Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A Nova Casa do Adamastor EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A Nova Casa do Adamastor EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A Nova Casa do Adamastor EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A Nova Casa do Adamastor EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A Nova Casa do Adamastor EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A Nova Casa do Adamastor EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A Nova Casa do Adamastor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A Nova Casa do Adamastor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A Nova Casa do Adamastor EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A Nova Casa do Adamastor

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
anthycorp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Portugal

A Nova Casa do Adamastor Empty
MensagemAssunto: A Nova Casa do Adamastor   A Nova Casa do Adamastor EmptyQua 25 Jan 2012 - 22:54

Pois é, o Adamastor fartou-se de crescer desde que está cá em casa. Veio em Setembro e já está com cerca de 8 cm... pelo que depressa o seu t0 ficou pequeno demais para ele. Fica uma imagem do aquaterrário ainda em construção (peço desculpa mas não deu para tirar uma foto actual):

A Nova Casa do Adamastor IMG_4827

Andei a magicar uma casinha nova para ele. Gosto de aquários diferentes, e como conheço um vidreiro aqui na zona, pensei em fazer algo personalizado. Antes disso queria saber as vossas opiniões e sugestões. Aqui fica um esquema que desenvolvi com a ajuda do miraculoso photoshop:

A Nova Casa do Adamastor SemTtulo-1

A ideia é criar duas caixas móveis... a parte aquática e a parte térrea com uma rampa de acesso. Segundo uma teoria desenvolvida por mim mesmo (hehe xD) esta será talvez uma das formas de dar o maior espaço possível à tarta para nadar e também para apanhar sol.

Como já disse, sugestões e críticas são muito bem vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

A Nova Casa do Adamastor Empty
MensagemAssunto: Re: A Nova Casa do Adamastor   A Nova Casa do Adamastor EmptyQua 25 Jan 2012 - 23:18

ora se estou a perceber nessa configuração tens o espelho de água fechado pelo "tecto" que faz de zona seca. parece-me pouco prático para lhe dar comida, elas ao habituarem-se a ter comida dada por nós costumam vir ao nosso encontro nadando até à "margem" e aí não tens "margens". outro problema vai ser a colocação das mangueiras para um filtro exterior caso tenhas ou venhas a optar por um, bem como o acesso ao aquecedor e espaço de manobra para usar um aspirador ou sifão.
Ir para o topo Ir para baixo
anthycorp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Portugal

A Nova Casa do Adamastor Empty
MensagemAssunto: Re: A Nova Casa do Adamastor   A Nova Casa do Adamastor EmptyQua 25 Jan 2012 - 23:24

Beetle, é bem observado, e desde já obrigado pela tuas sugestões... mas também já tinha pensado nisso Smile Como referi as caixas são ''separadas'' isto é... eu posso retirar a parte térrea sempre que necessário, pelo que a aspiração e alimentação (á mão) não constituirão problemas.

Quanto aos fios, não está ilustrado e por isso a tua questão faz sentido, mas eu estou a pensar mandar fazer umas aberturas num dos cantos da parte térrea precisamente para esse efeito Wink

Já agora... sabem dizer-me qual é o diâmetro aproximado das vossas mangueiras dos filtros?
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

A Nova Casa do Adamastor Empty
MensagemAssunto: Re: A Nova Casa do Adamastor   A Nova Casa do Adamastor EmptyQua 25 Jan 2012 - 23:36

eu percebi que a caixa superior é amovivel, mas andar a tirar e a por isso cada vez que tens que fazer qq coisa no andar debaixo vai acabar por ser maçador, ainda mais com mangueiras e fios a passarem. as mangueiras têm cerca de 15 mm de diâmetro exterior.
no entanto essa ideia bem amadurecida pode resultar num projecto bem eficaz. e outra coisa que esqueci e não é nada pratico: fazer tpa's em que é preciso desmontar quase metade do aquario é uma chatice, já com um aquario aberto são...

e estás a esquecer ainda outro pormenor: a fixação da iluminação e aquecimento
Ir para o topo Ir para baixo
anthycorp
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11
Localização : Portugal

A Nova Casa do Adamastor Empty
MensagemAssunto: Re: A Nova Casa do Adamastor   A Nova Casa do Adamastor EmptyTer 26 Nov 2013 - 20:52

E revivendo o tópico, aqui fica a casa do adamastor (que afinal se revelou ser uma medusa) que já foi há muito terminada, mas que so agora tive oportunidade de partilhar. Desde já o meu obrigado pelas dicas que foram sem dúvida importantes para a construção de uma casota jeitosa e saudável para a minha menina Laughing

A Nova Casa do Adamastor Fotografia_zpsc721c7f9
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Nova Casa do Adamastor Empty
MensagemAssunto: Re: A Nova Casa do Adamastor   A Nova Casa do Adamastor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Nova Casa do Adamastor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CASA NOVA!!!
» A nova casa...
» Sammy de casa nova!!!!
» Biruta de casa nova!
» A nova casa da Alice e do Roshi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: