Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mudei as tartarugas de sítio EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mudei as tartarugas de sítio EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mudei as tartarugas de sítio EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mudei as tartarugas de sítio EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mudei as tartarugas de sítio EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mudei as tartarugas de sítio EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mudei as tartarugas de sítio EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mudei as tartarugas de sítio EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mudei as tartarugas de sítio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQua 1 Ago 2012 - 21:44

Boa noite,
Tenho 2 tartarugas há 3 anos, e com a vinda do calor optei por as meter na varanda numa piscina pequenina.
Só que, à comparação do que comiam nos anos anteriores, elas este ano pouco ou nada comem.. Será que fiz mal passa-las do interior para o exterior?
Será que apesar da piscina ser pequena é 10 vezes maior que o aquario onde estavam ( que já s tornava demasiado pequeno para elas), será por isso?
E só mais uma questão.. gostava de comprar mais uma, será que se vão dar as mais antigas com as mais pequeninas?
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
ruddy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 119
Localização : bombarral

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQua 1 Ago 2012 - 22:44

nao comerem muito na piscina e porque ainda não estão habituadas a piscina, passa-las para o exterior acho que fez bem, mal e quando ta sempre a muda-las do interior para exterior,
a questão de comprar mais uma não sei bem, prefiro não dizer mentiras, o melhor e esperar por mais respostas de pessoas mais experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 2 Ago 2012 - 8:44

boas MCoimbra, a questão de não comer como o ruddy disse pode ser por elas se estarem a abituar ou pela temperatura na tua varanda ser fria... se quiseres podes comrar mais mais ainda nao as podes por no exterior, apenas a partir dos trêsw anos...
manda fotografias dessa tal piscina para vermos... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 2 Ago 2012 - 9:17

Se a ideia de comprar mais uma é juntar, tens de ter em conta o espaço, a espécie e a personlidade das tartarugas. Tartarugas são animais solitários e territoriais, muitas vezes acontece elas simplesmente tolerarem-se, mas a probabilidade de não se darem bem é grande, já para não falar que deves junta-las apenas quando tiverem tamanhos semelhantes.

Se quiseres uma opiniao mais promenorizada, coloca fotos do espaço e das tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptySex 3 Ago 2012 - 14:34

Boa Tarde, agradeço desde já o vosso interesse em me ajudar, gostaria de colocar algumas questões que provavelmente já devem estar fartos de responder mas como eu ainda não percebi muito bem o funcionamento do fórum.. se me poderem ajudar agradecia..
Eu dou-lhe uns granulados diferentes ou que vocês dão, mas o sr da loja garantiu-me ter os nutrientes que precisam tanto que elas em 3 anos já cresceram 4x mais.. mas vou tentar arranjar a mesma comida.
Em relação a comida (peixe, carne fruta) eu nunca lhes dei, mas meti agora recentemente nenufares, e do que li numa conversa aqui, elas também comem plantas? ou fui eu k percebi mal? Embarassed
A minha ideia sempre foi mete-las fora de casa ( no verão claro está) num lago (que ainda n o fiz por as achar ainda pekenas para isso) com a compra da piscina optei por as meter numa varanda que só tem sol durante a manhã, porque tive medo de elas "estorricarem" no sol da tarde, fiz mal?
Li também que vocês metem termostato eu nunca meti isso Shocked é mesmo necessário?
Mais logo meto fotos da piscina e das tartarugas para me darem uma opinião sincera se estou a proceder bem ou mal.. Eu gosto bastante de animais e com o crescimento delas reparei que o aquario onde s encontravam era pequenino demais, e quando as comprei tinha consciencia de que iriam crescer mas no meu caso eu tenho espaço suficiente para elas, daí estar a pensar em mais uma..
Mais uma vez desculpem a minha ignorancia..
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptySex 3 Ago 2012 - 14:44

olá MCoimbra, faz bem em perguntar, como é ainda niciante ainda não sabe muito bem como funciona o forum, eu exxplicolhe

elas comem plantas sim, elas comem quase tudo que lhes apareça á frente, elas não iam estar estorricadas está descansada, elas até gostão, quanto ao termostato, convinha adquirires um o mais rapido possivel... quando meteres fotos poe tb do antigo aquaterrario...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptySáb 4 Ago 2012 - 9:56

Com 3 anos já não precisam de termostato e já podem hibernar. Podem perfeitamente fazer a sua vida todo o ano no exterior, a unica coisa a ter em conta é que estejam bem alimentadas (com boas reservas de gordura) e bem de saúde para que a hibernação corra bem. E sim comem plantas e faz-lhes muitissimo bem, mas isto tambem depende da espécie, nem todas comem/gostam. Ao sol não esturricam, e devem ter acesso a este o máximo possivel, apenas deves garantir que tambem tenham sombra, assim elas vão escolhendo entre o sol e a sombra sempre que quiserem.
Ir para o topo Ir para baixo
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQua 8 Ago 2012 - 9:40

Alguém me pode explicar como se mete fotos aqui, como se eu fosse muito burra???? Mad
è que já é a 3 vez k tento e n consigo... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQua 8 Ago 2012 - 15:53

Eu uso o imageshack, é só colocar os links das fotos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 9 Ago 2012 - 18:51

Obrigada Beatriz...Wink ora entao aqui vai as fotos das minhas tartarugas, se me poderem indicar a especie agradecia.. e se a alimentação também é boa.. Obrigada



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 9 Ago 2012 - 18:59

Pseudemys concinna concinna ou Pseudemys concinna hierogliphica e Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. Estão pequeninas para 3 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 9 Ago 2012 - 21:08

PEquenas? já cresceram 4 vezes mais..
Mas pequenas porque será?
Eu dou-lhes comida (ração) so agora é k comecei a dar-lhes plantas..
Elas eram muito pequenas quando as comprei..
Elas crescem mais é?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyQui 9 Ago 2012 - 21:26

Só a concinna, se for femea, pode ultrapassar os 30cm Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyDom 12 Ago 2012 - 18:15

Eu sei que elas ficam bem maiores...
Agora podem explicar a razão de elas não terem crescido?
A maior mede 10 cm e a mais pequena 7..
Gostaria que desenvolvessem um pouco mais para perceber s estou a fazer alguma coisa de errado..
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyDom 12 Ago 2012 - 18:26

Pode ser devido a alimentação delas... O que lhes das ?
A minha só tem 1 ano e 2 meses e esta quase com 11cm Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
MCoimbra
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Viseu

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyDom 12 Ago 2012 - 19:16

Pois mas isso depende de quando as compras-te..
Elas realmente eram muito pequenas quando as comprei e também sempre hibernaram apesar de estar quente no sitio onde estavam.. a comida que lhe dou está nas fotos..
Provavelmente foi o facto de hibernarem que fez com que atrasa-s o crescimento delas.. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio EmptyDom 12 Ago 2012 - 20:04

Desculpa, ainda nao tinha visto as fotos.
Só lhes das os sticks ? não das verduras nem carne ou peixe ?
Também é capaz de ser disso, pois nos primeiros invernos elas não deviam hibernar.

Mas olha que tens aí duas tartarugas lindíssimas! Então a carapaça da Pseudemys drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudei as tartarugas de sítio Empty
MensagemAssunto: Re: Mudei as tartarugas de sítio   Mudei as tartarugas de sítio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudei as tartarugas de sítio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Oscar =) o tritão cá do sitio xD
» sitio onde colocar o aquário
» tartarugas e mais tartarugas
» o que sao as tartarugas
» Pão as tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: