| Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
eluithil Iniciante
| Assunto: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Dom 20 Nov 2011 - 1:45 | |
| Para postar fotos da minha tartaruga para me ajudarem a identificar a espécie?
Dá-me sempre mensagem de erro que eu não tenho permissão para postar links externos e emails...
Última edição por eluithil em Dom 20 Nov 2011 - 23:34, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Dom 20 Nov 2011 - 12:57 | |
| Tens de esperar um tempo. Acho que são 7 dias desde que te inscreveste. De qualquer das formas podes sempre enviar as fotos a alguem aqui do forum e essa pessoa coloca por ti, se não quiseres esperar os 7 dias. | |
|
| |
eluithil Iniciante
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Dom 20 Nov 2011 - 23:17 | |
| Ok!! Consegui!! Seguem as fotos da minha Sammy e uma descrição das minhas questões para quem me possa ajudar!! Obrigada!! Desde Julho deste ano que tenho uma tartaruga a que o meu filho chamou de Sammy. Moro ao pé de um jardim com um lago e as pessoas passam a vida a deitar para lá as suas tartarugas, quando estas ficam grandes demais ou começam a dar problemas demais. Sentei-me com o meu filho à beira do lago e a Sammy veio ter connosco. Apanhei-a só num esticar de mãos. Desde então acondicionei-a o melhor que pude e este mês espero ter a disponibilidade financeira para finalmente lhe comprar o aquário que ela merece, visto que também, desde que cá chegou, está a crescer a "olhos vistos". Gostava que me ajudassem a perceber qual é a espécie dela, se há alguns cuidados especiais que tenho que ter e se é suposto nesta altura ela hibernar ou não. Ela não gosta de ração nem de camarões liofilizados, gosta de camarão "a sério", alface e carne mas está a começar a deixar de comer. A água do aquário não é aquecida mas tenho a lâmpada de UV ligada todo o dia. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 12:04 | |
| Parece-me uma pseudemys concinna, agora qual a subespécie é que não sei dizer. Será uma pseudemys concinna concinna? Tem umas riscas engraçadas no nariz Não é muito grande, mas atrevo-me a dizer que é femea, parece-me já ter tamanho suficiente para o concluir. Mas tambem é uma questão de esperar mais uns tempitos. Em relação ás condições, ela tem pouca água, pelo menos pelas fotos é o que parece. O comer não deves dar alface, a carne convem ser branca, e oferece-lhe sticks que devem ser a base da sua alimentação. Dá-lhe tambem verduras, mais vezes que a carne. A hibernação é algo que não convinha fazer este ano, como a apanhaste á relativamente pouco tempo, o melhor era faze-lo só no proximo ano. Para prevenir que não tenha alguma doença que a prejudique durante a hibernação ou que não tenha boas reservas de gordura que são essenciais durante esse periodo. As condições "básicas" para ela, é teres uma boa quantidade de água, um bom espaço, para ela nadar ávontade, uma lâmpada uvb (que substitui o sol que é essencial para o seu crescimento e saúde), filtro, e neste caso como não deve hibernar, a água convem estar a 23º/25º, um aquecedor-termostato ajuda-te nisso. Se preferires que hiberne, já sabes que, no caso de ela ter algum problema, pode não sobreviver á hibernação. As hipoteses disso acontecer até podem ser poucas, mas há essa possibilidade, por isso é uma questão de veres o que preferes. | |
|
| |
eluithil Iniciante
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 13:11 | |
| Obrigada Beatriz!!!
Vou tratar de arranjar então o aquecimento para a água e também um aquário maior que ela está a crescer imenso!! Hoje de manhã já substitui a alface por agrião. Ela já não está a comer nem carne nem camarão, por isso tenho mesmo que por a água mais quente agora se não ela vai hibernar. A lâmpada de UV está ligada todo o dia, visto que não a consigo ter ao pé de luz natural. Os sticks comprei logo de inicio mas ela vinha habituada a comer carne oferecida à mão. Teve que aprender a comer da rampa. E sticks diz para os comer eu eheh
Aconselhas um aquário com que volume?
Beijinhos e Mais uma vez obrigada. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 13:18 | |
| Eu costumo dizer que o melhor conselho que se pode dar em relação a tamanhos de aquários é "quanto maior melhor" É um animal que facilmente atinge os 20/25cm, com boas condições e boa saúde pode crescer mais. É uma questão de veres se queres comprar já algo definitivo, já a pensar no tamanho que ela vai atingir em adulta, ou comprares algo que dure pelo menos alguns aninhos. Acho que as dimensões minimas são: 5x o tamanho da tartaruga para comprimento, 3x o tamanho da tartaruga para largura, 1x o tamanho da tartaruga para a altura da água. Na minha opinião isto são medidas mesmo minimas. Não sei se moras em aqndar ou vivenda, normalmente para estas tartarugas aconselha-se um tanque/lago exterior. É uma questão de veres o que lhe podes oferecer e jogar com isso. | |
|
| |
eluithil Iniciante
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 13:39 | |
| Eu tenho quintal mas também tenho gatos e cães por isso vou optar por a ter dentro de casa. Tenho o aquário dela na sala, porque não tenho nenhum nenhuma janela com sol directo (moro num r/c).
Parece-me uma boa ideia, comprar já o aquário maior que conseguir. Vou comprar o aquecimento e o termóstato. Obrigada mais uma vez.
Rita* | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 15:03 | |
| A parte dos aparelhos, convem que todos eles sejam adequados ao volume de água. Se vais comprar agora para o sitio onde está a tartaruga, a capacidade do aparelho vai ser diferente da capacidade que o aparelho preciso mais tarde para as "futuras instalações" da tartaruga. Não sei se estás já a contar com isso, mas fica aqui a lembrança | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 15:20 | |
| O melhor era um lago exterior. Podias vedá-lo (rede) e assim os teus cães e gatos não conseguiriam chegar até ela. | |
|
| |
eluithil Iniciante
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Seg 21 Nov 2011 - 23:54 | |
| Este ano fica dentro de casa! Já fui encomendar o aquário com 1 metro de tamanho, já comprei o termostato à prova de tartaruga que pode partir os outros de vidro e já a contar que vou ter um aquário enorme e o filtro para a àgua adequado também.
Entretanto sugeriram-me que a espécie da minha tartaruga era pseudemys concinna (até aqui de acordo com a Beatriz) mas em vez de concinna concinna sugeriram hieroglyphica. Mas essas não têm as circufrerencias nas laterais? ou isso não é assim restritivo nem definidor?
O que acham? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Ter 22 Nov 2011 - 10:17 | |
| São muito semelhantes. Não é só nas laterais. Os desenhos tambem diferem em toda a carapaça, eu "optei" por concinna concinna porque na minha opinião as concinna hierogliphycas apresentam mais "desenhos" na carapaça. Mas de qualquer das formas não é algo conclusivo. Pode ser concinna hieroglyphica, elas são muito semelhantes. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Ter 22 Nov 2011 - 10:22 | |
| Boas,
Se puseres umas fotos melhores da cabeça, nomeadamente de lado, pode ser que dê para dizer mais alguma coisa... | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Ter 22 Nov 2011 - 12:13 | |
| Pouco importa ser uma coisa ou outra, o cuidado é exactamente o mesmo. Eu digo Pseudemys concinna concinna. | |
|
| |
eluithil Iniciante
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? Ter 22 Nov 2011 - 13:06 | |
| - Pictus escreveu:
- Pouco importa ser uma coisa ou outra, o cuidado é exactamente o mesmo. Eu digo Pseudemys concinna concinna.
Nem mais!! Obrigada genteeee!! )) Muuito obrigada pelas vossas respostas! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? | |
| |
|
| |
| Como é que eu faço? Já com fotos! Alguém pode ajudar a ver a espécie? | |
|