Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tambem com caixa de arrumaçao

Ir para baixo 
+23
Anuskas
Rúben Cunha
RicardoF
joaonuno10
Pedro Mónica
SofiaM
amora
concha do mar
Matheus Garrido
Konigvs
Rafael Fabiano
marijaneeee
P TURTLE
jpeaaa
JequiinhaPT
BeatrizL
nunoalp
DARKasNIGHT
tyutry
Carolina A.
vicenteanjos
Antoonio Santos
carlos_doria
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 17:22

Está muito bom, Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 18:29

Excelente ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 20:05

boas tens filtro nisso, e lampada uvb
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_doria
Iniciante
Iniciante
carlos_doria


Masculino Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : madeira

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySeg 30 Jan 2012 - 23:04

boas, filtro não tenho nem lâmpada uvb. tenho apenas termostato..
lâmpada uvb elas nao necessitam porque onde as tenho é no exterior e tem uma excelente exposição solar, agora, filtro é uma questão a pensar, mas no meu caso penso que não será uma coisa boa, até porque já experimentei um durante uns tempos e não fazia o seu trabalho em condições porque, estando estas no exterior, em apenas alguns dias aparecem as algas, o que dificulta o trabalho do filtro, ficando cheio de algas nos seus materiais filtrantes.


já agora, um pequeno a parte, a cica ganhou um vaso maior flower



tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 _MG_2310
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 10:48

Muito bom. É mais do que evidente que dominas as artes da bricolage - quase pareces os tipos do "Querida mudei a casa das tartarugas"!!!

Está um belo trabalho de reciclagem e o acrílico resultou muito bem além de que permite que a luz passe. E agora sim a Cyca tem aí um belo vaso para poder crescer à vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
carlos_doria
Iniciante
Iniciante
carlos_doria


Masculino Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : madeira

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 13:34

lol, gostei dessa, "querida mudei a casa das tartarugas".
obrigado pelos vossos comentários.. depois de por aquecimento, coisa que não tinha antes, verifiquei uma mudança enorme no comportamento delas, muito mais activas, já comem bem!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 13:53

Eu não colocaria aquecimento no exterior. Está muito frio, e a água quente. Existe uma diferença muito grande entre a temperatura da água e a do ar.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_doria
Iniciante
Iniciante
carlos_doria


Masculino Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : madeira

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 31 Jan 2012 - 20:19

compreendo o facto de não seres a favor de aquecimento no exterior, mas é que elas já andavam algum tempo muito paradas devido a temperatura da agua.
com aquecimento elas estão muito mais activas e comilonas, espero que não apanham nenhuma pneumonia.. eu vivo na ilha da madeira, a beira mar, pelo que as temperaturas por aqui não baixam muito.. mas a ver vamos, elas é que mandam. obrigado pela tua sugestão
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySex 6 Abr 2012 - 23:31

Antes de mais, parabéns por ambos os trabalhos. Posso desde já dizer, que vou tirar ideias do teu último para fazer o meu aquaterrário. Tenho uns pequenos problemas, porque vou aproveitar uma madeira que já tenho aqui, só que vou ter que arranjar suportes para subi-la se não não lhes dá o sol. Pois encontram-se numa varanda.

Uma dúvida, ouvi dizer que o vidro filtra os raios ultravioletas o que é mau para as tartarugas, mas o acrílico, não faz essa filtração, pois não ?

É que sendo assim, aproveito a madeira que já cá tenho, arranjo uns suportes, acrílico para elas não fugirem, dando-lhes assim o sol na parte seca, e também na água (apesar de dar para arranjar sombra caso as temperaturas subam muito)
Só preciso mesmo de esclarecer essa dúvida, para passar à "acção". Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 7 Abr 2012 - 10:13

Penso que o acrílico também filtra os raios ultravioleta, o melhor é mesmo apanharem com o sol diretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 7 Abr 2012 - 13:34

Agora então é que tenho um caso entre mãos. não sei como fazer as coisas, só se usar rede, de forma a que o sol passe na mesma e elas não escapem...

É que como vão ficar na varanda, vão ter que ser elevadas, se não, no chão, não lhes dá o sol. Sendo assim, já não sei o que usar mais para elas não escaparem e para lhes dar o sol.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 7 Abr 2012 - 13:45

Sim, podes usar uma rede dobrada para dentro. Apanham sol e nao fogem sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 7 Abr 2012 - 14:26

Eu acho que a melhor solução é a rede, não fogem e apanham sol, mas já vi tartarugas a fugirem numa rede Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 7 Abr 2012 - 20:45

Ok, obrigado.
Só mias uma coisa, se for possível, é assim, vou-vos ser sinceros, elas não estavam hibernadas, mas sim semi-hibernadas, pois todos os anos faziam o mesmo, e o local onde estavam, pouco esforço fazia para vir ao topo, nem nadavam, apoiavam-se apenas porque tinha pouca água. Agora ainda não comem, e estão no exterior, só que mudei agora de local, onde já tem que nadar se quiserem chegar ao topo, e reparo que tem feito muito esforço e ainda não se alimentando, estando assim à meses.. Tenho medo que ainda demore elas a alimentarem-se ou não aguentem com o esforço que precisam de fazer aqui. Será que há algum problema ou elas sabem tratar-se de si ?

Agora sim, sempre tem uma casa maior, com muito mais espaço! Espero que amanhã já possa cá meter umas imagens!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyDom 8 Abr 2012 - 9:42

Na minha opinião, a melhor solução é quando puderes fazeres um espaço igual mas mais largo. Com tão pouca altura de acrílico como tens agora e mais largura o sol vai bater no meio. E como é que fazes para elas procurarem esse meio para se esticarem ao sol? Bom penso que se fizeres um ponto mais alto, tipo uma montanha ou uma pedra elas vão querer empoleirar-se lá, é da sua natureza... Se colocares rede esburacada elas vão ferir-se a insistir em enfiar lá a cabeça para fugir porque não entendem que a carapaça não passa!

Ah e muitos parabéns pelo jeitinho para a bricolage! Gostei muito do projeto do acrílico. Por segurança eu só mudava uma coisa, punha acrílico nas 4 partes e sendo que tens aquecimento na água eu providenciava uma tampa de acrílico para noites rigorosas de inverno (nestas condições as tuas tuguinhas nunca vão hibernar porque só vão sair da água durante o dia para apanhar o sol de inverno)
Ir para o topo Ir para baixo
carlos_doria
Iniciante
Iniciante
carlos_doria


Masculino Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : madeira

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyDom 8 Abr 2012 - 15:00

um ponto mais alto na parte seca funciona perfeitamente.. coloquei duas pedras de calhau e é lindo de vê-las a apanhar banhos de sol directo. no meu caso, a varanda não tapa o sol. entre as 10h ate as 16h elas teem sol directo. uma tampa de acrilico é uma boa ideia e um caso a pensar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DanielCoelho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012 - 14:12

Aplausos para o teu trabalho, vou precisar da tua ajuda num tópico que vou criar.
Ir para o topo Ir para baixo
asgardbard
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyDom 28 Out 2012 - 22:17

Gostei muito da ideia, os meus parabéns! Está muito criativo, e serve os propósitos. Ando à procura de ideias para usar uma caixa de arrumação como habitat para as minhas tartarugas, e esta proposta é muito interessante.

Que materiais usaste para fazer as rampas? E como as montaste na caixa? Já agora, algumas dúvidas: é possível usar termostato numa caixa de plástico? E lâmpada de UV? Numa loja de animais disseram me que as lampadas de UV derretem o material da caixa, que é de plástico. Mas deve depender da zona onde a luz está a incidir.
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyTer 20 Nov 2012 - 17:29

Parabens por qualquer um dos espaços. Estou a projetar um aqua terrario e qualquer um deles é mesmo o que preciso até porque o espaço é idêntico, numa varanda e o teu ficou mesmo bem. Até decora o espaço.

A minha questão é que tendo em conta a logística do meu espaço, a primeira hipótese parece me mais viável e claro, torna-se mais simples.

Achas que não gostaram mesmo da ideia de terem que descer a rampa para irem para a zona seca?


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 EmptyQua 5 Dez 2012 - 1:40

espetacular, parabéns!!!as minhas pequenas ainda so têm 2 meses de aquisiçao e eu ja estou a pensar o q fazer para qnd forem maiores...isto vai-me ajudar imenso!!!=D obrigado e parabéns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: tambem com caixa de arrumaçao   tambem com caixa de arrumaçao - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tambem com caixa de arrumaçao
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa de arrumação!
» caixa de arrumação
» filtro diy com caixa de arrumação
» Ajuda na caixa de arrumação
» Projeto Caixa de Arrumação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: