dentro, ficou tão pesado) o silicone rasgou e entrou água passado um dia e claro ela assim não metia lá os ovos. Será que posso meter essa plataforma no chão com terra e quanto tempo poderá ela ficar fora do aquaterrário? Obrigada | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas Sáb 1 maio 2010 - 18:36 | |
| Assim é dificil, Kary, ela está stressada, tanto anda dentro do aqua como no chão,... Nem me parece que vá a uma caixa pôr ovos, elas têm que conhecer e gostar do espaço onde estão... | |
| | | Kary Iniciante
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas Sáb 1 maio 2010 - 18:53 | |
| Obrigada pela resposta RP.
Vou então meter aquela plataforma no aquaterrário com a terra, visto que ela está habituada a estar lá. Metia-a no chão porque ela trepa tudo, passa o tempo a tentar sair do aquaterrário, mete-se em pé, empurra os vidros e a lampada. Já tenho tudo tapado e mesmo assim ela arranja sítios onde menos espero. | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas Dom 2 maio 2010 - 19:06 | |
| - Kary escreveu:
- Obrigada pela resposta RP.
Vou então meter aquela plataforma no aquaterrário com a terra, visto que ela está habituada a estar lá. Metia-a no chão porque ela trepa tudo, passa o tempo a tentar sair do aquaterrário, mete-se em pé, empurra os vidros e a lampada. Já tenho tudo tapado e mesmo assim ela arranja sítios onde menos espero. Deve estar um bocadinho apertada então...isso é o stress de quem está para pôr ovos. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ataques entre tartarugas | |
| |
| | | | Ataques entre tartarugas | |
|