Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
eluithil
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 15

Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Empty
MensagemAssunto: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyDom 20 Nov 2011 - 1:45

Para postar fotos da minha tartaruga para me ajudarem a identificar a espécie?

Dá-me sempre mensagem de erro que eu não tenho permissão para postar links externos e emails...

Última edição por eluithil em Dom 20 Nov 2011 - 23:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyDom 20 Nov 2011 - 12:57

Tens de esperar um tempo. Acho que são 7 dias desde que te inscreveste. De qualquer das formas podes sempre enviar as fotos a alguem aqui do forum e essa pessoa coloca por ti, se não quiseres esperar os 7 dias.
eluithil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyDom 20 Nov 2011 - 23:17

Ok!! Consegui!! Seguem as fotos da minha Sammy e uma descrição das minhas questões para quem me possa ajudar!! Obrigada!! Smile

Desde Julho deste ano que tenho uma tartaruga a que o meu filho chamou de Sammy. Moro ao pé de um jardim com um lago e as pessoas passam a vida a deitar para lá as suas tartarugas, quando estas ficam grandes demais ou começam a dar problemas demais.
Sentei-me com o meu filho à beira do lago e a Sammy veio ter connosco. Apanhei-a só num esticar de mãos.
Desde então acondicionei-a o melhor que pude e este mês espero ter a disponibilidade financeira para finalmente lhe comprar o aquário que ela merece, visto que também, desde que cá chegou, está a crescer a "olhos vistos".

Gostava que me ajudassem a perceber qual é a espécie dela, se há alguns cuidados especiais que tenho que ter e se é suposto nesta altura ela hibernar ou não.

Ela não gosta de ração nem de camarões liofilizados, gosta de camarão "a sério", alface e carne mas está a começar a deixar de comer. A água do aquário não é aquecida mas tenho a lâmpada de UV ligada todo o dia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 12:04

Parece-me uma pseudemys concinna, agora qual a subespécie é que não sei dizer. Será uma pseudemys concinna concinna? scratch

Tem umas riscas engraçadas no nariz Razz

Não é muito grande, mas atrevo-me a dizer que é femea, parece-me já ter tamanho suficiente para o concluir. Mas tambem é uma questão de esperar mais uns tempitos.

Em relação ás condições, ela tem pouca água, pelo menos pelas fotos é o que parece. O comer não deves dar alface, a carne convem ser branca, e oferece-lhe sticks que devem ser a base da sua alimentação. Dá-lhe tambem verduras, mais vezes que a carne.

A hibernação é algo que não convinha fazer este ano, como a apanhaste á relativamente pouco tempo, o melhor era faze-lo só no proximo ano. Para prevenir que não tenha alguma doença que a prejudique durante a hibernação ou que não tenha boas reservas de gordura que são essenciais durante esse periodo.

As condições "básicas" para ela, é teres uma boa quantidade de água, um bom espaço, para ela nadar ávontade, uma lâmpada uvb (que substitui o sol que é essencial para o seu crescimento e saúde), filtro, e neste caso como não deve hibernar, a água convem estar a 23º/25º, um aquecedor-termostato ajuda-te nisso. Se preferires que hiberne, já sabes que, no caso de ela ter algum problema, pode não sobreviver á hibernação. As hipoteses disso acontecer até podem ser poucas, mas há essa possibilidade, por isso é uma questão de veres o que preferes.

eluithil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:11

Obrigada Beatriz!!!

Vou tratar de arranjar então o aquecimento para a água e também um aquário maior que ela está a crescer imenso!!
Hoje de manhã já substitui a alface por agrião. Ela já não está a comer nem carne nem camarão, por isso tenho mesmo que por a água mais quente agora se não ela vai hibernar. A lâmpada de UV está ligada todo o dia, visto que não a consigo ter ao pé de luz natural.
Os sticks comprei logo de inicio mas ela vinha habituada a comer carne oferecida à mão. Teve que aprender a comer da rampa. E sticks diz para os comer eu eheh

Aconselhas um aquário com que volume?

Beijinhos e
Mais uma vez obrigada.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:18

Eu costumo dizer que o melhor conselho que se pode dar em relação a tamanhos de aquários é "quanto maior melhor" É um animal que facilmente atinge os 20/25cm, com boas condições e boa saúde pode crescer mais. É uma questão de veres se queres comprar já algo definitivo, já a pensar no tamanho que ela vai atingir em adulta, ou comprares algo que dure pelo menos alguns aninhos. Acho que as dimensões minimas são: 5x o tamanho da tartaruga para comprimento, 3x o tamanho da tartaruga para largura, 1x o tamanho da tartaruga para a altura da água. Na minha opinião isto são medidas mesmo minimas. Não sei se moras em aqndar ou vivenda, normalmente para estas tartarugas aconselha-se um tanque/lago exterior. É uma questão de veres o que lhe podes oferecer e jogar com isso.
eluithil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 13:39

Eu tenho quintal mas também tenho gatos e cães por isso vou optar por a ter dentro de casa. Tenho o aquário dela na sala, porque não tenho nenhum nenhuma janela com sol directo (moro num r/c).

Parece-me uma boa ideia, comprar já o aquário maior que conseguir. Vou comprar o aquecimento e o termóstato. Obrigada mais uma vez.

Rita*
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 15:03

A parte dos aparelhos, convem que todos eles sejam adequados ao volume de água. Se vais comprar agora para o sitio onde está a tartaruga, a capacidade do aparelho vai ser diferente da capacidade que o aparelho preciso mais tarde para as "futuras instalações" da tartaruga. Não sei se estás já a contar com isso, mas fica aqui a lembrança Wink
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 15:20

O melhor era um lago exterior. Podias vedá-lo (rede) e assim os teus cães e gatos não conseguiriam chegar até ela.
eluithil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptySeg 21 Nov 2011 - 23:54

Este ano fica dentro de casa! Já fui encomendar o aquário com 1 metro de tamanho, já comprei o termostato à prova de tartaruga que pode partir os outros de vidro e já a contar que vou ter um aquário enorme e o filtro para a àgua adequado também.

Entretanto sugeriram-me que a espécie da minha tartaruga era pseudemys concinna (até aqui de acordo com a Beatriz) mas em vez de concinna concinna sugeriram hieroglyphica. Mas essas não têm as circufrerencias nas laterais? ou isso não é assim restritivo nem definidor?

O que acham?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyTer 22 Nov 2011 - 10:17

São muito semelhantes. Não é só nas laterais. Os desenhos tambem diferem em toda a carapaça, eu "optei" por concinna concinna porque na minha opinião as concinna hierogliphycas apresentam mais "desenhos" na carapaça. Mas de qualquer das formas não é algo conclusivo. Pode ser concinna hieroglyphica, elas são muito semelhantes.
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyTer 22 Nov 2011 - 10:22

Boas,

Se puseres umas fotos melhores da cabeça, nomeadamente de lado, pode ser que dê para dizer mais alguma coisa...
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyTer 22 Nov 2011 - 12:13

Pouco importa ser uma coisa ou outra, o cuidado é exactamente o mesmo. Eu digo Pseudemys concinna concinna.
eluithil
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? EmptyTer 22 Nov 2011 - 13:06

Pictus escreveu:
Pouco importa ser uma coisa ou outra, o cuidado é exactamente o mesmo. Eu digo Pseudemys concinna concinna.

Nem mais!! Smile

Obrigada genteeee!! Smile)) Muuito obrigada pelas vossas respostas!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?   Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Empty

Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie?
Ir para o topo 
Página 1 de 1