Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação - Página 9 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação - Página 9 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação - Página 9 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação - Página 9 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação - Página 9 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação - Página 9 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação - Página 9 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação - Página 9 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação - Página 9 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação

Ir para baixo 
+91
possante87
DANIELPINTO
MightyCucumber
Andrebapne
BeatrizDC
Wendel
jp907ify
rodrigonunesbh
Ryuuku
J.Santos
AnimalMan
RMP
juanarodrigues
RuiGomes
Andre Paiva
RingoF.
DARKasNIGHT
SamuelRodryg
António Morais
Deni
smokinadjoy
smalley
lehepe
Marcos1989
rikhard
diabo11982
hipnoticgirl
Leinad97.45
Rúben Cunha
blackesystem
Pedro-Turtle
Verdinha
Miguel04
SandroA
blopes
RubenHenrique
Rurigrea
Laíse
Konigvs
B_Lopes
skater10
Kunami
Dhyana
xixas
Archy
RicardoF
iUser
kastroo
Thalita Néris da Silva
BrEsKi
Alessandra
Carolina A.
Matheus Garrido
cassius
kulka
Guilherme
Renato
nunoalp
patimenegassi
Pictus
Rita Campeão
kilava
vicenteanjos
Luiz Fellipe
ctmartinez
Claudia L.
Fernando77
Andreia
dr4cul4
BeatrizL
luis z
Catarina
Albanus
Xciter
Afonso Melara
gege
ana luzia
Kary
Joana
ALves
leites
RedStar1982
Arya
baros
NhamNham
-pantufa-
Pedro_Mariz
RP
tyutry
Pipotak
M.
95 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyDom 30 Dez 2012 - 17:38

Eu conheço mas nunca dei à minha e não sei o nível nutricional dessa comida espera por mais comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySeg 31 Dez 2012 - 22:07

Miguel04 escreveu:
Estive a informar-me com o veterinario das minhas tartas e com alguns vendedores de comida para exoticos e cheguei á conclusão que os sticks são feitos á base de farinha e por isso elas comem comem comem e nunca ficam satisfeitas e alem disso sujam bastante a água especialmemnte de urina que causa bastantes problemas nos olhos delas...

Então como para as minhas carpas koi dou comida profissional para as tartas exprementei a comprar tambem comida da sera profissional que não existe ás vendas na maior parte das lojas porque "alem de ser cara, quem compra skicks passa lá a vida a comprar mais e mais, pois os skitcks acabam-se rapido" diz um vendedor de comida para tartas...

De vez em quando recebo uns pacotinhas com amostras de comida profissional para tartas e koi e já tinha recebido desta comida, que é uma especie de argolas com um recheio e tinha recebido dois tipos, uns com recheio verde para herbivoros e uns com recheio vermelho para carnivoros.
Estes que comprei são vermelhos e realmente nao se desfazem em pó como os skitck e como disse um empregado dum vet que tambem vende comida, elas, skicks comem uns 20 pausinhos e desta nova comida comem 1 ou 2 e como tenho 7 tartas, ele disse para mandar para o tanque 8 bolinhas e se ouver alguma que coma 4 e outra que nao coma no outro dia como ouve uma que comeu 4 já nao come e entao a que nao comeu come a comida que era para a que comeu 4...
Enfim isto não me convenceu muito!

O que aconteceu foi que quando coloquei lá 8 bolinhas elas vieram a nadar bem rapido e brigaram pela comida Crying or Very sad
A minha nelsoni que era tão boasinha até mordeu a pata a uma que lhe roubou uma bolinha e nao comeram 8, comeram 20 silent

Mas as minhas elegans é que não comeram nem 1 iam a nadar depois cheiravam e encolhiam-se e voltavam para traz, eu ainda andei lá com uma pinça a dar-lhes na boca mas elas nao criam tive de lhes dar skitck.
Deve ser por aqueles terem sabor a carne elas nunca comeram carne, já quando tavam doentes eu colocava figado e peixe de rio desfiado e elas comiam o peixe todo e nem tocavam na carne.

Agora as outras por causa da nova comida já nem querem stick Mad

Perciso de saber se esta comida é melhor que os sticks e se tem tudo o que elas percisam para uma correcta alimentação e crescimento saudavel, alguem já viu desta comida ou conhece? Question

Aqui fica uma foto que tirei á caixinha que comprei:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fico á espera de comentarios!

Aconsenham-me a dar comida para carnivoros mas elas gostam mais da comida para herbivoros, as outras nem comem...
As comidas são estas duas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O carnivor diz: (traduzido)

Alimentar répteis carnívoros como os profissionais fazem.
Sera reptil Professional Carnivor é o único alimento suplementar de co-extrusão para répteis carnívoros como espécies terrapin muitos. O anel de alimentação consiste de uma mistura equilibrada de organismos aquáticos, tais como peixes, gammarus e krill, e fornece proteínas de alta qualidade e gorduras. O núcleo alimento contém vitaminas essenciais - cuidadosamente processadas pelo processo de temperatura especial de baixo - e as substâncias minerais, bem como algas para fortalecer a resistência a doenças. A ração óptima de cálcio e fósforo, é a base para o crescimento saudável do osso e concha.

O herbivor diz: (traduzido)

Alimentar répteis herbívoros como os profissionais fazem.
Sera reptil Professional Herbivor é o único alimento suplementar de co-extrusão para répteis herbívoros, como tartarugas ou iguanas. O anel de alimentos consiste de uma mistura de ervas com mais de 20 ervas cuidadosamente selecionadas a partir do espectro de alimento natural de tartarugas europeus. Eles são completados pelas proteínas de alta qualidade à base de plantas e gorduras. O núcleo alimento contém vitaminas essenciais - cuidadosamente processadas pelo processo de temperatura especial de baixo - e as substâncias minerais, bem como algas para fortalecer a resistência a doenças. A ração óptima de cálcio e fósforo, é a base para o crescimento saudável do osso e concha.

Já acabei as amostras que tinha de comida agora só tenho uma caixa do carnivor e as minhas elegans não comem No
Passado 20 minutos de tentar que elas comam tenho de dar sticks e aí elas comem logo... Mas os sticks acabei mesmo hoje e tenho medo de comprar herbivor para dar como alimentação diaria pois o vendedor disse que não tem tudo o que elas percisam, o que tem é o carnivor mas esse elas não comem, o que faço??? Question
Ir para o topo Ir para baixo
blackesystem
Iniciante
Iniciante
blackesystem


Masculino Mensagens : 219
Idade : 25
Localização : Barcelos\ freguesia:Milhazes

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyTer 1 Jan 2013 - 0:43

Boas Pessoal;

Estive a ler este tópico todo com cerca de 14 paginas para aprender e reparei que o admin (percebe muito de tartarugas) referiu que apanhava num campo sem herbicidas nos dias de chuva e como nao chove como arranjas??

Congelas?


Cumps;
blackesystem afro



P.S. Estou a falar de *caracois* e *gafanhotos* e outro insectos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyQua 2 Jan 2013 - 17:07

Miguel04 hoje tornei a ler isto com mais atenção e lembrei-me que realmente cheguei a dar uma coisinha dessas (da carnivor) à minha última tartaruga que infelizmente morreu, mas não cheguei a comprar pois dei porque uma amiga minha tem um primo que tem tartarugas então arranjou-me uns poucos desses "anéis" para eu dar à minha e ela até gostou, mas não cheguei a comprar devido a também não saber se essa comida era realmente boa, mas esse tal primo da minha amiga que tem tartarugas já estive a ver as dele e estão bastante saudáveis, agora não se devias de trocar os sticks por isso ou não, mas uma coisa é verdade nós dá-mos-lhes sticks e elas ficam com fome à mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyQua 2 Jan 2013 - 17:27

blackesystem escreveu:
Boas Pessoal;

Estive a ler este tópico todo com cerca de 14 paginas para aprender e reparei que o admin (percebe muito de tartarugas) referiu que apanhava num campo sem herbicidas nos dias de chuva e como nao chove como arranjas??

Congelas?


Cumps;
blackesystem afro



P.S. Estou a falar de *caracois* e *gafanhotos* e outro insectos

Eu não sei como o admin. faz mas eu quando não consigo arranjar caracois no quintal do meu avô, compro em lojas de animais tenébrio, mini grilos, etc... ou então podes fazer como o Guilherme me recomendou e que em principio vou já começar a fazer que é compro minhocas daquelas da compostagem e depois crio!
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyQua 2 Jan 2013 - 21:43

As tartarugas podem comer salmao 1 vez por semana?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyQua 2 Jan 2013 - 23:42

Leinad97.45 escreveu:
As tartarugas podem comer salmao 1 vez por semana?

Peixes como a perca seriam mais indicados mas salmão não sei ao certo, já que é um peixe do mar mas tambem do rio...
Ficamos á espera de mais respostas Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyQui 3 Jan 2013 - 11:52

antes de responderem, abrirem topicos e afins façam um favor ao forum. PESQUISEM, o forum tem as respostas a isso, so enxem o forum com palha desnecessaria. a pála disso os grandes"mestres" ja andam pouco ca ou ja sairam como é o caso do pictus.

e sim, as tartas podem comer peixes do mar!
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptyQui 3 Jan 2013 - 20:18

Obrigado, so queria ter a certeza. E peço desculpa
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 18:16

Catarina escreveu:
Tendo possibilidade, deves retirar da alimentação os camarões, o pão e as carnes vermelhas. A alimentação base devem ser os sticks (deve ser dado todos os dias) e complementar com verduras, fruta e carnes (BRANCAS-frango, peru...)...

Os camarões não precisas de cortar completamente, mas só deves dar de vez em quando como goluseima/suplemento... tipo uma vez/semana ou até de quinze em quinze dias...

Ok, Catarina, entendo a questão da maior parte das coisas. Porém discordo muito do pão. Ela adora e nunca ficou doente Com o resto acho que sim, mas e quanto aos carapaus/sardinhas muito pequenas? scratch Ela também adora e as espinhas ela até as devora. A fruta não podemos dar só frutos ácidos, certo? Os sticks têm que ser próprios para uma tartaruga Tigre d'água. É que como a minha tartaruga come carnes, peixes e fruta, posso ter que dar outro tipo de sticks. Mas obrigado, ajudaste muito a minha tartaruga! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 19:40

Verdinha escreveu:
Catarina escreveu:
Tendo possibilidade, deves retirar da alimentação os camarões, o pão e as carnes vermelhas. A alimentação base devem ser os sticks (deve ser dado todos os dias) e complementar com verduras, fruta e carnes (BRANCAS-frango, peru...)...

Os camarões não precisas de cortar completamente, mas só deves dar de vez em quando como goluseima/suplemento... tipo uma vez/semana ou até de quinze em quinze dias...

Ok, Catarina, entendo a questão da maior parte das coisas. Porém discordo muito do pão. Ela adora e nunca ficou doente Com o resto acho que sim, mas e quanto aos carapaus/sardinhas muito pequenas? scratch Ela também adora e as espinhas ela até as devora. A fruta não podemos dar só frutos ácidos, certo? Os sticks têm que ser próprios para uma tartaruga Tigre d'água. É que como a minha tartaruga come carnes, peixes e fruta, posso ter que dar outro tipo de sticks. Mas obrigado, ajudaste muito a minha tartaruga! Very Happy

Como já foi dito só um milhão de vezes, os sticks devem ser a alimentação base, tudo o resto pode ser dado 1 ou 2 vezes por semana, pois os sticks têm TUDO o que elas percisam para um crescimento saudavel enquanto a fruta têm uma coisa e a carne tem outra, e o peixe tem outra... E os sticks é isso tudo "compactado".
Alem disso a a fruta e os insetos e esses alimentos todos da natureza que se dá á parte podem conter coisas que não lhes fazem bem se for sempre dado, por exemplos o peixe, se não for cozinhado tem parasitas... E os sticks não têm nada que lhes faça mal.
Os sticks não percisam de ser proprios para trachemys dorbignyi, até porque nem sei se existe, os sticks normais dão para quase todas as tartarugas semi-aquaticas.

Podes dar a elas sticks da sera que é uma marca boa, aqui tens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa...
Quando disseste:
Catarina escreveu:
discordo muito do pão. Ela adora e nunca ficou doente
Lembrei-me que hoje tinha comido um hamburger e sabes uma coisa? adorei Very Happy e não fiquei doente Very Happy
Vou ficar a vida toda só a comer hamburgers, pois adoro e nunca fiquei doente Very Happy
Acho que já deu para perceber... Alem disso o pão tem fermento... E outras coisas que não ajudam nada para um crescimento saudavel dela, e um dia mais tarde pode lhe aparecer problemas muito graves... E depois não há nada a fazer Neutral

Pesquisa bem no forum alimentos que são adequados e boa sorte com a tua tartaruga, ela agradece! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 460
Localização : Penafiel, Porto

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 20:14

Esses stick's realmente são bons dou-os à minha e ela adora Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 22:04

Não é preciso seres tão irónico Miguel04. Eu quando digo que não ficou doente digo que fui ao veterinário, perguntei-lhe e ele disse que podia dar de vez em quando, porque é pão que eu faço sem fermento (receita muito antiga da minha família). É como acontece com os hamburguers: podes comer um de vez em quando! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 22:12

mas o pão além de inchar no estomago(sensação de cheio) não leva nutrientes nenhuns, se é pa dar como goluseima, oferece outra coisa, com milhares de alimentos bons para elas, porque dar pão? e lá por ser veterinario a dizer isso não quer dizer que perceba, ha veterinarios e veterinarios, até pode ser optimo a tratar os caezinhos, gatinhos ou até gado bovino, mas para dizer que pode se dar pão, de tartas não percebe muito
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 22:21

RP escreveu:
Malva escreveu:
Hoje o Vet disseme que a alface para alem de causar diarreia, causa problemas de crescimento nas patas, as tartarugas continaum a crescer, mas ficam com as patas tortas e com uma grande incapacidade de movimentos

scratch Foi assim que ele te explicou isso?!
Então e nós que nos fartamos de comer alface, o que nos~vai acontecer?! scratch

O problema da alface é só ser muito pouco nutritiva e dificultar a digestão provocando diarreia, mais nenhum! geek

Eu tenh alface quase sempre em casa mas praticamente nunca lhes dou (até porque tenho outras verduras), mas quando me apetece dou-lhes um bocadinho. Todos os dias é que não e em grandes quantidades ou como alimento único é que nem pensar. Very Happy Wink

Os homens não devem comer alface, pois faz mal à próstata Smile apenas devem comer rúcula.
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 23:19

Conseguiste assustar-me hipnotic... Shocked


Última edição por Verdinha em Sex 4 Jan 2013 - 23:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 23:21

Bem, Guilherme, vou deixar de dar pão à minha tartaruga de vez! Apesar de ela adorar...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 23:48

verdinha o guilherme nao quis dizer que tem de cortar totalmente Very Happy , podes dar de 2 em 2 semanas , mas voce e que sabe Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySex 4 Jan 2013 - 23:55

Ufa! Ainda bem! Não a suporto olhar-me com uma carinha triste, como se estivesse a implorar por pão... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySáb 5 Jan 2013 - 0:01

podes dar vegetais , fruta , faz muito bem ...
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySáb 5 Jan 2013 - 0:04

porque nao escolhes outra coisa que ela goste muito e em vez de pão das lhe isso como goluseima?
as minhas como goluseima comem uma coisa que nunca lhes dou na alimentação diaria, que é fruta por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySáb 5 Jan 2013 - 13:58

Olá , ja agora Guilherme que tipo de fruta das como goloseima ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySáb 5 Jan 2013 - 15:22

normalmente fruta da epoca, maça, pera, uvas, morangos
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySáb 5 Jan 2013 - 19:18

compras no supermecado ou tens no teu quintal ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 EmptySáb 5 Jan 2013 - 20:17

as uvas nao tenho no quintal hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação   Alimentação - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação
Ir para o topo 
Página 9 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» alimentaçao
» alimentação
» Alimentaçao!!!!!1
» Alimentação
» alimentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: