| O meu lago | |
|
+29Sofia OD norby J.Santos Leinad97.45 douglas.s18 Renato Anuskas DARKasNIGHT pauloberruga Apalone Guilherme Konigvs jpeaaa andreiareis stilo_crc Esmifra morfeu Castro Kary josecarneiro ALves Joao Freire Luctino be2801 daniel RuiDjoji RP Sophyazinha tyutry 33 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Seg 10 maio 2010 - 14:44 | |
| elas conseguem prepar a cerca mas como nao tenho o lago cheio ate cima elas nao conseguem chegar a margem e ganhar ponto para sairem para fora so ficam na ilha flutuante que fica no meio do lago e esta presa para nao ir encostar as margens e elas assim ganharem ponto de saida.. e obrigada pelos comentarios eu tento fazer o melhor que sei e posso fazer consuante as condiçoes que tenho. | |
|
| |
Castro Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Dom 16 maio 2010 - 11:22 | |
| tava a pensar também em fazer um lago exterior para as minhas minhas tartarugas (tenho uma mississipi e uma hieroglifica) mas não sei bem como fazer, podiam-me dar uma ajuda? | |
|
| |
morfeu Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Seg 16 Ago 2010 - 22:02 | |
| - tyutry escreveu:
- elas conseguem prepar a cerca mas como nao tenho o lago cheio ate cima elas nao conseguem chegar a margem e ganhar ponto para sairem para fora so ficam na ilha flutuante que fica no meio do lago e esta presa para nao ir encostar as margens e elas assim ganharem ponto de saida..
e obrigada pelos comentarios eu tento fazer o melhor que sei e posso fazer consuante as condiçoes que tenho. Se não saiem onde apanham sombra?? | |
|
| |
Esmifra Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Sáb 21 Ago 2010 - 22:51 | |
| Boas, tens problemas com algas? | |
|
| |
stilo_crc Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Seg 23 Ago 2010 - 19:45 | |
| parabens tao num hotel 5* devem sentir-se mt bem aí nesse lago... | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Seg 23 Ago 2010 - 20:40 | |
| elas nao tem sitio a sombra fora de agua so dentro de agua, nao tenho problemas com algas pois tenho dois plecos a limpar o lago | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Dom 19 Set 2010 - 11:57 | |
| boas aqui fica uma actulizaçao do meu lago fui obrigado a recorrer a medidas extremas para evitar qua as tartarugas nao saiam do espaço que fica a volta do lago. aqui ficam as fotos Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us eu sei que parece uma prisao de alta segurança mas fui a melhor maneira que me lembrei de as manter do lado de dentro. aqui fica uma foto do lago todo como esta agora Uploaded with ImageShack.us | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Dom 19 Set 2010 - 12:14 | |
| Se estiver electrocutada aí parece uma prisão de alta segurança ^^ Estou a brincar... Elas são traquinas, temos de recorrer a todas as medidas que nos são possíveis... desde que não se aleijem.
Mas continua bonito o teu lago.
| |
|
| |
andreiareis Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Dom 19 Set 2010 - 12:51 | |
| A cerca não se vai tornar baixa a medida que forem crescendo? Foi por esse motivo que coloquei logo rede mais alta... Mas mesmo assim esta rede ainda não é a melhor solução, breve tenho de a trocar | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Dom 19 Set 2010 - 13:01 | |
| Muito bom! Muito bom mesmo! | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Dom 19 Set 2010 - 13:42 | |
| quando elas crescerem tenho de reformular o lago a toda a volta ai penso numa rede ou soluçao melhor | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Sex 18 Fev 2011 - 23:36 | |
| - tyutry escreveu:
aqui fica uma foto do lago todo como esta agora
Acho que o teu espaço foi sofrendo algumas melhorias. Está muito bem feito, mas a principal crítica que fiz quando vi as primeiras fotos foi estar demasiado atafulhado de plantas/decoração não fazendo sobressair o essencial que são as tartarugas. Se fosse um jardim estaria espetacular, mas como a funcão é ser lago de tartarugas eu acho que o que deve chamar a atenção quando se olha é precisamente as tartarugas Concordo com a tua mãe a rede apesar de funcional era inestética!! Quanto à vedação, e teres de equacionar subir a vedação, ao mexer podes pensar em ampliar um pouco a área envolvente | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Sáb 19 Fev 2011 - 18:45 | |
| aqui fica uma actualização do meu lago no inverno aqui fica uma foto que mostra a placa que uso durante o inverno para nao cair a neve directamente no lago e ajuda a preservar as plantas do gelo tambem. e aqui fica uma foto do lago sem a protecção | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: O meu lago Seg 21 Fev 2011 - 10:12 | |
| Excelente, Tyutry! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: O meu lago Seg 21 Fev 2011 - 12:47 | |
| muito lindo, pessoalmente colocava outro tipo de peixes esses carpas conseguem ser tao porcas como as tartas
mas se por enquanto existe um equilibrio, 5* parabens | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Seg 21 Fev 2011 - 19:56 | |
| para ja o equilibrio é muito bom a agua esta limpinha e sem grandes algas o filtro ta a funcionar muito bem. mas tenho um plecostomus para fazer a limpeza da agua no verao. que especies recomendavas para o lago | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: O meu lago Seg 21 Fev 2011 - 20:20 | |
| nao sei o nome daquela porra mas o apalone tem no exterior são peixes pequeninos tipo neons mas mais giros e acho que os joia tambem se dão em exterior
eu nao sei mas gosto de gambusias (aquilo nao tem cor nenhuma) mas são activas e sempre comem as larvas de mosquitos | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Seg 21 Fev 2011 - 21:28 | |
| eu tenho colocado tambem um casal de guppys que reproduz que é uma loucuira | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Seg 21 Fev 2011 - 23:36 | |
| - tyutry escreveu:
e aqui fica uma foto do lago sem a protecção
Que plantas são essas à volta, as tartas não destroiem? Está bonito e com uma cor fantástica. Os peixes que tenho são os Tanichthys ou falso neon. Os paraisos tb aguentam cá fora mas existem muitos outros como os ciclideos da América do Sul. Neste momento está a decorrer uma importação http://www.fixexotic.com/ mas não fica barato. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Ter 22 Fev 2011 - 21:22 | |
| as plantas nao sei mas sao normais do jardim eu vou perguntar a minha mae e depois digo. elas nao destroem porque nao é facil subir para a margem, quando sobem é para fugir | |
|
| |
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Qua 23 Fev 2011 - 17:15 | |
| o lago está muito bonito e muito ao natural. Parabéns | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Qua 23 Fev 2011 - 22:11 | |
| obrigado pelos comentarios, em breve as meninas estaram acordadas e ai eu coloco umas fotos | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O meu lago Sáb 24 Dez 2011 - 16:35 | |
| boas tardes Tenho uma triste noticia para vos contar o meu macho que estava no lago comigo a mais de 3 anos morreu esta semana, dei com ele hoje no lago sem se mexer com o corpo todo esticado e mole. foi uma prenda de natal muito má. agora vou vigiar a femea para ver se ela nao esta doente ou alguma coisa | |
|
| |
pauloberruga Iniciante
| Assunto: Re: O meu lago Sáb 24 Dez 2011 - 16:42 | |
| Os meus pêsames. Agora tens é de continuar a fazer o melhor que até agora fizeste vai ver adem vir boas notícias e já agora Bom Natal. | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: O meu lago Sáb 24 Dez 2011 - 17:09 | |
| e os meus pesames | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu lago | |
| |
|