Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Início de Projecto - 450l EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Início de Projecto - 450l EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Início de Projecto - 450l EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Início de Projecto - 450l EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Início de Projecto - 450l EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Início de Projecto - 450l EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Início de Projecto - 450l EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Início de Projecto - 450l EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Início de Projecto - 450l EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Início de Projecto - 450l

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQua 11 Jul 2012 - 1:04

Boas! Parece que perguntei do jeito certo dessa vez e minha mãe deixou-me ter o tão sonhado aquaterrário definitivo para minhas tartarugas cheers

Já iniciei alguma pesquisa e parece-me que o aquaterrário terá as medidas: 150 x 50 x 60 cm (total de 450 litros, mas creio que não vou poder deixar cheio de todo).
E então conto com a ajuda de vocês do fórum Smile

Filtro: Encontrei um que me deixou de boca aberta de tão bonito (Claro que design não é tudo, mas ajuda hehe), o Emperor 400 . Será que basta para um aquário com aproximadamente 350l de água? Do outro lado do aquário colocarei um ReptoFilter 125GPH que já possuo.

Início de Projecto - 450l Web_emperor-400-power-filter-2

Substrato: Por enquanto penso que não colocarei nada. Ví em sites franceses vários aquaterrários com areia, mas ainda não sei... O que acham?

Habitantes: 2 Trachemys dorbigni + alguns guppies selvagens como eventual comida e "exercício" hehe.

Enfeites: Plantas artificiais, o mais realista possível.

Basking Zone: Ou mandarei fazer em vidro e imbutir ao aquário ou será uma Turtle Dock... Estou em dúvida pois não creio que a Turtle Dock aguente o peso delas em adultas... Vossa opinião?

Cumps e obrigado pela ajuda Wink


Última edição por Renato em Qua 11 Jul 2012 - 23:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQua 11 Jul 2012 - 7:30

boas isso sim é um grande projecto.
quanto ao filtro pode ser bonito mas nao é suficiente para limpar a agua desse aquario.
a plataforma se for colada tens de a colocar ja numa posição boa para sempre se for uma plataforma flutuante talvez tenhas de a segurar com cabos ao aquario para ela aguentar o peso como tenho a minha.
não aconselho a colocar areia pois no inico é bonito mas depois vai ser complicado para limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQua 11 Jul 2012 - 8:47

Que bom Renato, o truque é mostrar às mães que as tuguinhas são fantásticas flower
Em relação ao teu projeto, és tu que vais fazer ou vais encomendar? E vais comprar móvel e aquário ou só aquário? É que podias ver preços de forma a que o filtro fique escondido debaixo do móvel e assim a tua mãe ia gostar mais pois ficava mais bonito, especialmente se for para ter na sala vale a pena.

Areia é lindo mas se o filtro for bom até pode sugar particulas, mas há umas pedras do rio que ficam bonitas dentro de água e escolhes um tamanho grande para que as tugas não decidam fazer delas comida.

Para área seca vai postando coisas que gostes que o pessoal dá conselhos, se funciona ou não etc
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQua 11 Jul 2012 - 23:36

Boas!

@Tyutry - Então, estive a ver esse filtro e não me pareceu bom de todo (Nos Reviews estavam a dizer que é demasiado barulhento, e como isso vai pro meu quarto já descartei. Tenho visto ESTE , e me parece melhor do que o anterior. Tem capacidade para 500 GPH (O anterior tinha 400), o que somado com o outro filtro já é 625 GPH.
Início de Projecto - 450l 233541g
Podes me mostrar como fizestes com a parte seca?

@Anuskas - Vou fazer parte e mandar fazer algumas coisas Smile Pois estou a pesquisar preços e acredito que compre com o móvel, se não sair muito mais caro.

Obrigado pela ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQui 12 Jul 2012 - 10:08

Boas Renato,

Parabens pela pre-disposiçao em fazer um up-grade de habitat para os teus animais.

Os filtros de mochila sao melhores que os filtros internos mas mesmo assim a sua capacidade para levar materias filtrantes deixa algo a desejar...

O meu conselho vai para que optes por um filtro externo (tipo canister).

Pelo que constatei o filtro faz 5x/h a litragem do aquario (o que ja nao é mau), mas com a pouca capacidade para materias filtrantes e duas tartarugas que tens (acho) pode ser pouco...

Vai dando noticias e mostrando fotos da evoluçao!



Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQui 12 Jul 2012 - 14:31

Boas Norby!
Pois, tenho um ATMAN EF-3000 , que é UV, com uma bomba de 4000l/h. Será que poderia o colocar no aquário? Ficaria com aproximadamente 10-11x/h a litragem do aquário. Falta-me é saber como adaptá-lo sem que fique aparecendo, pois é um filtro grandinho. Alguma ideia?
Obrigado Smile
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQui 12 Jul 2012 - 17:28

põe dentro do móvel que irá suportar o aquário, fazes 2 boracos para os tubos et voilá!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptyQui 12 Jul 2012 - 21:04

Obrigado Wink Tu sabes de alguma imagem ou link a explicar?
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptySex 13 Jul 2012 - 9:08

Renato escreveu:
Boas Norby!
Pois, tenho um ATMAN EF-3000 , que é UV, com uma bomba de 4000l/h. Será que poderia o colocar no aquário? Ficaria com aproximadamente 10-11x/h a litragem do aquário. Falta-me é saber como adaptá-lo sem que fique aparecendo, pois é um filtro grandinho. Alguma ideia?
Obrigado Smile
Cumps

A mim parece-me perfeito.

É esse que usas(vas) no laguinho na varanda?

Estava á procura no link da capacidade de matérias filtrantes, mas nao refere. Fazes ideia da capacidade em litros de materias filtrantes?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptySex 13 Jul 2012 - 13:02

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=79049 os buracos que falava estão na 10a imagem
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptySex 13 Jul 2012 - 15:28

norby escreveu:

A mim parece-me perfeito.
É esse que usas(vas) no laguinho na varanda?
Estava á procura no link da capacidade de matérias filtrantes, mas nao refere. Fazes ideia da capacidade em litros de materias filtrantes?

Boas, sim, é este que utilizava na varanda Wink
Fiz um copy-paste das especificações, acredito que ajude...:
Itens Incluidos:
1 par de bicos de 1 a 1,50 polegadas ou de 3 a 4 centimetros de diâmetro
1 kg de cerâmica especial para biologia(padrão da cerâmica NIROX)
1 Lâmpada UV Atman de 5 watts
1 reator de iluminação de 5 watts fundido em resina.
1 esponja preta circular que fica no fundo do filtro
2 esponjas especiais(1 amarela e outra verde) com recortes especiais par o aproveitamento máximo da filtragem.
1 borracha de vedação super flexível
Trava para o fechamento do filtro
1 Tampa para impedir a saida de água na retrolavagem ou para saida do filtro
4,5metros de cabo do filtro até o reator mais 1,5 metro de cabo do reator até a tomada, totalizando 6 metros de comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l EmptySex 13 Jul 2012 - 15:29

ALves escreveu:
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=79049 os buracos que falava estão na 10a imagem

Obrigado! Ajudou bastante Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Início de Projecto - 450l Empty
MensagemAssunto: Re: Início de Projecto - 450l   Início de Projecto - 450l Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Início de Projecto - 450l
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Inicio da aventura
» Ajuda, inicio de aquaterrário
» Aprendiz - início 2014
» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
» O meu projecto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: