faboy Iniciante
| Assunto: Olhos brancos!!!??? Sex 2 Dez 2011 - 1:58 | |
| Boas! Acho que tenho aqui um problema com a minha tartaruga. comprei-a á cerca de 10 meses, ainda era muito pequena e estava perfeitamente saudável. Tenho-a num aquaterrário com mais 2 tartarugas, uma comprada na mesma altura, actualmente sem qualquer doença, e uma outra comprada recentemente. Ontem reparei que uma dela tem os olhos totalmente tapados, parece uma mebrana, que nao estava la. tenho um filtro na água, lampada uv, todas as condiçoes. envio aqui algumas fotografias para que me possam ajudar a descobrir qual é o problema e a solução, se possivel. P.S. a tartaruga parece nao ouvir nada, tanto que tirei as fotos em macro e nao se mexeu nada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Se puderem ajudem! cumprimentos fabio
Última edição por faboy em Sex 2 Dez 2011 - 2:01, editado 1 vez(es) | |
|
faboy Iniciante
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? Sex 2 Dez 2011 - 1:59 | |
| | |
|
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? Sex 2 Dez 2011 - 11:56 | |
| Infecção ocular. Tens que a levar a um veterinário.
(Não falaste de aquecedor/termostato, tens um ? ...) | |
|
Carolina A. Iniciante
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? Sex 2 Dez 2011 - 14:18 | |
| É uma hieroglifíca, não é? Tem o olhino infecatdo! | |
|
faboy Iniciante
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? Sáb 3 Dez 2011 - 1:10 | |
| penso que sim. ja tive um, agora nao. nao existe nada ... algum tratamento que s epossa fazer em casa? até ja tenho reparado que a tartaruga que desde o inicio partilha o aquaterrario tem andado muito ao pe da que anda doente. tenho pena de ve-la assim... nao reage a nenhum movimento exterior ao aquaterrario | |
|
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? Sáb 3 Dez 2011 - 1:30 | |
| Não tenho conhecimento de medicação caseira qualquer. O melhor que tens a fazer é encaminhar ao veterinario, com alguma urgencia. | |
|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? Sáb 3 Dez 2011 - 12:29 | |
| Convinha teres aquecedor/termostato.
O que tens a fazer é leva-la ao veterinário. E separa-la das outras ou ainda ficas com as outras assim tambem, tendo em conta que não sabes o que causou isso. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olhos brancos!!!??? | |
| |
|