Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
como devem ser dados os alimentos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
como devem ser dados os alimentos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
como devem ser dados os alimentos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
como devem ser dados os alimentos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
como devem ser dados os alimentos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
como devem ser dados os alimentos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
como devem ser dados os alimentos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
como devem ser dados os alimentos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
como devem ser dados os alimentos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 como devem ser dados os alimentos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mj13
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5

como devem ser dados os alimentos Empty
MensagemAssunto: como devem ser dados os alimentos   como devem ser dados os alimentos EmptyTer 5 Jan 2010 - 15:36

Olá! Primeiro queria dizer que achei este fórum um máximo. A informação está muito bem explicada e há uma grande interajuda. Eu tenho 2 tartarugas-mississipi há já 1 ano, são pequeninas e tem no máximo 6 cm de carapaça. Até agora só lhes tinha dado de comer sticks e gammarus. Não fazia ideia que podiamos dar outros alimentos, como peixe e fruta. Pode parecer um bocado idiota as perguntas que vou fazer mas queria ter a certeza sobre o estado dos alimentos antes de lhes dar:

- o peixe do rio? é dado cru, cozido,...?
- delicias do mar? - são aquelas coisas que vem congeladas e so temos de descongelar para comer?Elas comem disso?
-caracóis,gafanhotos,grilos - a partir de que idade das tartas é que eu posso dar isso?
- peru e frango? é cru, grelhado, estufado...?
- a partir de que idade é que posso dar a fruta e os vegetais?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

como devem ser dados os alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: como devem ser dados os alimentos   como devem ser dados os alimentos EmptyTer 5 Jan 2010 - 19:28

Citação :

- o peixe do rio? é dado cru, cozido,...? podes dar cru desde que bem lavado e que venha de um sitio de confiança para nao trazer doenças.
- delicias do mar? - são aquelas coisas que vem congeladas e so temos de descongelar para comer?Elas comem disso? nao faço a mais pequena ideia mas talvez
-caracóis,gafanhotos,grilos - a partir de que idade das tartas é que eu posso dar isso? podes dar desde que eles caibam na boca mas tem de vir de um sitio de confiança para nao trazer parasitas.
- peru e frango? é cru, grelhado, estufado...? ligeiramente cozido, mas nao muito cozido
- a partir de que idade é que posso dar a fruta e os vegetais? qualquer idade so tens de ter atençao ao que das pois nao devem comer tudo.
passa no topico da alimentaçao que tens la a informação toda
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

como devem ser dados os alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: como devem ser dados os alimentos   como devem ser dados os alimentos EmptyQui 11 Jul 2013 - 14:49

tyutry escreveu:

- peru e frango? é cru, grelhado, estufado...? ligeiramente cozido, mas nao muito cozido

Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas os alimentos não devem ser todos dados crus?! scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

como devem ser dados os alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: como devem ser dados os alimentos   como devem ser dados os alimentos EmptyQui 11 Jul 2013 - 16:03

eu pessoalmente prefiro dar cozido.
Podes dar cozido, mas sem temperos.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

como devem ser dados os alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: como devem ser dados os alimentos   como devem ser dados os alimentos EmptyQui 11 Jul 2013 - 17:16

Como foi dito acima, existe um topico dedicado so a alimentação.
Os alimentos devem ser dados crus, pode se dar vegetais e fruta em qualquer fase da vida, agora podem é nao conseguir comer se forem muito bebes...
Eu dou grilos como guloseima, a base da alimentaçao é sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como devem ser dados os alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: como devem ser dados os alimentos   como devem ser dados os alimentos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
como devem ser dados os alimentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentos aconselháveis
» Animais da natureza que podem ser dados às tartarugas
» Alimentos
» alguns alimentos
» QUE ALIMENTOS DEVO DAR?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: