Ajudem-me a entender qual a especie das minhas tugas!
+2
tyutry
Xahras
6 participantes
Autor
Mensagem
Xahras Iniciante
Assunto: Ajudem-me a entender qual a especie das minhas tugas! Qui 26 Nov 2009 - 2:18
Boas! Sou recem chegada a este forum, do qual achei interessante por falar destes bichinhos maravilhosos! Apos ter lido alguns topicos sobre as especies ainda nao consegui determinar a 100% a especie das minhas tugas! Podem dar-me 1a ajuda please?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] A maior é a lua e pelo que li é 1macho pelas enormes unhas. A pequena é a Yara e deu-me a entender que é uma ocadia sinensis.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Este é o eklipse e parece ser uma nelsoni mas sem certeza!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Este é o sol e parece-me a corcunda do mississipi.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Esta é a mais recente que tenho, o neptuno e disseram que era hieroglifica.
Desculpem a qualidade das fotos mas a maquina ta a pedir reforma antecipada!
Assunto: Re: Ajudem-me a entender qual a especie das minhas tugas! Qui 26 Nov 2009 - 13:07
a primeira e uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica (macho) a segunda pode ser uma nelsony mesmo mas nao da para ver bem so com fotos melhores a segunda é um graptemys mas agora nao me lembro do nome da subespecie. a terceira so com uma foto melhor.
Xahras Iniciante
Assunto: Re: Ajudem-me a entender qual a especie das minhas tugas! Qui 26 Nov 2009 - 20:30
tyutry escreveu:
a primeira e uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica (macho) a segunda pode ser uma nelsony mesmo mas nao da para ver bem so com fotos melhores a segunda é um graptemys mas agora nao me lembro do nome da subespecie. a terceira so com uma foto melhor.
Lá arranjei uma makina melhor! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] A lua
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O eklipse, a tal que penso que é nelsoni.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Esta é a Yara que penso ser ocadia sinensis
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] O neptuno, o que me disseram que hieroglifica