Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
a vossa opinião por favor EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
a vossa opinião por favor EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
a vossa opinião por favor EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
a vossa opinião por favor EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
a vossa opinião por favor EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
a vossa opinião por favor EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
a vossa opinião por favor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
a vossa opinião por favor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
a vossa opinião por favor EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 a vossa opinião por favor

Ir para baixo 
+8
ALves
norby
RP
tyutry
Beetle
Rik
Denis Nogueira
Anuskas
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 17:12

Mandei fazer um painel para uma casa nova para as minhas tartarugas (um aquaterrário) e pedi algo que parecesse o mais natural possível, pois queria ter um cantinho da natureza na minha sala, olhar e gostar do que visse. Eles enviaram-me esta fotografia.

Olhem para a fotografia e deêm-me a vossa opinião se faz favor que eu tenho de dizer amanhã o que é para corrigir. Devo dizer que não liguem àquilo que aparece branco pois ao que me foi dito ainda está em construção e devo dizer também que uma base é para elas dormirem com a carapaça dentro de água mas a cabeça de fora e a outra base do lado esquerdo pedi para me porem disfarçadamente uma "caixa de areia" que é onde vão apanhar os UVB mas não a vejo lá. Acham que parece natural? Muito obrigada.

a vossa opinião por favor Img0698cm
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 17:56

Eu gostei. A primeira vista acho que não alterava nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 18:00

Eu tambem gostei, na minha opinião está muito bonito.
Não sei a dimensão, mas talvez se ainda der para integrar uns vasos de flores pequenos para colocar uma plantas naturais fora do alcance das tartarugas, ainda ficava mais natural.

Apenas 2 pontos que me fazem pensar:
- As tartarugas não vão conseguir escalar ?
- Se a parte de traz não for lisa, não vai acumular sujidade entre o vidro e a decoração?
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 18:06

Obrigada por responderem. Eu sei que eles vão colar o painel ao vidro, ainda não colaram que é para eu dar o meu parecer primeiro porque depois de colado não há nada a fazer. Rik a tua questão é muito importante, vou anotar para a colocar. A dimensão são 200cm por 70cm de largura. Em relação às flores, eu queria que parecesse que estão no ambiente selvagem delas, mas nem sei bem como é LOL e ao lado do aqua vão ficar dois vasos daqueles modernos bem grandes com duas plantas com 1,90 de altura cada uma que eu já tenho daí eu não mandar pôr mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Denis Nogueira
Iniciante
Iniciante
Denis Nogueira


Masculino Mensagens : 90
Idade : 36
Localização : Santo Tirso

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 18:13

Egeria Densa terracotta; Hydrocotyle Verticillata
São duas plantas excelentes para teres no aquário as minha tartarugas adoram pois são comestíveis e fazem bem a água.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 18:15

Denis olha que as minhas tartarugas são adultas essas ervas não duravam lá dois minutos
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 20:56

isso é um painel? feito em quê? por quem? parece-me uma boa base para outras coisas que tenho em mente
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 22:21

boas a que altura fica a zona seca que margem vai ter para nadar, e isso vai aguentar o peso delas mais areia,de resto esta engraçado,
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 22:26

Gostei!
Parece natural.
Só acho que está um bocadinho escuro e por isso a ideia das plantas era um espetáculo!

Se falas em 2 metros , isso é uma bomba!!! Elas vão-se passar! E nesse caso os cantos com apoio/refúgio vão ser grandinhos, o que te permite ter aí adultas! Óptimo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 23:23

tyutry escreveu:
boas a que altura fica a zona seca que margem vai ter para nadar, e isso vai aguentar o peso delas mais areia,de resto esta engraçado,

Eu pedi para a zona seca ficar a 55cm do substrato mas olha que elas não vão ter os 200cm para nadar pois pelo menos a base que leva areia (pedi para ser a do lado esquerdo mas pela foto não consigo ver lá espaço para a pôr e já estou a ficar preocupada) ocupa 45cm do comprimento do aqua (pela foto essa base parece pequena mas espero bem que tenha os 45cm que pedi) e vai até ao substrato e pedi aquilo cheio de areia por dentro mas que a água não entre na areia.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 23:39

RP escreveu:
Gostei!
Parece natural.
Só acho que está um bocadinho escuro e por isso a ideia das plantas era um espetáculo!

Se falas em 2 metros , isso é uma bomba!!! Elas vão-se passar! E nesse caso os cantos com apoio/refúgio vão ser grandinhos, o que te permite ter aí adultas! Óptimo! Wink

Achaste natural? Eu pedi outro cinzento mais bonito mas fizeram-me aquele, amanhã ou domingo vou ver pessoalmente. No meio do painel pedi uma cascata a cair pelo painel abaixo. Na tua ideia onde ficavam bem as plantas? E que plantas?

Elas não vão ter os 2m para nadar por causa da base da areia que pedi com a profundidade de 30cm (eu imaginei uma "rocha" oca por dentro e cheia de areia para a fêmea pôr os ovos mas estou preocupada pois não é isso que estou a ver pela foto... ) Só espero que venha tudo como eu pedi, esteticamente bonito e a funcionar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySex 6 Jul 2012 - 23:41

Beetle escreveu:
isso é um painel? feito em quê? por quem? parece-me uma boa base para outras coisas que tenho em mente

Sim é um painel feito em resina. Está encomendado a uma loja de aquariofilia e enviaram-me uma foto para eu ver agora que está quase acabado.

Queres dar alguma ideia de melhoramento?
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySáb 7 Jul 2012 - 0:02

De que cor acham que ficava bem as pedras do fundo? Tenho de ver qual se assemelha mais ao seu habitat natural.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySáb 7 Jul 2012 - 8:52

Boas Anuskas,

A mim parece-me muito bem e cheio de potencial.

