Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Problema no olho EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Problema no olho EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Problema no olho EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Problema no olho EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Problema no olho EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Problema no olho EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Problema no olho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Problema no olho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Problema no olho EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Problema no olho

Ir para baixo 
+2
Kary
botas
6 participantes
AutorMensagem
botas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Problema no olho   Problema no olho EmptyDom 28 Mar 2010 - 13:49

Olá,
Eu adquiri duas tartarugas há pouco tempo. Até hoje tudo correu bem e fui conseguindo dar resposta às minhas dúvidas junto da loja de animais onde as adquiri. No entanto, pouco antes da hibernação um dos animais bateu com a vista na pedra do aquário. Nunca mais abriu o olhinho, mas como estava quase a hibernar pensei que fosse normal e que iria melhorar.
Pois agora tenho um problema que não sei como resolver e não sei se a ida ao veterinário o poderá resolver também. Creio que o seu olho esvaziou e não sei se a poderei salvar.
Não sei se alguém passou por esta aflição, mas se for possível agradeço a ajuda.
Obrigada, Anabela
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptyDom 28 Mar 2010 - 15:17

Um dia a minha tartaruga pareceu-me ter uma conjuntivite e por acaso tinha comprado um liquido para os olhos das tartarugas. Meti-lhe esse liquido durante uns dias e ficou boa. Mas como a tua já está assim há muito tempo secalhar o melhor é mesmo levar ao veterinário, se ele aconselhar o tal liquido ao menos tens a certeza que estás a fazer o correcto.

Acho que o tópico ficou foi no sitio errado, poderam ver mais utilizadores se meteres o post na parte das doenças e assim teres outras opiniões.

Boa sorte com a tua tartaruga, vai dando noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
botas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptyDom 28 Mar 2010 - 17:40

Agradeço A atenção. Penso que com a prática será mais fácil em todos os campos. Agradeço darei notícias. Até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: ajuda   Problema no olho EmptySex 2 Set 2011 - 23:27

ola kary.
sou iniciante no assunto e o teu problema é parecido ao meu mas qeria saber se a tua tinha mesmo o olho totalmente fechado e o que poseste para a melhorar?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySex 2 Set 2011 - 23:44

Boas neste caso o melhor a fazer é ires ao veterinário, ele te dará o diagnóstico correcto, pois ter o olho fechado pode ser causado por n motivos...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySáb 3 Set 2011 - 9:27

jag escreveu:
ola kary.
sou iniciante no assunto e o teu problema é parecido ao meu mas qeria saber se a tua tinha mesmo o olho totalmente fechado e o que poseste para a melhorar?

Então mas tens tartarugas aquáticas ou terrestres, aqui estamos a falar de aquáticas, num outro tópico que falaste sobre as tuas tartarugas metes.t na parte das terrestres. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySáb 3 Set 2011 - 10:32

jag escreveu:
ola kary.
sou iniciante no assunto e o teu problema é parecido ao meu mas qeria saber se a tua tinha mesmo o olho totalmente fechado e o que poseste para a melhorar?

O olho estava como quando elas estão a dormir, mas só num olho e parecia um bocadinho inchado.
E passou com umas gotas para os olhos das tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySáb 3 Set 2011 - 11:26

BeatrizL escreveu:
jag escreveu:
ola kary.
sou iniciante no assunto e o teu problema é parecido ao meu mas qeria saber se a tua tinha mesmo o olho totalmente fechado e o que poseste para a melhorar?

Então mas tens tartarugas aquáticas ou terrestres, aqui estamos a falar de aquáticas, num outro tópico que falaste sobre as tuas tartarugas metes.t na parte das terrestres. scratch
Pois tou sem saber até agora =\ Laughing tanto que no tópico de terrestres respondi primeiro como sendo aquática e depois editei
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:00

Pois não sei destinguir de aquaticas e terrestres, nem vi essa parte!
estou um pouco perdida nisto :S
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:01

jag escreveu:
Pois não sei destinguir de aquaticas e terrestres, nem vi essa parte!
estou um pouco perdida nisto :S
tens de meter umas fotos das tartas para se saber se é terrestre ou aquatica xD sabes qual a especie dela?
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:04

sinseramente não sei mesmo nada! :S
quando tiver oportunidade ponho fotos mas ja agora onde se faz uplood das fotos aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:07

usa o programa imageshack e facil... mas deve ser uma aquatica... em questao da comida so mesmo vendo a especie da tarta
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:09

atao mas nao sabes se tens uma aquatica ou uma terrestre? O.O

As terrestres têm patas "tipo elefante" e uma carapaça bem mais alta e robusta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As aquaticas têm patas com tipo membranas e uma carapaça mais esguia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se nao sabes se tens uma tartaruga aquática ou terrestre, como é que estás a tratar dela? O.o
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:11

entao é aquatica!
estou a tratar como me foi indicado, mas n sabia ...
obgda
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:15

ainda nao se sabe qual a especie dela, mas ao menos ja sabemos que é aquatica lol... bom exemplo que deste bea nao me tinha ocorrido xD... que tas a dar a tua tarta? existe aqui no forum topicos da alimentaçao mas adianto-te que deves dar sticks, carnes brancas (cruas) e muita verdura
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:17

E fruta. E na carne tambem conta peixe.
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:18

BeatrizL escreveu:
E fruta. E na carne tambem conta peixe.
ja na escola dava sempre respostas incompletas dasss scratch Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jag
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 14
Localização : lisboa

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:22

sticks? carnes brancas ? verduras ? loool
pds ser mais explicito p.f.
é k exto mesmo :S

eu esto a dar uns camaroeszinho secos (diz la crustacios e mulosco) qualquer coisa assim do genero. não chega?
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptySeg 5 Set 2011 - 23:27

jag escreveu:
sticks? carnes brancas ? verduras ? loool
pds ser mais explicito p.f.
é k exto mesmo :S

eu esto a dar uns camaroeszinho secos (diz la crustacios e mulosco) qualquer coisa assim do genero. não chega?
tas a dar o que nao devias Smile muita gente comete esse erro...isso nao é uma boa alimentaçao nem por sombras... sticks sao tipo "comidas de gatos" pequeninas em forma cilindrica, tem a venda em qualquer loja de animais isso é o ideial... depois podes fazer dietas uns dias dás frutas por exemplo maça, verduras agriao (nao dês alface provoca diarreia) etc... carnes brancas pode ser frango ou peru ambas cruas deves ter no figurifico xD pesquiza em alimentaçao aqui no forum tens la umas boas listas de alimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho EmptyTer 6 Set 2011 - 9:47

A alimentação podes ver aqui, apesar de nas páginas seguintes existir mais e mais informação sobre.

Aqui tens o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em relação aos sticks (compra assim que conseguires), na loja pede "sticks para tartarugas" (não camarões).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
Conteúdo patrocinado





Problema no olho Empty
MensagemAssunto: Re: Problema no olho   Problema no olho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema no olho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema no olho
» Possível problema num olho
» Um olho brilhante,um olho embaciado,o que poderá ser?
» Betadine no olho
» olho doente...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: