| Cágado de Barbicha????????????????? | |
|
+5norby Bacalhau RP Pictus Alessandra 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Alessandra Iniciante
| Assunto: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 11 Jan 2012 - 21:08 | |
| Ganhei esse animalzinho de uma amiga, ela me disse que era dos filhos dela, mas depois de estar com o que eu acredito ser um cágado o percebi muito arredio, tímido e não quer comer.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui ele tentando fugir... rsrsrs, uma gracinha![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Conversando com Pictus ele me disse que se fosse selvagem o ideal seria soltá-lo novamente, aí resolvi pesquisar mais a fundo a origem dele, creio que todos tem acompanhado por noticiários como está o clima aqui no Brasil, e em Minas as chuvas tem castigado nossa terra, e nossa gente tem sofrido as consequencias de décadas de descaso com meio ambiente... bem, conversando com a pessoa que me deu ela disse que seus filhos acharam o bichinho depois de uma chuva. Então creio que o ideal seria soltá-lo, o que acham???? Daí escolhi essa lagoa, é um clube que sou sócia e é uma área de preservação![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 11 Jan 2012 - 21:17 | |
| | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 11 Jan 2012 - 22:01 | |
| Mas sabes se aí haverá mais? Convinha era que pudesse haver hipóteses de procriarem no futuro. | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 11 Jan 2012 - 22:58 | |
| Ah! Muito boa pergunta? Tem sim procurei saber, perceba que tem bóias perto da areia, aí é o limite para banhistas e tem uma rede que vai da boia até o fundo impedindo que os animais, peixes e etc passem para o local dos banhistas e vice-versa. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qui 12 Jan 2012 - 1:18 | |
| Para mim isso é um Phrynops geoffroanus, a tartaruga de cabeça de anfibio, creio que é o genero a que se chamam cagado de barbicha. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qui 12 Jan 2012 - 9:23 | |
| - Alessandra escreveu:
- Ah! Muito boa pergunta?
Tem sim procurei saber, perceba que tem bóias perto da areia, aí é o limite para banhistas e tem uma rede que vai da boia até o fundo impedindo que os animais, peixes e etc passem para o local dos banhistas e vice-versa. ÓPTIMO!!! | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qui 12 Jan 2012 - 9:48 | |
| Alessandra, Depois de ver as imagens da lagoa.......até eu fiquei com vontade de morar nela Bela iniciativa! Só não se esqueça de soltá-lo do lado certo das bóias | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Sex 13 Jan 2012 - 2:03 | |
| | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Sáb 14 Jan 2012 - 22:20 | |
| - Alessandra escreveu:
- Vc é mm muito bobo, típico dos Paulistas, rsrsrs
Paulista e paulistano! Somos uma "raça"! .....só perdemos para os mineiros quando o assunto é pinga e pão de queijo! (a culinária mineira também não tem p ninguém, a melhor do Brasil!) Obrigado pelo convite! De Minas Gerais só conheço o sul e em BH estive uma vez. Belo estado! Quem sabe um dia...... Quando soltar o cágado não deixe de registrar/registar em fotografia. Grande abraço, bom camping! | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Seg 6 Fev 2012 - 15:27 | |
| Olá...
Bem eu fiquei de postar as fotos do cágado ou melhor de quando o soltamos na lagoa... não foram mts fotos pq logo que soltamos ele nadou rapidamente para longe de nós... rsrsrs
Ao chegar na lagoa, logo procuramos alguém para nos conduzir até a reserva....
O cágado com um salva vidas, pq n podemos entrar na reserva sozinhos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já na lagoa... em menos de 1 minuto ela some para dentro da lagoa....
Video (muito ruim, rsrsrs )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Comida não faltará, hehehe
Interação homem/animais....
Essas fotos de meu filho com um filhote de bico de lata, uma grande ave (não sei o nome) elas andam entre nós sem se aproximar demasiadamente, mas não se assusta com nossa presença! Linda!!!!
Me sinto revigorada quando passo uns dias neste lugar!!! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Seg 6 Fev 2012 - 17:11 | |
| Boas, Muito interessante! Obrigado pela partilha. | |
|
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Seg 6 Fev 2012 - 22:16 | |
| Parabéns Alessandra! Legenda do video: criança: .....cágado..... Alessandra: vai mesmo! Salva vidas: Já era! | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
Bacalhau Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Ter 7 Fev 2012 - 10:56 | |
| | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Ter 7 Fev 2012 - 11:24 | |
| Ah! Mas para compensar compramos um aquário menor e 4 betas fêmeas!!!!!
