Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD

Ir para baixo 
+14
Pedro-Turtle
Leinad97.45
rodas93
Renato
RiicardoMiguel
vmbarbara
blopes
ritapulgapipoca
skater10
Matheus Ferreira
Laíse
black-wolf
Anonima
pedro
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 14:54

Tenho um cão chamado Lucky, Blopes!!!! lol lol! aahhahah
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 18:27

o meu aqua é pequeno, foi-me oferecido pelo natal (ao menos isso XD) tem 60cm, 30 de largura e 40 de altura...se fosse eu a comprar seria um de no minimo um metro por 50 por 50...
ahahahah por incrivel que pareça a cadela da minha prima chama-se lucky tambem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 18:43

Obrigado Pedro Smile
Acho que também vou pedir uma prendinha de natal especial Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 22:01

o nome Lucky deve ser muito comum, porque só eu conheço 3!!!! O meu, o de uma amiga minha e o de um vizinho meu!!!! ahahaahha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 23:13

Bem foi uma sugestao... e k tal Sunday.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 20:42

humm...agrada-me Very Happy vou fazer um sorteio, google num papel, sunday no outro, ponho-a no terraço a apanhar sol com os 2 a frente, o que ela pisar primeiro fica Razz
obrigada pelas sugestoes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 20:59

hahahah a decisao e dela\dele Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 2:43

pahahah democracia Razz depois eu digo qual foi o resultado Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:06

fotos tiradas hoje Very Happy :

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/163/dsc00092yp.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/dsc00098ds.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/651/dsc00099bn.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/196/dsc00089iu.jpg/

ela a tentar comer um stick que estava fora do aqua Razz :

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/846/dsc00097pt.jpg/

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:11

Desculpa esta pergunta e o termo que vou usar mas: "aquilo preto" que está mais ou menos por baixo da plataforma é o filtro?? é que eu queria saber se podia pô-lo deitado...

agradeço desde já!!!

ah! é verdade:

Parabéns pela tua tarta!!! está cada vez mais linda!!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:26

sim é o filtro! Very Happy eu tenho-o assim porque falicita a subida da tarta para a parte seca, ja estou a providenciar uma nova feita por mim pois esta mal aguenta o peso dela Razz tenho o filtro assim desde que comprei e tem funcionado lindamente Laughing

obrigadaaaaaaa pelo elogio I love you
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:28

obrigada eu, por teres explicado tudo!!! é que eu também estou a pensar em comprar um filtro desses, mas primeiro precisava de saber isso!!! XD
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:40

e sobre o nome? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:43

também estou curiosa, Laíse!!

Será que não levam a mal se eu fizer uma pergunta??

É assim: as minhas tartas têm um ano, e gostava e saber se não lhes faz mal andar no chão... é uma curiosidade que eu sempre tive!!

Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:46

hahaha a ultima foto ficou muito engraçada Razz
Esta muito bonita, parabens!!
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:52

aqui no fórum já vi falarem várias vezes que faz mal sim, porque dependendo do piso e da região, o chão fica frio
mas as minhas, eu sempre deixo... e elas já tem mais de 2 anos e meio. deixo o hugo passear todos os dias pela minha kitnet, a janela é bem grande e não venta muito. e quando eu só deixo ele no aquário, ele fica se debatendo e eu acabo soltando... ele adora! Very Happy
também, quando a água está muito fria, como eu ainda não tenho condições de comprar um termostato, enrolo um cobertor de casal e lá dentro ele dorme Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:55

obrigada Laíse!!!!!! agora já percebi!!!!... achas que em chão de madeira tem problema??
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 21:59

qual a temperatura média da região onde vc mora? da minha cidade é 25ºC... sunny
e venta muito? mesmo que seja calor, vc deve tomar cuidado com o vento, que pode acabar resultando em pneumonia... o grande perigo é este!
mas se for uma temperatura relativamente alta, seu chão é melhor ainda que o meu, porque madeira absorve melhor o calor do que o piso comum Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ritapulgapipoca
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 278
Localização : Portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 22:02

também ando pelos 25ºC!!! Very Happy Very Happy agora não tem havido muito vento, mas não quero que fiquem mal, pois tive uma tarta que morreu com pneumonia... Sad Sad

agradeço mais uma vez!!!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 22:05

no brasil as temperaturas sao quase sempre elevadas e isso permite que o chao esteja sempre quente, aqui nao é bem assim, pois variaçoes de temperatura podem levar a pneumonias, e que mau que isso é! eu ja perdi uma com pneumonia, mas ja vinha assim da loja...é horrivel so de ver Rolling Eyes
obrigada anonima, é pena nao ter dado pra focar, mas foi uma questao de instantes Razz
obrigado a todos Very Happy
sobre o nome ainda vai ser esta semana, porque tem estado tempo um pouco ventoso e com pouco sol pra a por ao sol, nao quero arriscar, fiquei assustado com a pneumonia que a outra tarta tinha Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 22:09

Wink deixo porque sei que não há perigo... as vezes passo mal pelo calor, na minha casa realmente não venta nada!

espera a opinião de outros membros mais antigos e sabidos, que eles têm mais experiência
mas logo os passeios das minhas tartarugas vai acabar, assim que eu terminar de construir o aquaterrário novo. faço assim por enquanto porque a caixa de arrumação onde elas estão é muito pequena, se eu coloco pedras não dá pra elas nem nadarem, nem andarem, e não quero tirar-lhes o exercício físico Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 22:11

Sim, sim, Pedro... sinto-me minoria por ser do BR Very Happy
Aqui, mesmo que tartarugas sejam animais de estimação relativamente comuns, as pessoas não se preocupam muito com os bons cuidados :/ é por isso que é muito mais fácil achar as ilegais e eu só soube das necessidades que o aquaterrário tinha depois que entrei neste fórum. antes, achava que era só água e sticks...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 23:03

eu tambem! pra mim uma tartaruga era um bocado e agua e camaroes Rolling Eyes mas foi so uma semana, graças a este forum hj dou-lhe tudo o que precisa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
vmbarbara
Iniciante
Iniciante
vmbarbara


Feminino Mensagens : 147
Idade : 41
Localização : São Paulo, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 6:00

hahaha adorei o nome do cachorro - Pastelão.

"Pastel" é um nome unissex também.

Conheço muitas tartarugas chamadas Hugo e sempre quis ter um "Policarpo", mas são nomes bem masculinos... As minhas, três homenzinhos, se chamam Napoleão, Jacinto e Moisés. Sabe-se lá por quê.

Se a tua adora tirar fotos, pode ser a tartaruga Kodak.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hortifruti.org
Laíse
Iniciante
Iniciante
Laíse


Feminino Mensagens : 76
Idade : 31
Localização : Franca, SP, Brasil

1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 EmptyDom 9 Set 2012 - 15:10

Conhece? Pois eu nunca vi nenhum! Laughing
Mas deve ser comum mesmo, do sufixo de tartarUGO... hehehe pelo menos, minha ideia foi essa! Não tenho muita criatividade :/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 1º aniversario da...bem, nao tem nome XD   1º aniversario da...bem, nao tem nome XD - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º aniversario da...bem, nao tem nome XD
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2º Aniversario do forum
» Postem aqui fotos das vossas Graptemys com o nome da espécie à frente da imagem
»  Postem aqui fotos das vossas Trachemys com o nome da espécie à frente da imagem
» Qual é o nome deste tipo de tartaruga?
» Nome para tartaruga. Aceitam-se sugestões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: