| troca de aqua e aquecimento | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
thiagofreitas Iniciante
| Assunto: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 12:35 | |
| Gostaria de saber mais duas coisas. 1 - Como devo trocar agua do aquaterrario? Li sobre o fato das tartarugas serem fracas com a mudanla repentina dos graus da agua. Então como faço para trocar a agua parcial ou total da agua sem que dê choque termico na tartaruga? 2 - o meu aquecedor é este: Liguei ele ontem as 11:30 e coloquei ele para 28 G. Porém estou achando que ele não esta esquentando. Será que instalei direito? Segue fotos: Muito obrigado desde já e desculpem a perguntação. Quero o melhor ambiente possível para a tartaruga. | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 13:27 | |
| Olha na última fotografia parece-me que o termostato não está todo debaixo de água o que a ser verdade é muito perigoso e já o estragou. Se não cabe em pé deita-o mas desliga-o primeiro da ficha antes de lhe mexeres e só quando já o tiveres deitado é que o voltas a ligar. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 13:47 | |
| o aquecedor pode estar assim,o problema é que a agua esta parada, mete ai um mini filtro para movimentar a agua e aquece-la toda por complecto | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 16:07 | |
| - Guilherme escreveu:
- o aquecedor pode estar assim,o problema é que a agua esta parada, mete ai um mini filtro para movimentar a agua e aquece-la toda por complecto
Olhaste para a úlima foto? É que nenhum dos meus termostátos pode estar fora de água como está aquele (dizia nas embalagens). E eu queimei o primeiro que tive porque o mantive ligado à ficha a trabalhar a seco enquanto fazia limpeza no aquário... | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 16:22 | |
| e compra um termometro que assim sabes se ele esta a funcionar corretamente.
Quanto as mudanças de agua isso é facil, retiras a agua do aquario para um recipiente e colocas la a tarta ate fazeres a troca, depois colocas agua nova no aquario e ligas o termostato, quando estiver na temperatura adequada colocas la a tarta novamente. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 17:12 | |
| O aquecedor está como deve ser. Só o plástico de cima está fora, essa parte pode estar fora. O plástico de baixo que tiraste nada tem a ver com o aquecimento, é apenas um plástico para proteger o vidro, para não partir. Podes comprar um termometro para teres certeza da temperatura da água, e o conselho do guilherme tambem é bom, sem um filtro a fazer circular a água, apenas a água que se encontra junto ao aquecedor aquece. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 17:13 | |
| E 28ºC é muito. O ideal é 23º/24º/25º | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento Sáb 21 Jul 2012 - 17:29 | |
| E é importante o termometro, porque como por exemplo no meu caso, para ter a agua constantemente a 24º o meu termostato esta nos 27º. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: troca de aqua e aquecimento | |
| |
|
| |
| troca de aqua e aquecimento | |
|