O novo aquário de Sammy fica pronto semana que vem, com as seguintes medidas: 1m de largura 55cm de altura e 45cm de profundidade.... Estamos anciosos!!! Ela tá linda e adora, como já disse andar pela casa! Vejam....
Aqui ela brincando com João Guilherme...
Vejam que linda, e observem que as placas estão soltando....
| |
|
| |
norby Admin
| |
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Ter 7 Fev 2012 - 13:15 | |
| Com quantos centímetros ela está? | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Ter 7 Fev 2012 - 19:06 | |
| A tarta está grande e muito bonita, parabéns! Obrigado pela partilha das imagens do cágado a ser "libertado", espectacular | |
|
| |
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Ter 7 Fev 2012 - 22:25 | |
| A minha é só um pouco maior mas o casco parece estar diferente, será algo ruim? Olha só: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Manda um oi pro seu filho, o tartarugueiro mais novo do fórum . Abraço | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 8 Fev 2012 - 11:14 | |
| - Matheus Garrido escreveu:
- A minha é só um pouco maior mas o casco parece estar diferente, será algo ruim? Olha só:
Manda um oi pro seu filho, o tartarugueiro mais novo do fórum . Abraço Sabe Matheus, redescobri aqui no fórum e com nossa convivência com Sammy que independente de com quem vc conviva, animal racional ou não! Vc recebe o que se prontifica a dar!
Winston Churchill, primeiro ministro do Reino Unido durante a 2ª Grande guerra, disse o seguinte: "Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos."
Esse cara me inspira... e já explico o motivo.... ele sobrepôs sua dificuldade na fala (assim como João Guilherme), e mesmo como militar e responsável pela Campanha de Galípoli a mais desastrosa e trágica campanha ocorrida durante a 1ª Guerra Mundial, onde entre Britânicos e Turcos houve mais 737mil baixas dentre estes 108 mil mortos. Eu morreria só de saber que tudo isso foi minha culpa... mas participou da 2ª guerra e a chamou de "a guerra desnecessária"! O maior de seus ideais era a busca da PAZ, e buscava isso na valorização da vida, acreditando que só recebemos o que de fato damos!
Nossa eu falo d+! rsrsrs
Mas eu só falei isso pq independente da aparência de nossos bichinhos, o que interessa é se eles estão bem, a a sua é tão linda e me parece super saudável, Sammy está mudando e eu até comentei aqui no fórum que me falaram que elas a medida que crescem ficam feias, eu não acho, elas ficam diferentes! E o mais interessante em tudo que falei é a questão de dar e receber, qdo adquirimos Sammy foi por indicação médica para fazer pet terapia, João tinha dificuldade na fala (todos aqui sabem que a compramos com essa finalidade) e em tão pouco tempo ele melhorou tanto, tanto que acredite já está lendo!!! Compramos Sammy, nos dedicamos a ela, e ela por sua vez nos correspondeu muito além de nossas expectativas!!!! Então Matheus liga para esse lance de aparência não, dê a ela muito amor e um ambiente saudável! Ela é linda PARABÉNS!
Desculpe-me, falar tanto!!!!!João enviou outro abraço! E adorou sua colocação, "o tartarugueiro mais novo do fórum " rsrsrs | |
|
| |
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 8 Fev 2012 - 12:27 | |
| Não acho feio também, a minha e a sua são lindas . Só achei diferente, me preocupo demais, qualquer coisinha já pergunto aqui no fórum . Meu pai diz que ela vai ficar preta e feia, meu irmão sempre vem brincando falando que ela já começou á ficar cor de esgoto, ela sempre será linda pra mim, não importa a cor, tamanho e comportamento . E ai de quem falar mal da minha Tuga . | |
|
| |
Leonardo Varsori Iniciante
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? Qua 8 Fev 2012 - 23:58 | |
| Oi Alessandra Gostei das fotos, estou curioso pra quando chegar seu novo aqua, posta umas fotos legais, estou esperando tbm pra comprar um pra min falta poco abraços awe Fotos Lindas . Leonardo >> | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cágado de Barbicha????????????????? | |
| |
|
| |
| Cágado de Barbicha????????????????? | |
|