| Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? | |
|
+4marcelok P TURTLE Rúben Cunha OtisBufi 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:42 | |
| Boa noite! Estou muito assustada, encontrei um caroço na tartaruga graptemys bebé que comprei hoje...vou deixar algumas fotos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O que será? O que hei de fazer? Obrigada! PS: Não liguem ao "aquário", foi só por hoje, porque ainda me falta comprar o termostato para colocar no verdadeiro aquário, o que vai ser feito amanhã.
Última edição por OtisBufi em Qui 22 Dez 2011 - 23:48, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:46 | |
| Olá,
Não dá para ver as fotos :S | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:47 | |
| Desculpem, enganei-me com os links..
Penso que agora já dá :/ | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:50 | |
| Será uma "espécie" de abcesso, só que no pescoço? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por P TURTLE em Qui 22 Dez 2011 - 23:51, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:50 | |
| Sim já dá
E bem esse "caroço" não é normal numa tartaruga...
Acho que devias levar ao veterinário pois em casa não deve dar para fazer nada mas espera por mais respostas :S | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| |
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:54 | |
| Vi noutros foruns casos semelhantes e dizem que poderá ser um tumor :S
| |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 22 Dez 2011 - 23:56 | |
| - OtisBufi escreveu:
- Vi noutros foruns casos semelhantes e dizem que poderá ser um tumor :S
É por isso melhor levares a um veterinário... Espero que a tua tartaruginha fique melhor | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 0:00 | |
|
Última edição por P TURTLE em Sex 23 Dez 2011 - 0:03, editado 2 vez(es) | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 0:01 | |
| Parece-me ser um abcesso... | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 0:06 | |
| Abcesso ou não o melhor é ir ao veterinário pois em casa não dá para resolver isso ! | |
|
| |
marcelok Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 0:12 | |
| Concordo com Rúben Cunha, acho que deves levá-la ao veterinário, o quanto antes. Boa sorte | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 9:48 | |
| Muito obrigada pela ajuda de todos! Hoje o tal "caroço" parece estar a ficar mais esbranquiçado :/ como este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... Sabem se posso fazer alguma coisa antes de ir com ela ao veterinário? É que em princípio isso so será possível na próxima semana :S Eu conheço uma farmácia que também vende medicamentos para animais aqui na minha zona...será que podia comprar algo para "ajudar" enquanto não a levo ao veterinário? Obrigada! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 10:21 | |
| É um abcesso. Pode ter-se magoado nessa zona e começou a criar esse abcesso. Tratamentos caseiros é para quem percebe do assunto, o melhor a fazeres é levares ao veterinário. Se só podes ir para a semana, então terás de esperar, isso terá de ser retirado e convem ser feito por alguem que perceba. | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 11:54 | |
| Bem, obrigada pela vossa ajuda, mas infelizmente não vou poder fazer nada e estou numa situação péssima... Como ainda não vivo por minha conta, falei com os meus pais sobre levar a pequenina a um veterinário, e eles recusam-se. Dizem que não vão ter despesas com a tartaruga... Eu liguei para vários veterinários e a consulta ronda sempre os 30€, mas depois ainda teria de pagar mais pelo resto, e neste caso ela provavelmente teria de ser operada e ainda teria de comprar antibióticos, etc. :/ Estou mesmo frustrada porque não posso fazer nada...se eu vivesse por minha conta, eu cuidava dela, mas como eu ainda não tenho o meu dinheiro, não posso fazer absolutamente nada! A minha mãe diz que vamos levá-la hoje à loja e trocá-la por outra tartaruga, mas eu duvido que a coloquem de novo à venda depois disto..o mais provável é matarem-na :S
O que acham que devo fazer? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 12:19 | |
| Na loja não a matam, das duas uma ou não aceitam de volta ou aceitam e colocam-na no aquário para que alguem a compre.
Pode ser que venha aqui alguem com experiencia em tartarugas e te ajude. De qualquer das formas embora em tartarugas eu não perceba, a minha experiencia vai mais para outros animais, penso que não seja caso de operação. Isso provavelmente foi uma feridazinha que infectou e tem aí pus acomolado, e para isso faz-se um cortezinho e espremece o pus, ou então com uma seringa retira-se. Agora não sei é se é exatamente isso e se em tartarugas funciona assim.
Eu não a devolvia á loja, para ficar sem tratamento mais vale que seja numa casa com o minimo de condições do que numa loja.
E deve-se sempre ter em atenção que se não pudemos assegurar todos os cuidados para o animal (como idas ao veterinário) então devemos pensar 2 vezes antes de o adquirir. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Sex 23 Dez 2011 - 13:27 | |
| Boas, é um abcesso mas não é nada de especial, agora covinha que fosse alguem que ja tivesse experiencia previa a tratar. Mas mesmo tu podes tentar mexer, ver a textura, etc. Pode estar pronto a sair, tal como pode estar enquistado. É uma bola de material purolento rigido. Seja como for ja vi tartarugas com coisas dessas penduradas a ANOS! Não desistas. | |
|
| |
winona Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 12 Jan 2012 - 20:44 | |
| olá bem não sei se já venho tarde...sou o autor do outro tópico que postaram na primeira página, em relação à minha consegui com alguma paciência remover aquilo deu.me a ideia que era como uma borbulha nos humanos... tentei espremer sem fazer muita força como aquilo começou a sair consegui tirar tudo, pode-lhe ter custado um pouco à tartarugas mas agora está vivinha da silva | |
|
| |
SofiaM Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? Qui 12 Jan 2012 - 22:52 | |
| Olá a todos já algum tempo que não vinha cá. E vejo que já perdi muita coisa. Temos aqui um caso positivo, e Parabéns winoma por não desistires de um compromisso que assumiste, perante o teu animal de estimação. Que a meu ver, os animais não são objectos que devem ser devolvidos com defeito. Mas compreendo a tua situação, que é não ser independente financeiramente. Cada um sabe de si. Tens ai uma linda Graptemys, cuida bem dela. São fantásticas Cumprimentos | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? | |
| |
|
| |
| Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será? | |
|