Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O ano em revista - 2011 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O ano em revista - 2011 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O ano em revista - 2011 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O ano em revista - 2011 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O ano em revista - 2011 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O ano em revista - 2011 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O ano em revista - 2011 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O ano em revista - 2011 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O ano em revista - 2011 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O ano em revista - 2011

Ir para baixo 
+5
Guilherme
BeatrizL
Alessandra
Pictus
norby
9 participantes
AutorMensagem
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 15:19

Boas,

Tive acesso á primeira foto atraves do 'Ano em revista' no msn, em que esta foto estava em destaque, e nao podia deixar de partilha-la aqui convosco. As outras localizei-as atraves de pesquisa e fruto da minha curiosidade...

O fenomeno das 2 cabeças é um fenomeno conhecido e relativamente comum no mundo das tartarugas. A raridade ou o facto fora do comum aqui esta na 5º pata que nao é habitual neste tipo de fenomeno.

Esta tartaruga africana, Geochelone sulcata, com duas cabeças e cinco pernas foi exposta em Zilina. As tartarugas têm o nome de Magda (esquerda) e Lenka.

As fotografias foram tiradas em 7 de Março e os creditos sao para REUTERS/Radovan Stoklasa.

Á data das fotos a tartaruga tinha sete semanas.



O ano em revista - 2011 2cabeasmagdalenka

O ano em revista - 2011 2cabeasmagdalenka2

O ano em revista - 2011 2cabeasmagdalenka4

O ano em revista - 2011 2cabeasmagdalenka3





http://noticias.pt.msn.com/anoemimagens_2011/ano-2011-em-imagensum-mundo-estranho?page=3
http://www.ibtimes.com/articles/174081/20110704/african-spurred-tortoise-with-two-heads-photos.htm
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1363848/Two-headed-turtle-discovered-Slovakia-African-Spurred-Tortoise-mutant.html
http://www.torontosun.com/news/world/2011/03/07/17524626.html
http://www.care2.com/news/member/399525381/2753212





Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 15:45

Esse bichito, no mercado certo, vale mais do que o seu peso em ouro Cool
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 15:52

Com o calibre que ela potencialmente vai vir a adquirir scratch , o dono dela daqui a uns anos esta R-I-C-O!!

Hehehehehe! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 16:06

Que tenha conhecimento, com este exemplar, existem 2 sulcatas de 2 cabeças em existencia, a outra pertence aos tipos do albinosunlimited
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 16:13

Perdoem-me pela ignorância! Embarassed
A 5ª patinha está entre as duas cabecinhas?
É diferente das demais patinhas, e a calda?

Oi Norby!
Como vai princesinha? queen
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 17:08

A 5º pata esta entre as 2 cabeças, a cauda provavelmente estava recolhida ou pouco visivel.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 17:45

O que mais me desperta curiosidade nesses animais continua a ser a questão de como se "divide" o corpo, principalmente a nivel de orgãos. A 5ª pata se trabalhasse tão bem como as outras seria uma boa ajuda na sua locomoção LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 18:26

não consigo gostar Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 19:30

Alessandra escreveu:
Perdoem-me pela ignorância! Embarassed
A 5ª patinha está entre as duas cabecinhas?
É diferente das demais patinhas, e a calda?

Oi Norby!
Como vai princesinha? queen

A 5ª pata nao é muito comum neste tipo de anomalia, mas na realidade nem esta bem formada. Tambem apenas seria um empecilho se fosse funcional...

A coisinha fofa esta quase uma mulherzinha surpreende-me todos os dias com novas palavras e lenga lengas que nem sei onde as vai buscar. Very Happy Cool


BeatrizL escreveu:
O que mais me desperta curiosidade nesses animais continua a ser a questão de como se "divide" o corpo, principalmente a nivel de orgãos. A 5ª pata se trabalhasse tão bem como as outras seria uma boa ajuda na sua locomoção LOL

Beatriz ja abordamos o tema aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 21:19

Guilherme escreveu:
não consigo gostar Crying or Very sad
+ 1 !
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQua 4 Jan 2012 - 22:30

Pictus escreveu:
Esse bichito, no mercado certo, vale mais do que o seu peso em ouro Cool

e não tem um enorme risco de morrer?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 0:50

rteixeira escreveu:
Pictus escreveu:
Esse bichito, no mercado certo, vale mais do que o seu peso em ouro Cool

e não tem um enorme risco de morrer?
Da mesma forma que ha quem dé 50.000 US Dollars por uma Heterodon albina de 2 cabeças que numca tinha comido antes da venda (que faz parte da, menos uma dezena de, cobras albinas bicefalas que se sabe existirem), ha quem dê quantias igualmente avultadas por um especime unico como este.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 0:50

Maluquices...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 10:06

rteixeira escreveu:
Pictus escreveu:
Esse bichito, no mercado certo, vale mais do que o seu peso em ouro Cool

e não tem um enorme risco de morrer?

