| Sternotherus Carinatus | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Sternotherus Carinatus Seg 23 Jan 2012 - 23:39 | |
| Olá Boa Noite ! Gostaria de saber os cuidados "básicos" para uma Sternotherus Carinatus bébé e as minhas dúvidas são ? qual a alimentação delas ? elas são aquáticas certo ? ela pode estar com outras espécies ? ela é de fácil manutenção ? espero que me ajudem Atenciosamente | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 9:07 | |
| Mas está à venda em algum lado e vais comprar? É que se está eu também quero! Olha, nunca tive carinatus, mas temos pelo menos 2 users que têm e já falaram delas e dos seus cuidados de manutenção... já pesquisaste por "carinatus"? (Acho que são essencialmente carnívoras, aquáticas mas sem grandes níveis de água, quanto a estar com outras espécies basicamente não, mas depende das espécies , espaço que lhes proporcionas, etc) | |
|
| |
CarlosN Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 13:04 | |
| Da minha experiência diria que são de fácil manutenção. Passam o tempo todo dentro de água, mas precisam de pôr o nariz de fora regularmente para respirar, pelo que a profundidade da água não deverá exceder o dobro da largura da carapaça. Não são grandes nadadoras (bottom walkers), gostam de escarafunchar à procura de comida, por isso é de evitar substratos e decoração em que se possa ferir. A alimentação, como em todos os seres vivos penso eu, deve ser variada, mas tenho mantido as minhas com granulado e krill, que devoram. Há que ter cuidado para não as sobrealimentar. Se tiverem oportunidade de apanhar um peixe, também marcha. Tem preferência pelos mais gordinhos e ignora as crias, mas deve ser por uma questão de gestão de esforço... Proporcionar lugares onde se possa esconder, para se sentir mais segura e baixar o nível de stress. Rápidamente reconhece os donos e vem comer à mão, após a fase de adaptação. As minhas nunca usaram o seu mecanismo de defesa que levou ao seu baptismo de "musk turtles". Mantenho as minhas a 24ºC e para ajudar na manutenção da qualidade da água, coloco-as noutros recipiente para as alimentar. Uso água da torneira em repouso 24h com condicionador. Após a fase adaptação, quando perdem a timidez tornam-se bastante activas e curiosas desde que lhes seja proporcionado um espaço que as estimule.
| |
|
| |
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 15:13 | |
| Olá a todos pois o meu aquário tem água a 15cm de altura (é para chegarem á plataforma),e já tinha ouvido falar sobre o mecanismo de defesa mas nem sei qual é o mecanismo de defesa deles.... e RP se vir alguma loja ou sítio com elas eu aviso lhe e água está a 20º (o termostato de vez em quando fica maluco e mete a água a 20º -.-) Atenciosamente | |
|
| |
RP Membro Regular
| |
| |
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 15:26 | |
| Eu comprei aqueles da exo-terra (aqueles que aquecem até 25º mas não chegou ainda aos 25º) e sim acho que tou a tempo de o ir trocar é que é estranho já é o 3º que não funciona :s | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 15:40 | |
| Olá Laura
Vou dizer que essa conta que o pessoal faz de 1 w por 1 litro para mim não deu certo. Moro numa região fria e para cerca de pouco mais de 20 litros de água tive que colocar um termostato de 50W. E olha que o mesmo demorou cerca de 12 horas para atingir os 26ºC!
Espero ter ajudado em algo | |
|
| |
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 16:27 | |
| Pois eu também devo necessitar um de 50wattes
Obrigada Bacalhau ! | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 16:30 | |
| Efectivamente quando o aqua tem 25 litros tem que se pôr um termostato de 50 Watts, sob pena de o termostato ficar "maluco", porque fica a funcionar em constante! Nunca para menos nem igual, sempre para a "Wattagem" a seguir. (Por exemplo mesmo para 45 litros convém pôr um de 75 Watts e não de 50 Watts; por exemplo para 15 litros por 25 Watts; para 70 litros por 100 Watts, ...etc) Os termostatos são de 25, 50, 75, 100, 150, 200 Watts, etc... (É a minha opinião ) | |
|
| |
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Ter 24 Jan 2012 - 16:39 | |
| Obrigada RP pois então vou trocar o meu por um de 50 wattes (espero que a conta da luz não suba de mais hahahah) | |
|
| |
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Qui 26 Jan 2012 - 22:24 | |
| Bem tive a ver e amanhã vou já comprar um novo termostato ! | |
|
| |
Laura Silva Iniciante
| Assunto: Re: Sternotherus Carinatus Qui 26 Jan 2012 - 22:28 | |
| | |
|
| |