katuki Iniciante
| Assunto: Tartarugas com 23anos, qual a sua especie e o sexo? Qua 28 Dez 2011 - 23:24 | |
| Boas, O meu vizinho tem estás duas tartarugas, já à 23anos... A primeira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Segunda, mais tímida: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Qual o sexo? E espécie? Obrigado | |
|
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas com 23anos, qual a sua especie e o sexo? Qua 28 Dez 2011 - 23:31 | |
| Olá, não dá para ver muito bem mas acho que a 1º é uma trachemys scripta elegans a 2º não sei :s acerca do sexo delas, pelas garras (que eu consigo mais ou menos ver) acho que as 2 são machos (no mínimo a 2º é macho pelas garras), pois não dá para ver a cauda delas Mas é melhor esperar por mais respostas | |
|
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartarugas com 23anos, qual a sua especie e o sexo? Qui 29 Dez 2011 - 0:41 | |
| São ambas tartarugas de orelhas vermelhas Trachemys scripta elegans, femeas maduras sem margem para duvidas. | |
|
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartarugas com 23anos, qual a sua especie e o sexo? Qui 29 Dez 2011 - 0:43 | |
| A instalação onde ele as tem podia ser bastante melhorada, é bastante pobre em termos de profundidade e enriquecimento. | |
|
Rúben Cunha Iniciante
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartarugas com 23anos, qual a sua especie e o sexo? Qui 29 Dez 2011 - 1:57 | |
| As unhas num macho são bem maiores ruben.
E de facto as condições são muito pobrezinhas. | |
|
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Tartarugas com 23anos, qual a sua especie e o sexo? Qui 29 Dez 2011 - 2:14 | |
| A foto está tirada de cima, de profundidade deve ter serca de 40cm, mas não está totalmente cheio de agua, têm acesso para o exterior do lago, onde têm areia da praia e umas pedras, areia essa onde já fizeram buraco para meter ovos, mas pelos vistos não galados.... Obrigado pelo esclarecimento. | |
|