| Ajuda a identificar as especies | |
|
+3Carolina A. BeatrizL VitorBacelar 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Ajuda a identificar as especies Sex 9 Dez 2011 - 11:28 | |
| É assim eu comprei como uma hieroglífica e a outra como corcunda do mississipi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]By olatrol169 at 2011-12-09 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]By olatrol169 at 2011-12-09 a mississipi. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]By olatrol169 at 2011-12-09 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]By olatrol169 at 2011-12-09 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]By olatrol169 at 2011-12-09 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]By olatrol169 at 2011-12-09 (PEÇO DESCULPA PELA QUALIDADE DAS FOTOS MAS NAO PODIA ARRANJAR MELHOR) Agradecia que me ajudassem | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sex 9 Dez 2011 - 15:04 | |
| Está certo, a das primeiras fotos é a corcunda do mississipi, e a segunda é a hierogliphica.
Apenas pela qualidade das fotos não dá para perceber se a corcunda é Graptemys pseudogeographica kohnii ou Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, mas penso que seja G. p.p. de qualquer das formas o trato é o mesmo, não é muito relevante. | |
|
| |
Carolina A. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sex 9 Dez 2011 - 16:56 | |
| Aí, a minha também veio assim tão pequenita e já tá grandita! Como o tempo passa! | |
|
| |
Carolina A. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sex 9 Dez 2011 - 16:56 | |
| Aí, a minha também veio assim tão pequenita e já tá grandita! Como o tempo passa! | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sex 9 Dez 2011 - 17:29 | |
| obrigado | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 12:32 | |
| Não me sabem dizer o sexo das tartas pois não? :s | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 12:34 | |
| Só daqui a uns 2 anos, talvez com 1 ano ou 1 ano e meio já se comece a perceber. | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 16:41 | |
| Para quem se lembrar eu fui entregar uma Mauremys ao parque biológico da maia, mas ainda há pouco tempo ligaram-me a pedir para ir la o mais rápido possível, não sei o que se passa mas devo de reciar de alguma coisa? Sabem-me dizer? estou preocupado | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 17:16 | |
| Ligaram-te? E não disseram o motivo? Eu nem sabia que eles ficavam com o contacto da pessoa lol | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 17:22 | |
| sim tenho que estar la as 19:35 se possivel, nao nao dissaram por isso é que tou preocupado | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 20:30 | |
| PESSOAL TENHO UMA GRANDE NOVIDADE!!!
Depois de ter ido ao parque biologico como disse no comment em cima fui la todo preocupado, pensei que tivesse acontecido alguma coisa a tarta que tinha levado la mas nao, fiquei muito contente pois o homem disse que fizeram várias analises a tarta e que ela nao é uma Mauremys pura mas sim (raçada de uma) por isso nao sei porque mas pude trazer a minha tarta novamente para casa fiquei muito contente, ele deram-me a escolher se ela ficava la ou trazia para casa, eu apeguei-me a ela e trouxe-a nao sei se fiz mal mas espero que não, vocês o que acham ? Fiz mal ou bem?
Já agora vou precisar de ajuda para a alimentação pois eu só tive a tarta durante um dia e dei-lhe basicamente um pouco de fiambre, gostava que me ajudassem na parte da alimentação, e vou começar a reconstruir o meu "lago"
Obrigado e aguardo respostas! | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 21:28 | |
| Precisava mesmo de uma ajudinha :s | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 22:07 | |
| ???????????????? sendo hibrida é ilegal na mesma de qualquer forma se gostas mesmo dela, pessoalmente ficaria melhor no parque... | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 22:08 | |
| Acerca disso nao sei guilherme :s Estou a pensar em comprar um Termostato mas nao sei qual estou a ver varios anuncios na net e gostava que me dessem uma resposta se algum destes serve obrigado ( é para aquaria de +/- 120 litros) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 22:09 | |
| no parque ficava numa gaiola minuscula eu tinha pena dela :s | |
|
| |
amora Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 22:15 | |
| Bem, pelo que aprendi quando estava a fazer a pesquisa pra comprar o meu, a ideia é q o termostato tem q ter os mesmos Watts q litros.. Por exemplo o meu é de 25wtts dá no máximo para 25L, sendo o mínimo 10L, q está referido na caixa... Ou seja, por cada litro de água que tiveres será necessário 1wtt de energia para a aquecer... penso que não estou enganada | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Sáb 10 Dez 2011 - 22:18 | |
| mas entao não foste ao parque para a poderem soltar? sinceramente não acredito que seja hibrido, pois existem centenas tartas introduzidas em portugal e nenhuma hibridiza com mauremys, mas o pictus é que sabe melhor explicar e corrigir me | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 1:17 | |
| Esses gajos são MALUCOS, arraçada?! Além disso continua perfeitamente ilegal para um privado a ter, mesmo assumindo hibridização, uma vez que presisa de factura de compra ou documento que o substitua mais o registo. Eu passo-me com estas coisas... ja ouvi falar de gente a EUTANAZIAR crias de Mauremys leprosa...porqué? Porque têm riscas laranja nas costas, as quais nas populações por exemplo do sul tendem a ser muito vistosas e contrastadas com as carapaças dos adultos, e por isso pensam que são "exoticas" ou "hibridas". Eu dava-lhes um atestado de estupidez como numca viram até hoje! E é hibrida com qué? Se analizaram o material genetico têm de saber, ou é simplesmente diferente das outras Mauremys leprosa? Pois isso acontece chama-se perfis geneticos, é normal nas pessoas, animais, etc. Olha importas-te de colocar fotografias do bicho sff. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 1:19 | |
| - Guilherme escreveu:
- mas entao não foste ao parque para a poderem soltar? sinceramente não acredito que seja hibrido, pois existem centenas tartas introduzidas em portugal e nenhuma hibridiza com mauremys, mas o pictus é que sabe melhor explicar e corrigir me
Tenho conhecimento que a Mauremys leprosa hibridiza com a Mauremys caspica e a Mauremys rivulata, as quais não conheço niguem em Portugal que as tenha. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 1:19 | |
| A hibridização com Pseudemys, Trachemys, etc, é impossivel. | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 1:33 | |
| sim eu irei por sem problemas, tambem achei que nao era possivel aver hibridos mas pronto, nao eu nao a fui levar para soltar mas sim para entregar a jente "competente" | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 1:38 | |
| para dizer a verdade ela é completamente igual as fotos , so que ela deves de ter o rabo em bico na ponta faz uma bolinha mas de resto é igual igual é impossivel distinguila das outras Mauremys | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 1:44 | |
| Eles não tinham onde a por ou qualquer outra coisa, sabe-se lá... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 10:17 | |
| Isso de certeza que eles se queriam era livrar dela. Eu continuo a achar que a deves libertar, e não é entregar no parque, é solta-la mesmo na natureza, deixá-la viver a vidinha dela. Coitada da bicha de um lado para o outro em espaços fechados, quando puderia ter a natureza toda para explorar. | |
|
| |
VitorBacelar Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies Dom 11 Dez 2011 - 11:44 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda a identificar as especies | |
| |
|
| |