| Qual a espécie e o sexo | |
|
+3Juan Felipe Renato SuperSoares 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Sáb 22 Out 2011 - 17:43 | |
| Basicamente podes ter a profundidade que quiseres o importante é ela ter zonas de descanso onde se possa apoiar e até descansar com a cabeça fora de água, sem que tenha de estar a tentar boiar para o fazer. Quando são pequenas e não têm essas zonas de descanso pode acontecer afogarem-se, porque ficam aflitas a tentar manterem-se á superficie. | |
|
| |
SuperSoares Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Sáb 22 Out 2011 - 17:52 | |
| Hum, okok. Vou fazer o meu "projecto", logo posto na zona correcta Obrigado pelos conselhos! | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Sáb 22 Out 2011 - 23:39 | |
| É uma Pseudemys concinna sem duvida, mas diria que tem mais ar de uma Pseudemys concinna concinna, o desenho central não ramifica. Tambem pouco importa, o cuidado é completamente identico. | |
|
| |
SuperSoares Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Sáb 22 Out 2011 - 23:48 | |
| Achas que se puser uma foto mais nitida de alguma parte do corpo, se consegue ver melhor? | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Sáb 22 Out 2011 - 23:51 | |
| - SuperSoares escreveu:
- Achas que se puser uma foto mais nitida de alguma parte do corpo, se consegue ver melhor?
Mais fotos é sempre bom, mas não ha qualquer duvida quanto a identidade da especie, é das tartarugas que mais se vê. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 11:50 | |
| A distinguir concinna concinna de concinna hierogliphica, sou completamente naba lol sei identificar uma hierogliphica, mas não sei em que é que uma concinna concinna é diferente | |
|
| |
SuperSoares Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 12:32 | |
| É uma ou outra, também não deve ser muito importante, certo? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 12:33 | |
| Importante não é, como já foi dito, os cuidados são os mesmos. É mais por uma questão de saberes por curiosidade ou por conhecimento. | |
|
| |
SuperSoares Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 16:30 | |
| Ok, obrigado já comprei uma caixa de arrumações grande, agora, vou inventar qualquer coisa, e logo posto aqui. O termostato deve estar tapado por areia (por exemplo), certo? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 16:32 | |
| Não deves usar areia, a tartaruga come e pode fazer mal. Ou não usas nada no fundo, ou usas pedras com um tamanho que a tartaruga não consiga comer. De4 qualquer das formas deves proteger sim o termostato, para prevenir acidentes lol | |
|
| |
SuperSoares Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 16:35 | |
| hum, okok, obrigado | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 20:52 | |
| - BeatrizL escreveu:
- A distinguir concinna concinna de concinna hierogliphica, sou completamente naba lol sei identificar uma hierogliphica, mas não sei em que é que uma concinna concinna é diferente
O principal que eu PERCEBO e que é o unico consistente até agora, é que o desenho das placas da hiero ramifica-se em muitos locais, nas concinna deve haver um desenho central não ramificado, e rodeado pelas restantes riscas. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 21:24 | |
| Tive a ver fotos das 2 subespécies e percebi do que falas, mas é realmente algo um pouco dificil de ver. Mas então a maioria são hieroglyphicas porque o que normalmente se vê é as tais ramificações nas placas. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Dom 23 Out 2011 - 23:27 | |
| | |
|
| |
Mich_Praia Iniciante
| Assunto: Re: Qual a espécie e o sexo Seg 24 Out 2011 - 12:28 | |
| Tapar o termostato com um tubo de PVC com muitos buraquinhos é uma boa ideia, pedras pode não ser, vidro e pedras..... | |
|
| |
| Qual a espécie e o sexo | |
|