Boas rteixeira,

Sim ou melhor, sim na natureza. Dadas as suas especificidades, obviamente seria um alvo facil de predaçao.

Em cativeiro e eliminando a variavel predaçao atrevo-me a dizer que a sua espectativa de vida será equivalente a um animal tido como normal.

No entanto e dadas as suas caracteristicas, é possivel e até espectavel dificuldade de coordenaçao e mobilidade, pelo que é possivel que essa esperança media de vida mesmo em cativeiro possa ser mais curta...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 11:18

Pictus escreveu:
rteixeira escreveu:
Pictus escreveu:
Esse bichito, no mercado certo, vale mais do que o seu peso em ouro Cool

e não tem um enorme risco de morrer?
Da mesma forma que ha quem dé 50.000 US Dollars por uma Heterodon albina de 2 cabeças que numca tinha comido antes da venda (que faz parte da, menos uma dezena de, cobras albinas bicefalas que se sabe existirem), ha quem dê quantias igualmente avultadas por um especime unico como este.
se só com uma já é carota, quem me dera.... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 16:43

norby escreveu:

Em cativeiro e eliminando a variavel predaçao atrevo-me a dizer que a sua espectativa de vida será equivalente a um animal tido como normal....

Sinceramente não acredito que tenham uma expectativa de vida minimamente perto do normal, deve ser como os humanos siameses, depende de muitos factores, mas viver com alguns orgãos divididos e nas condições em que estão, não devem durar muito... embora cada caso seja um caso... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 17:07

Depende do caso, é sem duvida um investimento muito arriscado, não é coisa que desperta-se o meu interesse. Por alguma razão eles vendem-nos mal saiem dos ovos e estão vivos, a compra fica ao risco do cliente.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyQui 5 Jan 2012 - 17:26

RP escreveu:
norby escreveu:

Em cativeiro e eliminando a variavel predaçao atrevo-me a dizer que a sua espectativa de vida será equivalente a um animal tido como normal....

Sinceramente não acredito que tenham uma expectativa de vida minimamente perto do normal, deve ser como os humanos siameses, depende de muitos factores, mas viver com alguns orgãos divididos e nas condições em que estão, não devem durar muito... embora cada caso seja um caso... scratch

Boas,

O quote e a falta do 3º paragrafo pode descontextualizar um pouco a afirmaçao.

Sem margem para duvida que a vida em cativeiro é francamente exponenciada, se comparada do que na natureza.

Mas há sem duvidas mais variaveis importantes a ter em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptySex 6 Jan 2012 - 9:10

Eu sinceramente faz-me muita "impressão" olhar para elas, acho que são pequenas "aberrações" e faz-me pena...

Espero que nunca me aconteça tal com as minhas criações... mas já tive uma experiência de uma Cuora que uma parte da carapaça ficou colada no ovo e então nasceu com um lado mirrado, muito mais pequeno que o outro lado da carapaça... tenho tudo documentado, um dia ponho aí fotos. O que posso garantir é que ela cresceu e a coisa foi-se compondo a ponto de ficar com a carapaça normal, só mesmo vendo, um fenómeno!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptySex 6 Jan 2012 - 10:30

Independentemente de gostar ou não, elas nascem e têm direito á vida como uma tartaruga "normal". Se alguma vez por algum motivo acabasse com uma tartaruga dessas em casa, trataria dela e gostaria dela tal como acontece com as outras. Se elas nascessem assim por intervenção humana, aí seria totalmente contra, mas elas nascem assim por "imposição" da natureza. O que não gosto de ver é fazerem negócio com elas e venderem a preços absurdos, mas de certa forma isso tambem acaba por impedir que caia nas mãos de quem não tem condições e que só a quer por ser diferente e "mostrar aos outros". Basicamente posso dizer que gosto delas, não por terem 2 cabeças, mas por serem tartarugas.

Peço desculpa por ter "invadido" a conversa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptySex 6 Jan 2012 - 11:56

A mim despertam-me a curiosidade, nao deixa de ser algo extraordinario.

Mas o termo freak ou aberraçao encaixa bem.
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptySex 6 Jan 2012 - 21:10

não sei porque, mas aquela "pata" que está entre as duas cabeças, parece outra cabeça que não se conseguiu desenvolver...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptySáb 7 Jan 2012 - 9:59

ó Urbina nao me faças rir!! Very Happy tongue

lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 EmptyDom 8 Jan 2012 - 19:26

O problema é a crição de aberraçoes para venda e de certeza não faltam compradores como acontece com aquelas carpas e ciclideos esquisitos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O ano em revista - 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: O ano em revista - 2011   O ano em revista - 2011 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O ano em revista - 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Artigo revista Cães e Companhia
» Artigos sobre tartarugas na revista Cães e Companhia
» Expoterraria 2011
» AVISAN 2011 (1 a 4 Dezembro - Santarém).
» Fotos HAMM 10/12/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: