| Alimentação | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
SuperSoares Iniciante
| Assunto: Alimentação Qua 4 Abr 2012 - 18:09 | |
| Boas! Comprei a minha tartaruga nos princípios de Setembro de 2011. Ela tinha os mesmos centímetros que tem agora, que são 4 centímetros de carapaça. Eu só lhe dou sticks, não dou certos, pois ela come-os rápido. Camarões ponho-os e não come, acho que só comeu uma vez um. Ou seja, está a ser alimentada apenas com sticks, o que não me agrada.. Já tentei dar verduras e um bocado pequeno de frango e perú e também não come. O que devo fazer? Quantos sticks deveria dar por dia? Foto dos sticks e camarões: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Fotos dela: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Alimentação Qui 5 Abr 2012 - 10:39 | |
| Os camarões podes retirar da sua alimentação, pois não têm qualquer valor nutricional... ("apenas ocupam lugar no estômago"), não existe uma determinada quantidade exata de sticks que se deve dar (se a tartaruga está demasiado gorda deve-se diminuir a quantidade de sticks, se tarta estiver um pouco magra deve-se aumentar a quantidade de sticks), as verduras e o frango/perú deve-se ir insistindo que acaba por começar a comê-los (deixar agrião, folhas de nabiça... na água que ela aos poucos vai comendo, ou então dar-lhe alguns dias de jejum, dando apenas as verduras e o frango/perú). Já agora o aqua onde a tartaruga está tem termostato, lâmpada UVB 5.0...certo? | |
|
| |
Evaa Iniciante
| Assunto: Re: Alimentação Sáb 19 maio 2012 - 17:24 | |
| A minha hoje comeu uma abelha (aquela pretinha pequenininha sem ferrão) Estava dentro do aquário quando eu vi. Sentei e fiquei esperando, ela caiu na água e não teve chances. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Alimentação Sáb 19 maio 2012 - 17:51 | |
| Parece-me que estás a relacionar o comer com o cresicmento, mas o crescimento depende de todo um conjunto de condições e não apenas da alimentação. Os camarões não devem ser dados, e os sticks estão corretissimos, quanto ás verduras e carne é uma questão de insistir, de qualquer das formas não é por isso que não irá crescer. Deves ter em conta todas as condições em que a tartaruga se encontra e tambem no facto de cada uma ter o seu ritmo de crescimento. | |
|
| |
marta.nunes Iniciante
| Assunto: Re: Alimentação Sex 25 maio 2012 - 8:24 | |
| Bom dia, também queria que me ajudassem a perceber a minha, ela está comigo desde abril (oferta) e dera-me uma caixa de sticks que lhe fui dando mas ela não os comia. Teve quase duas semanas sem comer até q fui a uma loja e disseram q era melhor os camarões pq era mt pequena. E realmente tem comido desde então. Já tentei carne e peixe crú, fruta e não pega em nada. Comprei outros stick da nutrafix, acho q se chama assim, e tb não come deram-me outro granulado para peixe q é mais esponjoso e nada, só os camarões. Eu coloco os alimentos na água, é assim? Há dois dias atrás insisti com os stick sem lhe dar mais nada de noite fugiu e de manhã tive de andar pela casa à procura dela. O que é que eu faço? É uma revolucionária. Pelo que vi quando vim aqui pesquisar ela é uma mississipi falsa. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Alimentação Sex 25 maio 2012 - 11:23 | |
| tens de insistir nos sticks que sao o melhor para ela e ver que aquario tens ela nao pode fugir podia-lhe acontecer algo grave | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Alimentação Sex 25 maio 2012 - 19:21 | |
| Não deste nada durante 2 dias. Isso para nós é muito, mas para uma tartaruga não é nada. Elas aguentam longos periodos sem comer, pelo que, deves insistir só nos sticks durante muito mais tempo. E tornar o aquaterrário á prova de fuga. | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Alimentação Sáb 26 maio 2012 - 14:37 | |
| insiste nos sticks como ja foi dito, quando a fome apertar, ela come tens filtro, termostato, lampada UVB? por acaso nao a tens naquelas coisas com uma palmeirinha no meio certo? ja agora, alguem me sabe dizer se posso dar trevos à tarta? é que tenho aqui num vaso em casa e se puder, vario ainda mais na alimentaçao | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Alimentação Sáb 26 maio 2012 - 14:42 | |
| Podes sim senhora. É só ter cuidado com quimios e etc a que possam estar expostos. Mas se os tens em casa certamente estarão bons para consumo, dá-lhes uma boa lavadela e está feito. | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: Alimentação Sáb 26 maio 2012 - 16:19 | |
| obrigada beatriz | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alimentação | |
| |
|
| |