| as minhas aquisições... doentes | |
|
+10Pictus P TURTLE Matheus Ferreira Anuskas Felix Eduardo Rabelo Cost mtkbin BeatrizL Thalita Néris da Silva Bacalhau esverdeado 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 10:54 | |
| - esverdeado escreveu:
- mas as temperatura a que elas estão agora na rua é a mesma que tinham em casa no tempo frio, com a vantagem de terem sol directo. de noite a temperatura não descia tanto é certo. para a semana as temperaturas minimas vao baixar apesar de haver sol e calor durante o dia. vou voltar a colocar os aquecimentos na água para a noite.
Têm estado sem aquecimento? Então mas as tartarugas são bebés, doentes e... Ainda estão vivas? | |
|
| |
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 12:56 | |
| Mesmo que a temperatura não baixe tantos, elas como são bebés, sofrem com a oscilação de temperatura. Devia ter colocado o termostato há tempos, para fornecer à elas a temperatura ideal o tempo todo. Ages depressa. | |
|
| |
esverdeado Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 13:09 | |
| mas vocês têm a certeza absoluta disso? aquecimento duarante o inverno, compreendo, mas estamos praticamente no verão, já tenho visto a temperatura da água á noite, 1h da manhã por exemplo e o termómetro marca acima dos 20 graus. quando fui com elas ao veterinario ele disse-me que á noite a temperatura devia baixar um pouco, tal como o ambiente natural delas tem, e os auecedores não fazem isso, apenas mantém sempre constante.
eu controlo todos os dias a meteorolgia para esta zona, e como não tem havido previsões de temperaturas abaixo dos 15 graus achei que nao havia problema. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 17:48 | |
| São as oscilações da temperatura que são prejudiciais, acredito que seja sim melhor colocares um termostato. | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 18:39 | |
| - Renato escreveu:
- São as oscilações da temperatura que são prejudiciais, acredito que seja sim melhor colocares um termostato.
Isto já deveria ter sido feito desde o início pois o termóstato não sobe mais a temperatura do que para os graus que o regulas (no caso do sol estar a incidir ele mantém-se desligado) e liga-se somente para não a fazer descer! | |
|
| |
esverdeado Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 21:17 | |
| elas têm tido termostato e luz uvb desde o inicio, dentro de casa, só agora com o tempo quente é que as coloquei na varanda e tirei isso. hoje à tarde estavam lá 23 graus na varanda e 24 na água, a verde escura lá estava em cima da pedra ao sol a outra sempre enfiada debaixo de água. ainda agora vi a temperatura, água a 21 e fora de água a 20. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Qui 7 Jun 2012 - 22:09 | |
| Boas, acredito que o melhor a fazer é mesmo colocar de volta o termostato, e se puderes colocá-las dentro de casa. Sei que estão no verão e que é quente, mas mesmo assim a variabilidade térmica é menor. Boa sorte com as pequenas Que melhorem logo | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sex 8 Jun 2012 - 8:54 | |
| Pelo que descreves, eu também sou de opinião que a temperatura não devia variar tanto, uns 6/7 graus já pode fazer diferença, sobretudo ´se já estiverem algo debilitadas... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sex 8 Jun 2012 - 10:30 | |
| Por mais que a temperatura não varie muito, estás a colocar as tartarugas numa situação de riscos, qual é a necessidade? Ainda por cima doentes. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sex 8 Jun 2012 - 13:36 | |
| Se fosse a ti, o que fazia era arranjar um monte de bloodworms, larvas de quironomo vivas e polas a solta no aquario, se os bichos tiverem recuperação vão come-las. Essa coisa de estarem na rua, etc, realmente não convém. Dentro de casa (mesmo que sem termostato) e com uma lampada uv. | |
|
| |
esverdeado Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sex 8 Jun 2012 - 21:15 | |
| pessoal obrigado pela vossa ajuda mais uma vez, já estáo dentro de casa e com luz e aquecimento.
agora bloodworms e larvas de quironomo vivas onde encontro disso? vende-se nas lojas? | |
|
| |
esverdeado Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sáb 16 Jun 2012 - 21:36 | |
| tenho uma triste noticia a dar, a tartaruga verde escura morreu apareceu a flutuar | |
|
| |
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sáb 16 Jun 2012 - 21:37 | |
| Lamento muito | |
|
| |
SofiaM Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Sáb 16 Jun 2012 - 22:28 | |
| Lamento | |
|
| |
esverdeado Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Dom 17 Jun 2012 - 11:04 | |
| sinto-me extremamente frustrado com isto. gostava de entender porque não resistiu. ainda cheguei a dar as tais larvas que falaram aqui. apanhei-as num tanque de rega de um vizinho, aqui na zona chamam-lhes bicho-prego. coloquei algumas na água das tartarugas e de facto de um dia para o outro notavam-se que desapareciam.
agora só resta a verde escura. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Dom 17 Jun 2012 - 12:28 | |
| Meus pêsames Mas a outra já está no interior? | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes Dom 17 Jun 2012 - 12:31 | |
| lamento muito pela perda de uma das tartas, eu tambem perdi uma bebe a uns dias atraz, com pneumonia também (penso que vinha assim da loja). Como são muito pequeninas não tem muitas defesas. tenta dar-lhe muita comida para ter energia, tenta reduzir ao maximo as variações de temperatura, e as correntes de ar. E se tivesses um filtro era melhor, porque evitavas mudar agua tantas vezes, e assim evitavas mudanças de temperatura da agua. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: as minhas aquisições... doentes | |
| |
|
| |
| as minhas aquisições... doentes | |
|