| A minha tartaruga não come há 4 dias!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
inesnaires Iniciante
| Assunto: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 19:08 | |
| Olá, Desde já quero felicitar este forum que muito me tem ajudado a descobrir o mundo das tartarugas Ofereceram-me uma tartaruga há 4 dias, há dois dias comprei-lhe um aquário e coloquei lá dentro um tronco para ela subir e ter uma zona seca (pelo que me disseram era assim que ela estava na loja por isso pensei que não iria estranhar tanto) . Problema dos problemas é que ela não come! Já tentei esfregar a comida na boca mas ela nem liga... Ela tem 4cm de comprimento e pesa 16gr, mexe-se perfeitamente bem apesar de tentar estar sempre escondida e preferir estar em bicos de pés para colocar a cabeça de fora em vez de subir o tronco! O que faço????? | |
|
| |
ciferreira Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 19:14 | |
| Não a forces, é normal que elas nos primeiros dias não comam.
Deixa-a à vontade e não estejas sempre em cima dela, acredita que quando se sentir à vontade ela come e começa a querer descobrir o mundo à volta dela para além da água.
E certifica-te que a temperatura ambiente do terrário está aproximada à da água, pois esse pode ser um dos motivos que a leva a não querer sair dela. | |
|
| |
inesnaires Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 19:33 | |
| Obrigada Estou tão preocupada que provavelmente não a deixo ficar à vontade.... Vou seguir o conselho para ver se resulta. Já agora sabes que espécie é esta? Acho que é uma tigre d´água mas não tenho a certeza e também não faço a mais pequena ideia se é macho ou femea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
ciferreira Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 19:35 | |
| Ainda não podes colocar fotos, este fórum tem uma regra de 7 dias Podes pedir a alguém mais "antigo" no fórum que te coloque a foto visto que eu também ainda estou debaixo da dita regra ______ Uma dica Coloca uma plantinha no aquário, algo como agrião de água ou lentilha d'agua ou outra espécie não tóxica e que não tenhas pena que seja comida, assim a tartaruga tem uma reserva de comida sempre à mão | |
|
| |
inesnaires Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 19:42 | |
| ok obrigada pela dica! Esse é um medo que tenho, dela acabar por ter fome quando estou no trabalho e a planta resolve esse problema. Depois logo ponho uma foto para ver se descubro que espécie é e se consigo perceber se é menino ou menina. Muito obrigada pela ajuda*** | |
|
| |
ciferreira Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 19:44 | |
| De nada Lembra-te que sou apenas uma iniciada também, qualquer informação mais correcta e detalhada poderá ser dada por alguém mais veterano, eu apenas partilho o pouco que sei. Cumprimentos | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 21:31 | |
| Tigre d'agua nao é, pois em Portugal nao há. É capaz de ser uma Trachemys Scripta Scripta ou uma Pseudemys. Mas podes mandar para o meu mail que eu coloco aqui (vou mandar pm com o mail). Para além da planta (o que é uma boa ideia que assim ela também se vai habituando a comer verduras, que em pequenas costuma ser uma dor de cabeça ) deixa também os sticks, mudando todos os dias se ela nao comer | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 22:38 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A pequenina é uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica Como já disseram é normal ela agr estar escondida e não comer. Enquanto não se habitua á casa nova vai ser assim. A unica coisa que podes fazer é dar-lhe todas as condiçoes e deixa-la um pouco sozinha mas sempre com comida á disposição. Infelizmente pelo sexo vais ter que esperar uns 2/3 aninhos, que é quando o dimorfismo se começa a notar | |
|
| |
ciferreira Iniciante
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! Seg 20 Ago 2012 - 22:53 | |
| Vês como ao pegar nela ela recolhe o corpo na carapaça? Não está confortável. É normal que estejas preocupada, e talvez um pouco desapontada por ela não estar a reagir bem à casa nova, mas é uma questão de paciência, vais ver que daqui a uns dias está espevitada =) Felizmente a minha começou a comer logo no dia a seguir ao tê-la comprado, é um alívio quando as vês comer... Mas como ela é uma dorminhoca e só quer dormir e apanhar banhos de sol, tinha que pegar nela e pô-la na água para comer, e depois voltar a colocá-la no terrário, agora já sobe a rampa sozinha e também vai para a água sozinha, mas tive que a deixar sossegada. Mas já que a tua não sai da água, aposta mesmo nas plantinhas, se não conseguires encontrar em nenhum lado perto de ti, posso-te aconselhar um site de aquariofilia muito simpático e muito eficiente. Paciência, apesar de ser pequenina, essas pequeninas são capazes de aguentar semanas sem comer, não é saudável, não, mas elas lá sabem como se sentem bem | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha tartaruga não come há 4 dias!!! | |
| |
|
| |
| A minha tartaruga não come há 4 dias!!! | |
|