OtisBufi Iniciante
| Assunto: Penso que a minha tartaruga engoliu um pedaçinho de cortiça, o que devo fazer? Dom 5 Ago 2012 - 13:39 | |
| Boa tarde. Esta semana comprei uma plataforma de cortiça (imagem do produto em baixo) para a minha tartaruga (uma graptemys com 8/9 meses), antes de a colocar no aquário lavei-a bastante bem, pois trazia junto a ela alguns pedaços de cortiça soltos, e entretanto já voltei a limpá-la. A tartaruga adora a nova plataforma, agora passa bem mais tempo na parte seca. No entanto, hoje reparei que a tartaruga estava a fazer uns sons estranhos ao comer, como se algo mais sólido do que a comida se estivesse a "partir" dentro da boca dela, e reparei que tinha alguns bocadinhos de cortiça no fundo do aquário. Para além disto, sempre que ela come, costumam escapar-lhe alguns pedaçinhos de comida da boca, e ao observá-la a comer, reparei que realmente saiu um pequeno pedaço de cortiça da boca dela, juntamente com a comida. Tirando isto ela tem estado activa, a agir como de costume e também come bem, porém, tenho muito medo que mais daqui a umas horas isto lhe traga complicações, caso ela tenha mesmo engolido cortiça :S Acham que a devo levar já ao veterinário, esperar uns dias e ver se ela continua bem, esperar que ela eventualmente vomite? Obrigada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Penso que a minha tartaruga engoliu um pedaçinho de cortiça, o que devo fazer? Dom 2 Fev 2014 - 1:34 | |
| Acho que devias levar ao veterinário por precaução poderá causar uma obstrução intestinal no futuro, quanto à plataforma elas precisam sempre de ser tratadas primeiro para isso não acontecer... | |
|
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Penso que a minha tartaruga engoliu um pedaçinho de cortiça, o que devo fazer? Dom 2 Fev 2014 - 15:44 | |
| Sabe se ela consegue evacuar? O ideal é leva-la ao veterinário. Temos que ter cuidado com certas partes secas... elas devoram tudo | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Penso que a minha tartaruga engoliu um pedaçinho de cortiça, o que devo fazer? | |
| |
|