| Especie e sexo? | |
|
+5P TURTLE Guilherme BeatrizL DARKasNIGHT kamikazesk0 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
kamikazesk0 Iniciante
| Assunto: Especie e sexo? Qua 7 Dez 2011 - 19:30 | |
| Eu tenho estas tartarugas já ha varios anos e nunca soube nem a espécie nem o sexo, ouvi varias teorias, muitas diferentes, e nao sei em que ficar. Tito: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pérola Negra: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qua 7 Dez 2011 - 19:35 | |
| fotos editadas motivo: não se via as fotos
a meu ver parecem-me Pseudemys concinna hieroglyphica agora o sexo ainda não percebo bem | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qua 7 Dez 2011 - 21:52 | |
| São duas femeas sem duvida. A espécie ou é pseudemys concinna concinna ou pseudemys concinna hierogliphica. Mas da ultima não colocaste foto da carapaça. E essa ultima está bem gordinha lol | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qua 7 Dez 2011 - 22:16 | |
| lindissimas e com um tamanho bestial. ja agora que idade têm? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qua 7 Dez 2011 - 23:20 | |
| Muito bonitas e são duas fêmeas como já foi dito. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qua 7 Dez 2011 - 23:58 | |
| Têm opimo aspecto. Ainda ha pouco alguem pediu fotografias de hieros adultas, pois bem é um principio embora sejam ambas animais ainda muito jovens e algo longe do tamanho final, elas ainda crescem. Encheas de vegetais de folha, na natureza com esse tamanho elas são 80% herbivoras. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 0:00 | |
| Um dia ainda vamos ter bébés de cooter cb em Portugal | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 10:09 | |
| - Pictus escreveu:
- Um dia ainda vamos ter bébés de cooter cb em Portugal
Não há? | |
|
| |
Beetle Iniciante
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 11:16 | |
| bonitos exemplares | |
|
| |
Carolina A. Iniciante
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 12:08 | |
| Ah. Isso sim era o que eu queria! Umas fotozinha de pseudemys coccina hierogliphica! Ai, onde vou por a minha quando estiver assim?! Compro-lhe uma pexina toda xpto! Tem que idade essas grandalhonas? | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 12:38 | |
| E ainda crescem mais XD É Isso o que eu gosto nas tartarugas ficam uns verdadeiros dinos | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 12:40 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Pictus escreveu:
Não há? eu duvido, creio que elas atingem a maturidade mais tarde que as trachemys, e são poucas as pessoas que têm casais adultos de P.concina, são mais comuns as trachemys | |
|
| |
Carolina A. Iniciante
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 13:30 | |
| - Guilherme escreveu:
- BeatrizL escreveu:
- Pictus escreveu:
Não há? eu duvido, creio que elas atingem a maturidade mais tarde que as trachemys, e são poucas as pessoas que têm casais adultos de P.concina, são mais comuns as trachemys A que idade é que elas atingem a maturidade? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 13:41 | |
| 20/30 anos, não? Eu espero que as minhas concinnas se dêm bem intimamente LOL | |
|
| |
kamikazesk0 Iniciante
| Assunto: Re: Especie e sexo? Qui 8 Dez 2011 - 20:34 | |
| Ora bem, primeiro, obrigado pelos comentários ^^
Da última não sabemos, vimo-la à venda numa feira, duma forma tão mal enjorcada e sem condições, que as compramos para lhes dar melhores condições.
A primeira tem cerca de 10-11 anos, compramo-la pequenina, a segunda, pelo veterinário, deve ter aproximadamente a mesma idade.
Então de certeza que o tito, é uma tita? :/ Ele tem comportamentos um bocado masculinos... :/
O veterinário disse que tinha dúvidas em relação à primeira ser macho, mas não descartou a hipótese, por isso fiquei na mesma, e daí a dúvida.
Não tenho fotos da carapaça da segunda porque ao fim de contas pensei que tinha tirado, mas tirei duas vezes à mesma ^^'
A primeira passa muito mais tempo fora de água e ao sol que a segunda, está muito mais ambientada à presença de pessoas e tem um curiosidade que nunca vi em nenhuma outra tartaruga. A segunda simplesmente adora nadar e tem medo de tudo -.-'
Têm um lago que tem sido modificado de há 3 anos para cá construído de raiz por nós, tem zonas secas, zonas humidas profundas, zonas menos profundas, bastante exposição solar, enfim, o mais adequado que nos é possível ter. Tem profundidade suficiente para hibernarem sem problemas e no Inverno cobrimo-lhes o lago com uma espécie de sarapilheira para proteger da geada e do vento frio. No verão, tivemos uns visitantes que ficaram cá pouco tempo, porque só lhes sobraram as barbatanas, ou volta e meia uma cabeça, daí elas estarem "volumosas" XD
| |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Especie e sexo? Sex 9 Dez 2011 - 1:29 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Pictus escreveu:
Não há? Que tenha conhecimento niguem ainda teve, as femeas são ainda muito jovens. Em contraste o que falta por ai é gente com Trachemys. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Especie e sexo? Sex 9 Dez 2011 - 1:33 | |
| São femeas ambas sem qualquer margem para duvidas, os machos têm caudas muito maiores, garras nas patas dianteiras muito maiores e são muito menores em comprimento do que uma femea completamente desenvolvida. Elas ainda crescem mais. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Especie e sexo? Sex 9 Dez 2011 - 1:38 | |
| - BeatrizL escreveu:
- 20/30 anos, não?
Eu espero que as minhas concinnas se dêm bem intimamente LOL Femeas sim, os machos podem chegar em media pelos 7-12 anos. | |
|
| |
| Especie e sexo? | |
|