Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Não sei se será problema ou não... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Não sei se será problema ou não... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Não sei se será problema ou não... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Não sei se será problema ou não... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Não sei se será problema ou não... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Não sei se será problema ou não... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Não sei se será problema ou não... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Não sei se será problema ou não... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Não sei se será problema ou não... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Não sei se será problema ou não...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DarkzPT
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Lagos - Portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptyDom 1 Jan 2012 - 21:34

Boas!

Para meu grande alívio, a minha pequena tartaruga hieroglífica já come! Mas há algo que me aflige que é o seguinte: quando lhe dou comida, ela vai atrás dela, mas as vezes ou não consegue apanhar a comida ou então dá dentadas muito pequenas, acabando por perder a atenção pela comida. Eu tenho vindo a diminuir o tamanho dos pedacinhos de sticks que meto, mas isto continua a ocorrer.

Devo ficar preocupado ou é normal? Não sei se o problema possa ser a profundidade porque ela tem que nadar até ao topo para conseguir a comida mas o seu nado não é "muito estável" ainda e acaba por ir ao fundo e voltar a tentar. A profundidade encontra-se entre os 7/8 cms.

Quem poder ajudar fico agradecido Smile

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 10:08

É normal.
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 12:33

olá sou nova aqui no forum e gostaria que me ajudassem pois gostaria de colocar uma imagem da minha Lolita (tartaruga) Não sei se é macho ou femea pois ainda é mto pequenina.
Outra questão é que ela não come a comida que lhe dou só quer camarões mas como é uma goloseima eu não lhe dou queria dar sim mas se ela comesse primeiro a comidinha dela pois disseram na loja para eu lhe dar dois grãozinhos de (repti gran) por dia então daria dois camarões dia sim dia não mas ela é gulosinha e só quer camarões e isso não pode ser pois os camarões são só uma goluseima mas ela é marotinha e ñ quer da outra comida o que posso fazer ? Ajudem-me por favor pois tenho medo k ela morra pois ela não come já a tenho á oito dias e ela só comeu no primeiro dia no dia a seguir dei os dois camarões como me indicaram e ela comeu mas no dia a seguir já não comeu o granulado, desde já fica aqui o meu obrigado pela ajuda que possam dar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 13:39

mariarelva já criaste o teu tópico com essa questão. Repetir as questões em diversos tópicos torna o forum confuso. Utiliza o tópico que crias-te Wink
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:39

olá!
tenho a minha tartaruga a dois dias, e ela está sempre a nadar contra o vidro, é normal? tenho medo que o áquaterrário não seja suficientemente bom para ela, não tenho lampada de uvb nem termostato, está ao pé da janela e vai apanhando sol, e as vezes ponho.lhe água morna para quebrar o frio, estou a fazer as coisas bem? obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:43

Não. Juntar água quente é pior que ter sempre água fria. O choque térmico que a tartaruga sofre é muito prejudicial. O melhor que tens a fazer é providenciar um termostato e uma lampada uvb 5.0. Apanhar sol através da janela é mau. A água aquece de depois volta a ficar fria, novamente choques térmicos. As tartarugas principalmente pequenas são sensiveis a isso e facilmente apanham uma pneumonia.

Quanto ao nadar contra o vidro ou é normal ou tens um espaço pequeno demais para ela.

Consulta os tópicos aqui do forum. Existe IMENSA informação acerca dos cuidados gerais. Tu e todos os outros users iniciantes: informem-se! Existe uma quantidade imensa de informação aqui no forum, facilmente ficam esclarecidos e evitam colocar a tartaruga numa situação desfavorável Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:45

obrigada beatrizL!
quanto custa um termostato e uma lampada uvb? qual o valor minimo que a que posso encontrar? a minha mãe não está disposta a pagar muito dinheiro Sad
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:45

eu vou tentar enviar uma foto do seu aquaterrario dela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:46

Os termostatos variam. Mas podes procurar na net até mesmo em segunda mao. Normalmente no Continente ou Jumbo tambem já se encontra a um valor acessivel (abaixo dos 20€) a lampada uvb eu tenho comprado a 11€.
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:57

e se eu puser o aquario no meu quarto, é o unico quarto da casa que não apanha sol direto a nenhuma altura do dia! as vezes apanha sol com ela, mas é so quando não há vento, mas como agotra o tempo está de chuva, vou comprar uma pedra de calcio Smile hoje vou ver se no continente há algum termostato Smile
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:01

como posso por aqui as fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:03

As tartarugas devem apanhar sol directo (ou seja sem obstaculos, como uma janela). Agora isso é algo "dificil" de realizar no inverno, o mais correcto é ter a lampada, depois no verão se quiseres colocá-la ao sol, desde que tenhas os cuidados básicos, não tem problema. A pedra de cálcio não faz nada, só faz efeito se a tartaruga tiver acesso a sol directo ou lampada uvb. E se a tartaruga tiver acesso a essas coisas não precisa de bloco de cálcio, basta ter uma aliemntação correcta, por isso poupa no bloco de cálcio e usa o dinheiro para outras coisas que realmente são imprescindiveis.
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:05

ok Smile e neste momento (inverno) o que será mais necessário? o termostato ou a lampada? certamente não poderei comprar os dois ao mesmo tempo, mas com o tempo tentarei convencer a minha mãe
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:06

urbina97 escreveu:
como posso por aqui as fotos?

Tens um tópico que explica. Se usares um programa para fazer o upload, pode ter problemas em colocar os links porque és novo no forum. O que podes fazer é mandar as fotos a alguem e essa pessoa colocar aqui, ainda á pouco estive a colocar umas fotos de um outro user, se quiseres enviar-me não tem problema, mas receio que já não as consiga colocar aqui hoje porque daqui nada vou ter de sair. Podes é esperar que outro user se ofereça para te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:07

urbina97 escreveu:
ok Smile e neste momento (inverno) o que será mais necessário? o termostato ou a lampada? certamente não poderei comprar os dois ao mesmo tempo, mas com o tempo tentarei convencer a minha mãe

Os dois. Completamente os dois. Já nem estou a falar do filtro. Se tiveres mesmo que optar, opta pelo termostato, mas tanto uma coisa como outra são mesmo importantes.
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:11

ok obrigada batriz, só mais uma coisa (eu sei que estou a ser um pouco chata) mas como é que faço para colocar aqui o meu proprio topico?
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:14

ah ok, o filtro talvez não seja necessário, pois eu limpo a água todos os dias, e se ela deixa restos de comida eu tiro sempre para não sujar muito, mas como é que eu posso fazer o meu proprio topico?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:18

Vais á página principal (quando tiveres a ler isto, vai á parte de cima da página, e tens por baixo da imagem do forum a dizer "inicio" "calendario" etc, carregas em inicio). Depois aparecem várias secções como "cuidados gerais" "alimentação" "espécies, sexo" etc, se a tua pergunta for sobre alimentação, por exemplo, clicas na secção da "alimentação" e antes dos tópicos todos existentes "lá dentro", tens um botãozinho a dizer "novo tópico".
Ir para o topo Ir para baixo
urbina97
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 42
Idade : 26
Localização : fundão, portugal

Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... EmptySeg 2 Jan 2012 - 16:23

obrigada beatriz!! deste.me uma grande ajuda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não sei se será problema ou não... Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei se será problema ou não...   Não sei se será problema ou não... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não sei se será problema ou não...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Algum problema? Será fungo?
» problema :(
» Problema com os Sticks
» Algum problema?
» Problema com termoestato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: