Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m

Ir para baixo 
+15
Esmifra
Konigvs
DARKasNIGHT
reivax
Matheus Ferreira
ruddy
Anuskas
RicardoF
Tankado
pedroluzio
tyutry
Apalone
Guilherme
RP
rteixeira
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyDom 8 Jul 2012 - 13:15

Olá a todos,

vou iniciar um projecto, o qual gostava que fica-se "perfeito", pelo que todas as opiniões e sugestões serão bem-vindas!
Espécies:
- Marginatas e Russas - Eventualmente mais algumas testudos

Zona Fechada:
- A ideia é ser em vidro e ter um chão fácil de lavagem com mangueira, pois irei ter um escoamento directamente para o esgoto
- Ter aquecimento por lampada, mas como será em vidro, também apanha luz do sol - Terá um termostato com 2 configurações, dia e noite

Zona Aberta
- Área de areia
- Área de rochas tipo piramide (estou na duvida de meter uma cascata de água ou não)
- Área de água com 5 ou 6cm de altura de água
- Área de terra com turfa
Nesta zona quero meter algumas plantas para elas comerem sempre que pretendam. A ideia é ser "auto-sustentável" através de plantação de algumas plantas, como por ex. hibiscus, dente de leão, aloé vera. Que outras plantas que sejam bonitas e boas para elas comerem?

Alguém me pode indicar:
- Qual a turfa e terra mais adequada - do aki seria o ideal
- Quais as plantas que sugerem? De preferência que sejam "bonitas" de forma a ter uma paisagem mais bonita


Outras sugestões são muito bem vindas, pois já que vou investir, então gostava de algo como deve ser.

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Scaled.php?server=24&filename=terrarios


Última edição por rteixeira em Qua 15 Ago 2012 - 11:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyDom 8 Jul 2012 - 13:59

Para mim há 2 coisas importantes:
1. Misturar espécies de tartarugas não é aconselhável (cuidado que os machos horsfieldi são terriveis).
2. Vidro em exteriores é desaconselhável e vidro ao sol ainda mais desaconselhável.
FORÇA NISSO!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyDom 8 Jul 2012 - 14:40

RP escreveu:
Para mim há 2 coisas importantes:
1. Misturar espécies de tartarugas não é aconselhável (cuidado que os machos horsfieldi são terriveis).
2. Vidro em exteriores é desaconselhável e vidro ao sol ainda mais desaconselhável.
FORÇA NISSO!!! cheers

RP,
A parte do vidro não conhecia. qual o problema?

obrg
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyDom 8 Jul 2012 - 21:15

apesar de ser mais caro eu apostava em acrilico grosso, é muito mais resistente e caro Crying or Very sad
parece me bem, eu de plantas ia para soculentas, cactos e algumas mediterranicas: opuntias, aloes, alecrim(rosmaninho), alfazema(lavanda) estas ultimas é mais para fazer sombra, mas tens muitas especies por onde escolher
força nisso parece ser uma coisa interessante
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 9 Jul 2012 - 22:06

Guilherme escreveu:
apesar de ser mais caro eu apostava em acrilico grosso, é muito mais resistente e caro Crying or Very sad
parece me bem, eu de plantas ia para soculentas, cactos e algumas mediterranicas: opuntias, aloes, alecrim(rosmaninho), alfazema(lavanda) estas ultimas é mais para fazer sombra, mas tens muitas especies por onde escolher
força nisso parece ser uma coisa interessante

Olá Guilherme, pq acrilico em vez de vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 9 Jul 2012 - 22:07

Mais sugestões, opiniões e ideias, são bem-vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyQua 18 Jul 2012 - 19:40

Existem várias ideias na net, algumas muito giras http://www.infotortuga.com/instalacionestestudo.htm
Agora tenho as bichinhas na varanda mas quando tinha quintal limitava-me a fazer uma parede com tijolos e elas lá arranjavam os esconderijos no meio das ervas mas o Inverno é dentro de casa q hibernar no exterior, onde os ratos podem aparecer, para bichinhos tão pequenos é muito arriscado.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyQua 18 Jul 2012 - 20:37

Apalone escreveu:
Existem várias ideias na net, algumas muito giras http://www.infotortuga.com/instalacionestestudo.htm
Agora tenho as bichinhas na varanda mas quando tinha quintal limitava-me a fazer uma parede com tijolos e elas lá arranjavam os esconderijos no meio das ervas mas o Inverno é dentro de casa q hibernar no exterior, onde os ratos podem aparecer, para bichinhos tão pequenos é muito arriscado.
Apalone, mas elas podem estar no exterior sem hiberanar, certo? desde que haja uma área aquecida ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyQua 18 Jul 2012 - 22:03

Não convém hibernar nos primeiros 2 anos ou pelo menos no 1º ano.
O sítio fica bem protegido do vento frio e não escorre água da chuva? Ficam fechadas na zona aquecida? Vai gastar um bocado para ter min 22ºC. Num zoo para as tropicais tinham uma casota com uma porta de plástico flexivel para entrarem e sairem mas não sei se esses choques termicos lhes dão muita saúde e para crias não arriscava.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyDom 22 Jul 2012 - 10:29

Ora aqui fica a evolução do projecto

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Scaled.php?server=13&filename=fotografia1w
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:06

ISSO PROMETE
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:09

cuidado que elas hibernam não só devido á temperatura, o fotoperiodo tambem conta, nao falando em tartas, tenho cobras que mesmo com aquecimento ligado ano inteiro elas hibernam no inverno, recusam comer, e passam longos meses ou debaixo da tigela da agua ou no ponto mais frio do terrario
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:20

Guilherme escreveu:
cuidado que elas hibernam não só devido á temperatura, o fotoperiodo tambem conta, nao falando em tartas, tenho cobras que mesmo com aquecimento ligado ano inteiro elas hibernam no inverno, recusam comer, e passam longos meses ou debaixo da tigela da agua ou no ponto mais frio do terrario

Mas estamos a falr de tartarugas e ainda por cima russas e maginatas, que são mais resistentes ao nosso clima.

contudo é uma duvida que tenho, pois como vou ter parte interior com spot a 30º, mas a parte exterior aberta com plantas para elas comerem, será que vêm cá fora comer? Será q mesmo assim vão hibernar?
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 10:42

boas, já fizeste mais alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 11:45

pedroluzio escreveu:
boas, já fizeste mais alguma coisa?

Ainda não, os homens vão terminar no sabado. Vai hoje o carpinteiro e o homem do vidro
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 15:08

Rteixeira, está aí um belo projecto, vai ficar bom de certeza.

Isso vai ficar à chuva? Tens aí buracos para escoamento na camada inferior de gravilha, para quando chver muito?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 17:00

Olá RP Smile

não vai ficar à chuva directa, pois está pr baixo de umas escadas.
Contudo por baixo da gravilha é terra aberta, pelo que as tartarugas não se conseguem enterrar mais que 50cm, mas por outro lado toda a agua escoa sem problemas.

Tambem há dois cifões, um dentro da área fechada para lavar de vez enqdo e outro na piscina delas.

Não me chegaste a falar da razão de não meter tudo em vidro?
de qq forma já decidi fechar com madeira, mas deixar o topo em vidro, por forma a aquecer melhor no inverno e elas apanharem sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 18:12

rteixeira escreveu:
Guilherme escreveu:
cuidado que elas hibernam não só devido á temperatura, o fotoperiodo tambem conta, nao falando em tartas, tenho cobras que mesmo com aquecimento ligado ano inteiro elas hibernam no inverno, recusam comer, e passam longos meses ou debaixo da tigela da agua ou no ponto mais frio do terrario

Mas estamos a falr de tartarugas e ainda por cima russas e maginatas, que são mais resistentes ao nosso clima.

contudo é uma duvida que tenho, pois como vou ter parte interior com spot a 30º, mas a parte exterior aberta com plantas para elas comerem, será que vêm cá fora comer? Será q mesmo assim vão hibernar?