A observaçao do Rik é pertinente parece-me muito facil de escalar.

Onde vai ser a caixa de areia?

Só tento a dizer para continuares, esta muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySáb 7 Jul 2012 - 9:37

Pois Norby o senhor que me está a fazer o painel deve estar habituado a fazer só para peixes e já mo fez com aquele relevo todo fácil de escalar e agora não estou a ver como remediar isso. Tenho medo que elas trepem e se queimem nas luzes presas à tampa. Achas que são tontas a esse ponto?

Eu pedi do lado esquerdo uma rocha de 45cm de largura, fácil de escalar e oca por dentro para encher de areia, mas pela foto parece pequena e muito retilinea...

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySáb 7 Jul 2012 - 10:05

Eu penso que, como vai levar tampa, não há risco que elas fujam e como não é uma altura muito grande, em caso de escalada, a queda é pequena scratch

Quanto às formas rectilíneas, podes sempre disfarçar, colando algumas pedras pequenas achatadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 11:20

Olá! Já fui ver o projeto. O senhor colocou algumas medidas diferentes do que eu tinha pedido no desenho que eu entreguei mas foi tão simpático e acessível para fazer algumas modificações que do mal o menos (uma das medidas que o senhor se enganou pode facilitar as tuguinhas saltarem fora do aquário mas se assim for tenho a certeza que ele se aprontará para dar uma solução).

O painel é pesadíssimo, de um material que as unhas das pequenas em princípio não vão conseguir estragar e pedi alguns melhoramentos nas bases, pois eu sempre quis algo que parecesse um ambiente natural. Por falar em bases, a base do lado esquerdo é bem maior do que parece na fotografia e vai levar areia por dentro. O senhor disse que estava lá a pôr aquecimento para os ovos mas como era tanta coisa para falarmos (móvel, aquário, luzes, pedras de fundo, etc) e a conversa foi cortada por outros clientes que queriam informações que acabei por me esquecer de continuar.

Vocês que percebem do assunto, quando a fêmea estiver para pôr os ovos tiro a tampa da base (que vai esconder a areia até lá) e ligo o tal aquecimento e é preciso deixar mais alguma coisa instalada desde já para essa altura para eu ter sucesso com os ovos? Depois de ela pôr os ovos volto a pôr a tampa? Ou os ovos têm de levar com a luz UVB?

Obrigada a quem souber responder



Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 13:40

Isso dos ovos não parece boa ideia, esse espço muito dificilmente consegues temperaturas e humidades favoráveis à incubação, lê algums artigos sobre incubadoras e tira as tuas próprias conclusões eu de incubação tambem percebo pouco ou nada. Pode ser que alguem te possa ajudar mais
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 13:43

Os ovos não têm de estar com luz UVB. Ela precisa de um sitio com areia e quente (foco ou cerâmica) para ter vontade de os pôr. Depois tiras os ovos e incubas à parte e em segurança, mas não te preocupes com os ovos agora...

ISSO ESTÁ A FICAR UMA BOMBA, também quero um !!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 14:58

Ok Alves, agora fiquei curiosa sobre isso de manter a humidade, mas como é que será que isso se faz eh eh.

Pois RP eu então tiro os ovos quando isso acontecer, adoro tartarugas do tamanho de uma moedinha mas as minhas cresceram tão depressa ... vou relembrar esses tempos se elas um dia tiverem filhotes.

Oh RP tu já deves ter muitos. A mim o que me leva a não ter mais é viver num apartamento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 19:40

ao meu ver esta lindo!!!Só tenho duas coisas a questionar,qual o tamanho da parte seca,e qual altura do aquario,e bom o mesmo ter bastante profundidade para as tartarugas nadarem quanto mais profundo for melhor,pois elas adoram nadar.
OBS:Posta mais fotos para o poder analisar melhor o aquario eo pessoal poder ajudar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 20:05

Guilherme eu não tenho mais fotos, ainda está em construção, quando tiver mais fotos eu coloco aqui. As tartarugas vão ter para nadar uma coluna de água de 55cm de profundidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 20:38

Acho que vai sair qualquer de fantástico deste projecto, mal posso esperar para ver as fotos já com tudo montado e habitantes alojadas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptyDom 8 Jul 2012 - 22:46

ALves escreveu:
Acho que vai sair qualquer de fantástico deste projecto, mal posso esperar para ver as fotos já com tudo montado e habitantes alojadas Very Happy

Eu então estou ansiosa. Espero que fique tudo com muita segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Iniciante
Iniciante
paulo


Masculino Mensagens : 92
Idade : 58
Localização : Funchal-Madeira

a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor EmptySeg 9 Jul 2012 - 11:40

Anuskas sei que inveja é muito feio mmaaaassss taaaambeeeem quero uuummmmaaaa
he he he.
Gosto do teu projecto monta-o e depois preocupa-te com os promenores.
Como em qualquer projecto que se faça existe sempre algum promenor que nos falha ou algo que esquecemos de pedir para fazer, ou se fosse hoje tinha feito diferente etc etc.
Só tenho a dizer parabens tens aí uma grande obra e não te esqueças de quando estiver pronto por as fotos do resultado final
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





a vossa opinião por favor Empty
MensagemAssunto: Re: a vossa opinião por favor   a vossa opinião por favor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
a vossa opinião por favor
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dificuldade em ir ao fundo, preciso da vossa opinião...
» Vou iniciar um tópico/manual sobre doenças de tartarugas! Preciso da vossa opinião
» Opinião sobre aquaterrario
» Opinião sobre lâmpada
» Opinião sobre preço de aquário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: