|
| Sou Iniciante, Ajude-me | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Rilton Iniciante
| Assunto: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 0:21 | |
| Boa Noite, Sou iniciante, nunca criei tartarugas... venho buscar ajuda sobre minha tartaruga.... a única coisa que eu sei é que ela é terrestre. Bom, eu quero saber a especie, quais alimentos ela deve comer, sexo, se precisa de um aquário para entrar e sai da água e dicas no que puderem me ajudar! desde já agradeço. Aqui vai algumas fotos delas: | |
| | | rafabok10 Iniciante
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 1:49 | |
| ele precisa comer raçao para jabutis(tartarugas terrestres), a que eu uso e recomendo é a raçao da marca alcon. tambem é bom alimenta-la com folhas verde escuras, legumes e frutas. nunca de folhas verde claras, como alface, pois esse pode causar problemas intestinais. quanto ao sexo, é simples, se a barriga for curvada para dentro, como um leve buraco, é femea, se for para fora é macho. vc consegue visualizar melhor com jabutis de mais de 6 anos, quantos anos tem o seu? alias, a agua nao é necessaria(obviamente que ela precisa beber agua), pois ela nao precisa se banhar, mas em dias muito quentes tente lava-la com agua corrente. uma coisa muito impotarte é que ela precisa de muito espaço para andar e se exercitar. | |
| | | Rilton Iniciante
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 2:05 | |
| Muito Obrigado!!!! | |
| | | Rilton Iniciante
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 2:07 | |
| A idade não sei... ganhei ja assim grande rsrs | |
| | | Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 11:30 | |
| Muito gira. Pesquisa na net os cuidados a ter com ela! | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 13:51 | |
| - rafabok10 escreveu:
- ele precisa comer raçao para jabutis(tartarugas terrestres), a que eu uso e recomendo é a raçao da marca alcon. tambem é bom alimenta-la com folhas verde escuras, legumes e frutas. nunca de folhas verde claras, como alface, pois esse pode causar problemas intestinais. quanto ao sexo, é simples, se a barriga for curvada para dentro, como um leve buraco, é femea, se for para fora é macho. vc consegue visualizar melhor com jabutis de mais de 6 anos, quantos anos tem o seu? alias, a agua nao é necessaria(obviamente que ela precisa beber agua), pois ela nao precisa se banhar, mas em dias muito quentes tente lava-la com agua corrente. uma coisa muito impotarte é que ela precisa de muito espaço para andar e se exercitar.
Ração não é aconselhado. Muitas verduras e fruta. Gstam muito de hibisco, e é algo que facilmente se tem em casa. Quanto á dis tinção dos sexos, é exatamente ao contrário. O plastrão concavo é nos machos. Mas existem mais formas de distinguir. Em terrestres não consigo dar grande ajuda mas consulta o topico: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t23-como-determinar-o-sexo-da-tartaruga | |
| | | rafabok10 Iniciante
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 14:32 | |
| - BeatrizL escreveu:
- rafabok10 escreveu:
- ele precisa comer raçao para jabutis(tartarugas terrestres), a que eu uso e recomendo é a raçao da marca alcon. tambem é bom alimenta-la com folhas verde escuras, legumes e frutas. nunca de folhas verde claras, como alface, pois esse pode causar problemas intestinais. quanto ao sexo, é simples, se a barriga for curvada para dentro, como um leve buraco, é femea, se for para fora é macho. vc consegue visualizar melhor com jabutis de mais de 6 anos, quantos anos tem o seu? alias, a agua nao é necessaria(obviamente que ela precisa beber agua), pois ela nao precisa se banhar, mas em dias muito quentes tente lava-la com agua corrente. uma coisa muito impotarte é que ela precisa de muito espaço para andar e se exercitar.
Ração não é aconselhado. Muitas verduras e fruta. Gstam muito de hibisco, e é algo que facilmente se tem em casa.
Quanto á dis tinção dos sexos, é exatamente ao contrário. O plastrão concavo é nos machos. Mas existem mais formas de distinguir. Em terrestres não consigo dar grande ajuda mas consulta o topico:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t23-como-determinar-o-sexo-da-tartaruga
voce esta certo me distrai ao dizer sobre o sexo, porem é altamente recomendavel que se alimente o jabuti com raçao pelo seu alto nivel de minerais | |
| | | Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 20:04 | |
| ração nem os caes deviam comer, legumes silvestres, fruta e insectos é a dieta delas. | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Sáb 30 Jun 2012 - 23:05 | |
| A ração não deve ser dada, quanto mais "natural" a sua alimentação for melhor para o animal. | |
| | | sandra de souza barbosa Iniciante
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Seg 9 Set 2013 - 13:36 | |
| me ajude por favor minha tartaruga está comigo à 8 anos, agora não quer comer em abre a boca | |
| | | kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me Seg 9 Set 2013 - 15:20 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sou Iniciante, Ajude-me | |
| |
| | | | Sou Iniciante, Ajude-me | |
|