|
| Tartaruga estranha. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Daniel chaves Iniciante
| Assunto: Tartaruga estranha. Sáb 10 Mar 2012 - 17:54 | |
| Ola a todos , hoje uma das minhas geoffroanus estava muito estranha, imóvel, eu achei q ela estivesse morta, pois estava dura e com a carapaça mole. as outras estão muito saudáveis, mais essa esta só escondida, eu nunca a vi comer, e ela raramente subia na parte seca para apanhar sol, (não ainda não tenho lampada Uvb) pois aki na minha cidade não tem, irei pedir pela internet mesmo, estou com medo que a tartaruga morra , a minha tarta nada mais com o pescoço dobrado, como se estivesse sem conseguir estica-lo, desde de que a adiquiri ela apresentava um comportamento parecido. Alguém pode me ajudar, sei que durante o pequeno periodo que estava com ela, estava errado em não colocar a lampada UVB, pois nao tinha achado por aki. ela pode morrer?? como posso evitar isso?? ( P.S: enquanto estava com elas, sempre as deixava a tomar sol pela manha e final de tarde...) Obrigado... peguem leve cmg... | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga estranha. Sáb 10 Mar 2012 - 18:48 | |
| Não percebo muito dessa espécie. Podes esperar por mais respostas, mas o melhor se ela não se encontra bem, é uma ida ao veterinário. | |
| | | Daniel chaves Iniciante
| | | | Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga estranha. Sáb 10 Mar 2012 - 18:58 | |
| Bom lá vão umas perguntas... Em que cidade/estado estais? Tens a água a que temperatura? O que da a elas de comer? | |
| Assunto: Re: Tartaruga estranha. Sáb 10 Mar 2012 - 19:08 | |
| Estou na Paraiba, aqui é bem quente, o clima minimo daki é de 22°C, portanto a água esta sempre morninha entre os 23°C, desde de quando adiquiri as tartarugas o clima daqui esta a 30°C, ela come os sticks, próprios para tartaruga, uma vez dei pequenos pedaços de peito de peru, mais creio que ja adiquiri ela assim, pois tenho ela a 6 dias apenas.
Última edição por Daniel chaves em Ter 15 maio 2012 - 19:01, editado 1 vez(es) | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga estranha. Sáb 10 Mar 2012 - 19:21 | |
| Pois assim, acho que o melhor é mesmo veterinário. | |
| Assunto: Re: Tartaruga estranha. Ter 15 maio 2012 - 19:10 | |
| Estou ''reativando'' esse topico para dar mais noticias sobre a tartaruga, ela não apresentou mudanças significativas, continua com a carapaça mole e sempre com o pescoço dobrado, as outras duas estão normais, mas essa continua estranha, ela não apresenta sintomas de nenhuma doença q eu ja tenha visto, ela nada normal (quando nada), os olhos estão normais, sobe para apanhar luz, mas depois desse tempo todo continuo sem vê-la comer, deixo ela separada das outras pra ver se ela come, tenho medo q ela possa estar se alimentando de fezes, o que meu jabuti fazia as vezes, o aquaterrario tem 35cm de profundidade, eu deveria diminir esse volume para estimular ela a nadar mais? espero que possam me ajudar obrigado | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga estranha. | |
| |
| | | | Tartaruga estranha. | |
|