Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda =/ s.f.f. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda =/ s.f.f. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda =/ s.f.f. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda =/ s.f.f. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda =/ s.f.f. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda =/ s.f.f. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda =/ s.f.f.

Ir para baixo 
+6
Beetle
SofiaM
Anuskas
Marco Silva
Daniel chaves
BeatrizL
10 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 13:53

Bem pessoal preciso de uma ajuda urgente.

Uma das tartarugas bebes que tenho neste momento em casa que criei o tópico para serem adoptadas, precisa de uma ida ao veterinário. Liguei para a Azevet, uma clinica em azeitão que confio, mas a veterinária de exóticos está de licença de maternidade (grande pontaria). Alguém conhece algum de confiança aqui pela zona de setubal?

Nesse veterinário aconselharam-me a faculdade em lisboa, se tiver de ir para lisboa irei, mas tambem gostava de poupar um pouco a tartaruga a grandes distancias. E não conheço o trabalho em tal sitio.

Eu vou andar na net á procura de exóticos, mas era bom se alguém já tivesse conhecimento de algum que fosse realmente bom.

Quando a recebi ela estava super activa e assim continua, mas notei sempre algo de estranho com ela, ao que me parecia ser cega, ela não vê a comida, não vê as pedras, não reage á presença de alguem, apenas quando é tocada. Mas esta questão eu andava a "estudá-la", tem se alimentado sendo eu a dar-lhe o comer, de forma um pouco complicada, andava a tentar confirmar se era só esquesitice dela, ou impressão minha, mas neste momento tenho certeza que alguma coisa não está bem. Agora para piorar notei que há algo de errado no rabito dela, está completamente dobrado para dentro e super rijo.

Acho que ela é capaz de não se ter desenvolvido bem no ovo, tanto que na questão da vista, um dos olhitos é mais pequeno, mais fechado. E não sei até que ponto conseguirá ter uma vida saudavel.


confused
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 14:29

Sad Nossa, queria poder te ajudar.... boa sorte... vai dar tudo certo...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Silva
Iniciante
Iniciante
Marco Silva


Masculino Mensagens : 80
Idade : 37
Localização : Albufeira

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 16:32

Poxa. Nem posso ajudar....Vamos ver se ela fica melhor. Tu sabes resolver bem o problema. Força pa ti e para a pequenina.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 18:35

O único contacto de veterinário bom para tartarugas que eu tenho é em Oeiras. Nunca levei as minhas mas pedi o nº de telefone a uma pessoa aqui no forum porque posso vir a precisar.

Espero que ela venha a ver coitadinha ou terá a vida complicada. Dá notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 19:02

Eu estive a ligar a vários aqui na zona, mas quando digo a idade da tartaruga e qual é o problema dizem logo para ir a outro lado, têm me aconselhado o Exoclinic em algés.

O problema do rabito é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Está tipo dobrado, mais parece que faz um nó e quando estive a mexer ele não "desenrola" e está super rijo, não é maleável. A minha preocupação é se a "comidinha sai". Eu queria que um veterinário a examina-se e pudesse me dizer se o facto de estar assim interfere na saúde dela ou se não tem problema. Não sei se algum veterinário me puderá responder a isto, mas quero fazer alguma coisa por ela, tentar perceber o que se passa. Acho que esta menina não se "quis" desenvolver correctamente dentro do ovo e isso acontece, faz parte da natureza, mas não queria ficar simplesmente a olhar e ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 20:05

É uma situação complicada. O problema é mesmo esse que mencionas-te, que é... será que ela consegue evacuar?
Tadinha Sad

Esperemos que alguem saiba de algum vet, confiável. Ou em ultimo caso, não custa nada tentar na faculdade em Lisboa.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 21:10

xii tadita Sad espero que não seja nada grave
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 21:28

so conheço os vets, Dr carlos da exoclinic e o rui patricio, que antes estava na vetoeiras
Ir para o topo Ir para baixo
roswell
Iniciante
Iniciante
roswell


Masculino Mensagens : 26
Idade : 41
Localização : Vila do Conde

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyQui 29 Mar 2012 - 22:15

BeatrizL escreveu:
Eu estive a ligar a vários aqui na zona, mas quando digo a idade da tartaruga e qual é o problema dizem logo para ir a outro lado, têm me aconselhado o Exoclinic em algés.

O problema do rabito é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Está tipo dobrado, mais parece que faz um nó e quando estive a mexer ele não "desenrola" e está super rijo, não é maleável. A minha preocupação é se a "comidinha sai". Eu queria que um veterinário a examina-se e pudesse me dizer se o facto de estar assim interfere na saúde dela ou se não tem problema. Não sei se algum veterinário me puderá responder a isto, mas quero fazer alguma coisa por ela, tentar perceber o que se passa. Acho que esta menina não se "quis" desenvolver correctamente dentro do ovo e isso acontece, faz parte da natureza, mas não queria ficar simplesmente a olhar e ver no que dá.

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 10:06

Como está a pequerrucha?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 11:04

Estou neste momento no trabalho á procura de veterinários aqui na zona, já encontrei uns quantos, vou ligar para ver se me atendem hoje, quando sair do trabalho. No fim de semana vai estar tudo praticamente fechado e para lisboa só consigo ir segunda. A ver se consigo ir hoje a algum que me pareça bom aqui na zona.

Ela lá anda activa de um lado para o outro. A ir contra as pedras -.-' e a subi-las e depois cai, é completamente descoordenada. A ver se saio do veterinário com boas noticias, mas tenho as minhas duvidas =/
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Silva
Iniciante
Iniciante
Marco Silva


Masculino Mensagens : 80
Idade : 37
Localização : Albufeira

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 11:58

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 12:02

Consegui para hoje uma conculta em corroios, não conheço a clinica, mas expliquei o problema e a veterinária disse que passava lá na clinica para me atender. Vamos lá ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 12:59

Boa sorte! Desde o início que tinhas dito que ela era descoordenada e muito longe de imaginar uma coisa destas. Realmente, tudo tem a sua razão de ser!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 18:11

Voltei do veteriário e venho aliviada. Em principio a deformação que tem na cauda não interfere em nada, ou seja, consegue fazer as suas necessidades sem problema, tanto que resolveu fazer um xixizinho para a veterinária. A nivel da visão não deu para concluir nada, ela umas vezes reage a movimentos outras vezes não, mesmo movimentos bruscos na direcção dela e ela mantem-se parada, não se encolhe, não reage, outras vezes reage por exemplo quando a veterinária andou a mexer-lhe na cauda a tartaruga não estava a gostar e quando ela a colocou na marquesa a tartaruga virou-se na direcção dela e abriu a boca para morder (o que por acaso teve imensa graça) portanto ela sabia onde estava a pessoa, portanto não deu para tirar grandes conclusões. É uma questão de tempo e ver como evolui. A questão da cauda talvez até com o crescimento ela "desatrofie" um bocado, mais uma vez é uma questão de tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 18:16

É pequerrucha mas é refilona e corajosa, tipo foi ter com a veterinária e toca a enfrentá-la Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 20:09

Ainda bem que a pequena está a "aguentar-se", boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco Silva
Iniciante
Iniciante
Marco Silva


Masculino Mensagens : 80
Idade : 37
Localização : Albufeira

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptySex 30 Mar 2012 - 22:08

Ainda bem que nesse aspecto não esta mal. Vamos ver o que o tempo nos vai dizer. Força!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyDom 8 Abr 2012 - 19:11

Bem venho aqui actualizar, informando que a tartaruga está bem, continua muito desastrada e a ter de comer com ajuda de pinça.

E informar que a pequena vai ficar comigo.

Entretanto num outro tópico tinha questionado o facto dela não ter as manchas vermelhas sendo que vinha de uma "casa" onde só existem t. s. elegans, mas afinal há uma que não é t. s. elegans, e será provavelmente o pai dela lol já pedi fotos para saber a espécie.

Ah e a menina foi baptizada de Flakes Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyDom 8 Abr 2012 - 21:32

Se fica contigo fica em boas mãos. É muito gira e espero que venha a recuperar!
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyDom 8 Abr 2012 - 22:23

Muito bonita! Parabéns pelo novo exemplar!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. EmptyDom 8 Abr 2012 - 22:40

É muito gira Very Happy , e pelos vistos mais uma com nome de comida Laughing

(tou a falar mas tenho uma com o nome de peanut lol...)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda =/ s.f.f. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda =/ s.f.f.   Ajuda =/ s.f.f. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda =/ s.f.f.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda ... Não sei o que é
» Ajuda urgente_plataforma!!!!!!!!!!!!!!!!
» Dúvidas de principiante
» Ajuda !!!!!!
» Ajuda!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: