Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Sexo e Espécie!? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Sexo e Espécie!? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Sexo e Espécie!? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Sexo e Espécie!? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sexo e Espécie!? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sexo e Espécie!? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sexo e Espécie!? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sexo e Espécie!? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sexo e Espécie!? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Sexo e Espécie!?

Ir para baixo 
+4
BeatrizL
Renato
Guilherme
Patricia_Costa
8 participantes
AutorMensagem
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Feminino Mensagens : 19

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyDom 25 Mar 2012 - 20:57

Boa noite!!

Tenho uma tartaruga com cerca de 6 anos e gostaria de saber qual o seu sexo e espécie para lhe poder dar um nome... Smile
Eu penso que seja uma fêmea da espécie trachemys, mas não tenho a certeza, por isso precisava de uma ajudinha e de mais informações acerca da raça da minha tartaruga Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Última edição por Patricia_Costa em Dom 25 Mar 2012 - 21:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyDom 25 Mar 2012 - 21:00

é uma femea de trachemys scripta, agora se é trosti, scripta ou hibrido nao tenho a certeza
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyDom 25 Mar 2012 - 21:34

Obrigado pela resposta.
Como poderei então ter a certeza da espécie correcta? Ela tem uma mancha vermelha de cada lado do pescoço, não sei se poderá ajudar a identificar melhor.
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyDom 25 Mar 2012 - 22:41

Acho que é uma trachemys scripta scripta (tartaruga de orelhas amarelas) ou então trachemys scripta elegants (tartaruga de orelhas vermelhas). Pelo que andei a pesquisar pela internet pareceu-me ser uma dessas duas espécies, mas não tenho a certeza pelo facto de ela ter manchas amarelas e vermelhas no pescoço.
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyDom 25 Mar 2012 - 23:06

Acabei de ler neste mesmo forum que podem existir tartarugas Trachemys Scripta "híbridos" que é entre a Trachemys Scripta Scripta e a Trachemys Scripta Elegans que acontece em cativeiro, o que corresponde à descrição da minha tarta. Pode-se ler que os "híbridos" tem umas manchas por trás das orelhas de um vermelho um pouco esbatido, para além das manchas amarelas nas orelhas habituais.
Fico cada vez mais confusa em relação à minha tarta, será que alguém me poderá dar uma ajudinha!?
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyDom 25 Mar 2012 - 23:46

Patricia_Costa escreveu:
Acabei de ler neste mesmo forum que podem existir tartarugas Trachemys Scripta "híbridos" que é entre a Trachemys Scripta Scripta e a Trachemys Scripta Elegans que acontece em cativeiro, o que corresponde à descrição da minha tarta. Pode-se ler que os "híbridos" tem umas manchas por trás das orelhas de um vermelho um pouco esbatido, para além das manchas amarelas nas orelhas habituais.
Fico cada vez mais confusa em relação à minha tarta, será que alguém me poderá dar uma ajudinha!?
Bem isso se vê com umas fotos mais detahadas da cabeça Wink
Já agora o híbrido entre subespécies chama-se integrado lol
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 0:01

Lol ainda sou nova nestes lados por isso é que não sei os termos mais adequados.
Vou postar então a foto mais detalhada, apesar de achar que esta foto não esta a favorecer lá muito a mancha avermelhada da minha tartaruga.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Última edição por Patricia_Costa em Sex 6 Abr 2012 - 8:57, editado 1 vez(es)
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 9:30

Tambem tens as Trachemys scripta troosti que tambem têm uma mancha entre laranja e vermelho, bem mais esbatida que a mancha das t. s. elegans. Até as própria T. s. scripta podem ter um tom meio alaranjado.

A tua tartaruga é uma Trachemts scripta ponto, nunca vais conseguir ter certeza da "mistura que levou". Pelo menos t. scripta scripta ela tem, agora o resto não conseguirás saber. Talvez um dia ela te conte a história dos paizitos.

Última edição por BeatrizL em Seg 26 Mar 2012 - 13:29, editado 1 vez(es)
Diogo Caria
Iniciante
Iniciante
Diogo Caria

Masculino Mensagens : 56

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 10:55

Olá Patricia!! cheers

É verdade a tua tartaruga é bem parecida com a minha, também tive várias duvidas sobre a especie da minha mas aqui no forum deram certeza que seria Troosti.

As manchas na cabeça da minha são um pouco diferentes da tua. A tua tem uma face amarela maior que a minha. Como a Beatriz disse as troosti têm mancha entre laranja e vermelho mt esbatido é o caso da minha.

Mas pronto deixa lá sabes que é T. S. e aposto mais para Scripta Scripta. Os progenitores da tua tartaruga andavam loucos de amor e saiu essa beldade!!! lol

A minha tartaruga é mais velha que a tua não sei bem a quanto tempo a tenho mas pelo menos à uns 10 anos já a tenho e tá mais pequena (17 cm) que a tua parece me! Também é um macho e os machos são mais pequenos a tua é uma femea!!! tongue
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:00

Trachemys scripta troosti não me parece que seja, apostaria mais em trachemys scripta scripta integrada ("híbrida").
roswell
Iniciante
Iniciante
roswell

Masculino Mensagens : 26

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 13:26

Patricia_Costa escreveu:
Obrigado pela resposta.
Como poderei então ter a certeza da espécie correcta? Ela tem uma mancha vermelha de cada lado do pescoço, não sei se poderá ajudar a identificar melhor.

Olá, Smile
Em termos biológicos a espécie é mesmo Trachemys scripta.
Relativamente, a Trachemys scripta scripta, Trachemys scripta elegans ou Trachemys scripta troostii, o scripta, o elegans e o troostii, são restritivos sub-específicos, sendo esse o motivo de conseguirem descendência tanto quanto sei, fértil. Wink
São considerados híbridos pois reúnem as características que afastam as 2 sub-espécies ou muitas vezes surgem novas características.
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 20:57

Brigada pelas informações pessoal Smile

Acabei de medir a minha tartaruga ainda é pequenita mede 16cm tá quase do tamanho da tua Diogo... Ela tá sempre a tentar morder toda a gente, gostava de ter mais tartarugas mas a que tenho é um bocado anti-social lol já mordeu o nariz do meu cão e mordeu o rabo de outra tartaruga mais pequena.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 21:13

Pois as trachemys têm tendencia para ser assim mázinhas lol
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 21:30

Pois, deve ser da espécie, pois mal tentamos pegar nela arranha-nos com as unhas e tá sempre a tentar morder. Será que será seguro colocar outra tartaruga à beira dela!?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 21:31

Não aconselho, principalmente se for mais pequena.
Diogo Caria
Iniciante
Iniciante
Diogo Caria

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 22:49

Ui não metas outra ao pé dela!!! Exclamation

A minha quando era mais nova tb mordia tudo o que se aproximava cada vez k pego nela é com cada arranhadela mas ultimamente já uso luvas para não me aleijar para não a deixar cair entre outras razões. Twisted Evil
É muito espovitada nunca tem medo anda sempre com o pescoço esticado a ver todos os movimentos. Cool

Por uma nova ao pé da minha nem pensar, até com as pedras embirra mas já namora com uma delas xD
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 22:59

Pois, a minha é exactamente a mesma coisa.

Ontem coloquei um género de pedra com uma planta artificial no aquário, anda com ela as cambalhotas, parece que anda a jogar futebol lol e anda sempre a morder as plantas artificiais para alem de andar sempre ás cabeçadas ao aquário e a arranhar os vidros com aquelas unhas afiadas.

A minha tartaruga também tem o vicio de perseguir as pessoas quando vão a passar ao pé do aquário dela e fixa os olhos nas pessoas até as perder de vista lol
Diogo Caria
Iniciante
Iniciante
Diogo Caria

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 23:03

Tem cuidado com isso de ela morder as plantas artificiais pode fzr mal! (digo eu) lol
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptySeg 26 Mar 2012 - 23:11

É melhor tirar de lá a plantas artificiais não vá ela conseguir comer-las mesmo xD

Agora de Verão vou la por fora de casa, num aquário muito maior que ela tem para esta altura mais quente e vou ver se coloco uma decoração que aquilo está muito mono, mas tenho medo que ela embirre com tudo para variar lol ela tem mesmo mau feitio, só espero que com a idade acalme se não à medida que vai crescendo vai sendo complicado pegar nela para lavar o aquário e etc, se ela continuar assim vou ter que começar a usar luvas para tratar dela.
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyQua 4 Abr 2012 - 9:54

Olá pessoal.

Vão me oferecer uma tartaruga do tamanho da minha, pois quem ma vai oferecer já não tem condições para a ter. Mas como já referi anteriormente a minha tartaruga é um bocadito agressiva, mesmo a outra sendo do tamanho da minha existe algum problema em colocar-las juntas?!
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato

Masculino Mensagens : 2727

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyQua 4 Abr 2012 - 12:04

Tens de observar se ocorrerão casos de agressividade entre as duas, em caso positivo tens de separá-las. Sempre pode ocorrer lol
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyQui 5 Abr 2012 - 10:29

Se o espaço onde serão mantidas for de bom tamanho a probabilidade de existir agressividade entre as duas será muito menor, mas como já foi dito se ocorrerem momentos de agressividade entre elas o melhor é estar atento e separá-las.
Já agora, é bom que a nova tartaruga fique de quarentena, pois pode ter alguma doença e transmitir para a outra.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

Sexo e Espécie!? Empty
MensagemAssunto: Re: Sexo e Espécie!?   Sexo e Espécie!? EmptyQui 5 Abr 2012 - 11:44

A tua tartaruga é uma T. scripta scripta, tem ar de pura, não vejo sinais de troosti. É uma femea, as femeas normalmente dão-se bem umas com as outras, uma coisa é a atitude dos bichos face as pessoas (as tartarugas não gostam de ser manipuladas) e outra uns face aos outros.

Sexo e Espécie!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1