| Posso por essas duas juntas? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Posso por essas duas juntas? Qua 30 maio 2012 - 23:50 | |
| Olá povo, acabei de ganhar um macho de Trachemys Dorgibni de 2 anos com 11,6cm (sugestão para nomes?), vou deixar de quarentena, eu conhecia a antiga dona e sei que cuidava muito bem mas naquele esquema de "achar" que cuida bem sem saber muito sobre tartarugas.
Quero saber se posso deixar ela junto com a Tuga, que tem quase 9cm e se essas unhas enormes de macho não vão magoá-la. Obrigado desde já, to procurando um lugar para quarentena, acho que vou deixar na bacia e improvisar uma parte seca.
Abraços | |
|
| |
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 0:31 | |
| Ops, falha minha, não é Trachemys Dorbigni, é trachemys scripta elegans (Tigre d'água Americano/Tartaruga da orelha vermelha).
Add: Observei bem o casco e ví umas algas e uma leve deformidade (a parte de trás é mais larga que da frente), isso pode ser sinal de falta de banhos de sol, né? | |
|
| |
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 17:50 | |
| Aqui umas fotos de hoje, mais um dia de dar uma "geral" na caixa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E... pra não perder o costume, uma da Tuga, meu xodózinho cabeçudo (por falar em cabeça, a do macho parece ser muito pequena, tem algo á ver com alimentação ou é normal?) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 20:05 | |
| a tartaruga tem bom aspecto. Aparentemente está saudável. Agora quanto a juntar já não sei. Esse macho pode ser mauzinho. | |
|
| |
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 20:14 | |
| Vou deixar ele separado por duas semanas, parece estar bem acostumado com humanos, até mais do que a Tuga, que ficava mergulhada na água verde e parece que ficou mais tímida. Meu pai só colocou ele na caixa um pouco (sem eu ver, e se a Tuga fica doente? ) mas por enquanto ficará em uma bacia, se não apresentar nenhum sintoma vou deixar ele junto com a Tuga sob observação, se não ver nenhuma agressividade deixo os dois ficarem juntos. | |
|
| |
Lusotartas Iniciante
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 22:00 | |
| Boas! Matheus: so' queria te dizer que na minha opiniao esse macho nao e' um puro sangue de T.dorbigni.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 22:30 | |
| Como assim? É um híbrido? Opa... Não estárias se confundindo? Primeiro eu disse que era T. Dorgibni mas depois corrigi dizendo que era T. S. Elegans
Última edição por Matheus Garrido em Qui 31 maio 2012 - 22:33, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 22:32 | |
| Então mas o animal não é um T. dorbigni é um T. s. elegans lol | |
|
| |
Lusotartas Iniciante
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Qui 31 maio 2012 - 22:42 | |
| Se ja' estava corrigdo tudo bem, nao li tudo, so' olhei para as fotos | |
|
| |
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Sáb 2 Jun 2012 - 13:18 | |
| Ainda não comeu, devo começar a me preocupar? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? Sáb 2 Jun 2012 - 14:30 | |
| Penso que não há motivo de preocupação por agora, vai insistindo nos sticks, verduras, carnes (frango/perú, a estes as tartas normalmente não resistem...)/peixe, que ela acaba por comer quando a "fome apertar". | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Posso por essas duas juntas? | |
| |
|
| |
| Posso por essas duas juntas? | |
|