tenho amigos que mantém assim adultas, e mesmo ele nao querendo que hibernem, elas hibernam
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 20:31

o problema do vidro é que acumular muito calor e humidade tens de fazer de maneira a deixar o terrario respirar nao pode ser totalmente fechado
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptySeg 23 Jul 2012 - 21:13

tyutry escreveu:
o problema do vidro é que acumular muito calor e humidade tens de fazer de maneira a deixar o terrario respirar nao pode ser totalmente fechado

Eu vou meter a parte de cima apenas com vidro e abre em slide. De inverno deixo fechado e com a porta aberta, de verão dá para abrir metade. Que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 24 Jul 2012 - 8:17

Então e vais pôr vidro temperado? É que vidro em exteriores, para além de alguns inconvenientes já referidos, pode-se partir, mesmo quando se está em limpezas, remover pedras, etc... o vidro assusta-me um bocado em exteriores... scratch
Mas estás de parabésn, tens aí um projeto excelente!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 24 Jul 2012 - 10:00

RP escreveu:
Então e vais pôr vidro temperado? É que vidro em exteriores, para além de alguns inconvenientes já referidos, pode-se partir, mesmo quando se está em limpezas, remover pedras, etc... o vidro assusta-me um bocado em exteriores... scratch
Mas estás de parabésn, tens aí um projeto excelente!!! cheers

Essa parte é a que menos me preocupa, pois vou meter vidro à prova de "bala" Smile
estava preocupado que fosse algo prejudicial para as tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 24 Jul 2012 - 11:08

Mete vidro laminado e não temperado.

Pelo seguinte... se for temperado é muito resistente contudo se leva uma pancada mais forte num dos cantos (que é onde este é mais fragil) suficientemente forte para o partir ele estilhaça TODO e cai-te para dentro o terrário.

Em quanto que se utilizares o laminado memso que este parte, não vai cair nada ou quase nada. Pois o vidro fica todos agarrado um ao outro. E diga-se de passagem não é nada facil de partir.


Para melhorar a protecçãod epois tens outras escolhas, por explo vidro duplo laminado.


Eu no meu aquario tenho vidro laminado 5/5, isto é, um vidro constituido por dois vidros de 5mm unidos com uma resina entre eles. Ou seja um vidro de 1cm de espessura que se partir fica todo agarradinho.

Uma vantagem que já referi é que este pode estalar com uma pancada forte em quanto que o temperado se desfaz todo.


Espero ter ajudado.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 24 Jul 2012 - 11:13

Uma optima solução?

Vidro CLIMALIT temperado e laminado. xD

É bom a isolar a temperatura e super resistente. Contudo é muito caro.


Vai a uma vidraria ou a uma serralharia, de aluminios por exemplo, pede orçamento.

Uma boa solução era colocares um "janela" de correr por cima do recinto fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m EmptyTer 24 Jul 2012 - 11:16

rteixeira escreveu:
RP escreveu:
Então e vais pôr vidro temperado? É que vidro em exteriores, para além de alguns inconvenientes já referidos, pode-se partir, mesmo quando se está em limpezas, remover pedras, etc... o vidro assusta-me um bocado em exteriores... scratch
Mas estás de parabésn, tens aí um projeto excelente!!! cheers

Essa parte é a que menos me preocupa, pois vou meter vidro à prova de "bala" Smile
estava preocupado que fosse algo prejudicial para as tartarugas

Li mal a tua resposta e pensei que fosse.

Essa parte é a que mais me preocupa. Sry pelos posts.


Eu se foce a ti colocava vidro CLIMALIT, para conseguires manter a temperatura no inverno. Isolando também as paredes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m   Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto Terrário Eco-Resort Spa de Exterior 2m x 1,5m
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto em Mente
» Novo Projecto Exterior
» Terrário Exterior
» mais um projecto para um lago exterior
» My Aqua Resort - Upgrades Fev'14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Terrários-
Ir para: