Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Espécies ilegais - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Espécies ilegais - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Espécies ilegais - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Espécies ilegais - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Espécies ilegais - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Espécies ilegais - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Espécies ilegais - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Espécies ilegais - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Espécies ilegais

Ir para baixo 
+19
kilava
joma
Helder & Ana
Sofia OD
RicardoF
hipnoticgirl
Patricia_Costa
Beetle
Apalone
barbbiye
vicenteanjos
RP
tyutry
Inês_jacob
Guilherme
Pictus
Renato
DARKasNIGHT
BeatrizL
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 17 Set 2011 - 22:21

Guilherme escreveu:
pictus não é preciso ir mais longe, uma iguana com 70cm ja com cauda arrancou me a cabeça do dedo, quando tiver a maquina tiro foto so para verem, ainda hoje passados uns 6 anos nunca recuperei a sencibilidade

Fogo fiquei chocado agora é que não quero mesmo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 17 Set 2011 - 23:18

BeatrizL escreveu:
São bons exemplos para as pessoas que ingenuamente compram uma iguana sem saberem a fundo como esta poderá se comportar. E até podem ser pessoas que sabem o que elas precisam e dão boas condições, simplesmente essas partes ás vezes não se sabe. Eu, por exemplo, não fazia ideia que podiam chegar a ser assim.
E ja ouve quem fosse mordido na cara, braços, etc. Ossos do oficio... e no entanto tambem ha iguanas extremamente mansas. Creio que é uma questão principalmente de respeitar o animal, entender que continua selvagem e que por vezes pode não ser possivel sequer tocar-lhe e que vai ter de ser mantido "hands of" para o resto da vida. Eu pessoalmente pouco me importa, gosto de ver um exemplar perfeitamente desenvolvido num terrario enorme a simplesmente ser ele proprio, as pessoas que gostam de ter iguanas para lhes pegar, para as passear e com trelas, etc, etc, é claro que para elas isso não funciona. E mais: uma iguana que não é pegada sob certas circunstaceas pode ser mais docil do que uma que esta sempre em contacto com pessoas. E noto isso com varios outros animais supostamente intrataveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 17 Set 2011 - 23:22

vicenteanjos escreveu:
Guilherme escreveu:
pictus não é preciso ir mais longe, uma iguana com 70cm ja com cauda arrancou me a cabeça do dedo, quando tiver a maquina tiro foto so para verem, ainda hoje passados uns 6 anos nunca recuperei a sencibilidade

Fogo fiquei chocado agora é que não quero mesmo affraid
Se achas isso devias ver o que acontece com pessoal que lida com varanideos de grande porte e coisas como pitões grandes e anacondas. Fora a constrição, ja ha quem tenha levado uma dentada em cheio na cara cortesia de uma birmanesa ou de uma reticulada. E por outro lado a pessoal que tem esses todos durante anos sem que nada aconteça. Mais uma vez respeito, conhecimento, condições e pericia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 17 Set 2011 - 23:28

Guilherme escreveu:
lido com varias iguanas adultas, das quais so algumas toleram mais a minha pessoa, e as vezes so o simples facto de elas quererem passar por um sitio e se eu for um obstaculo, trepam por mim a cima e aquelas unhacas dão um bailinho ás unhas dos gatos Rolling Eyes
Nice Cool São tuas? Gosto muito de ver um adulto saudavel, para mim é um dos lagartos mais bonitos.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 17 Set 2011 - 23:42

Pictus escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Guilherme escreveu:
pictus não é preciso ir mais longe, uma iguana com 70cm ja com cauda arrancou me a cabeça do dedo, quando tiver a maquina tiro foto so para verem, ainda hoje passados uns 6 anos nunca recuperei a sencibilidade

Fogo fiquei chocado agora é que não quero mesmo affraid
Se achas isso devias ver o que acontece com pessoal que lida com varanideos de grande porte e coisas como pitões grandes e anacondas. Fora a constrição, ja ha quem tenha levado uma dentada em cheio na cara cortesia de uma birmanesa ou de uma reticulada. E por outro lado a pessoal que tem esses todos durante anos sem que nada aconteça. Mais uma vez respeito, conhecimento, condições e pericia.

São pessoas com muita corragem mas gostava de ter uma iguana mas era com um terrário gigante com muita vegetação e depois um iguana com mais que um metro lá dentro feita senhora com a cabeça para cima Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 18 Set 2011 - 0:37

A questão da coragem nem se coloca, são pessoas com um fascinio infindavel por estas especies.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 18 Set 2011 - 0:39

Tai uma coisa dificil, mexer com as constrictoras... prefiro ficar nas tarantulas, tartas, lagostas... Sáo mais faceis de manter =D
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 18 Set 2011 - 0:45

O facto de serem constritoras não significa nada, tens especies minusculas e delicadas como as Candoias, as Astaresias, as calabar, as Eryx, as rosy boas e tantas outras completamente inofensivas e optimas para se terem no terrario. E tens muitas especies de porte medio que ja requerem o seu respeito mas com um minimo de cuidados de segurança não oferecem qualquer perigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 18 Set 2011 - 0:51

Pois lol tava a falar de jiboias, sucuris e por ai vai. Há um criador por cá que fica me mandando e-mails informando sobre nascimentos, mas fico só na internet mesmo, ter em casa melhor nao
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 18 Set 2011 - 10:47

Renato escreveu:
Pois lol tava a falar de jiboias, sucuris e por ai vai. Há um criador por cá que fica me mandando e-mails informando sobre nascimentos, mas fico só na internet mesmo, ter em casa melhor nao

Pois só mesmo de longe se tivesse uma a minha mãe gastava o dinheiro todo em fraudas pois estava sempre borr**o Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 18 Set 2011 - 15:01

Isso tambem não é assim tão linear, por exemplo as jiboias, geralmente chamam-se assim as Boa constritor e as Eppicrates spp. as boas arco iris, ambas são conhecidas pela sua placidez em cativeiro. Estatisticamente é mais seguro ter qualquer uma das duas do que um cão medio. Um bom amigo meu tem uma boa arco iris brazileira e ela é muito calma. A unica razão pela qual a Boa constritor é ilegal cá é porque algumas subspecies são maiores do que as outras e as autoridades não têm capacidade de as destinguir de formas muito mais pequenas como as hog island, as imperator, as corn island, etc. Agora são todos animais que requerem a sua experiencia. No outro lado do espectro estão as anacondas, as quais desde pequenas tendem a ter umas perfeitas pestilencias de feitios, morder, defecar e largar almiscar estão elas para as curvas. No entanto tambem ha anacondas doceis, não sejamos más linguas.
Ir para o topo Ir para baixo
barbbiye
Iniciante
Iniciante
barbbiye


Feminino Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : curitiba

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 15 Out 2011 - 15:52

Na verdade, eh proibido ter qualquer especie de tartarugas em cativeiro sem registro e autorizaçao do Ibama, tanto exóticas qto nativas, por varios motivos, no caso da exotica, eh pq elas podem trazer patogenos extremamente prejudiciais as especies nativas e tbm algumas pessoas compram esses animais , depois enjoam ou acham mto complicado cuidar, e soltam em rios e lagos, o q causa danos as populaçoes nativas, como diminuiçao da populaçao, competiçao por recursos e num caso mais extremo extinçao de uma populaçao inteira num certo local...... Animais silvestres TÊM q estar no lugar onde vivem, por mais q a gente ame eles, mas um cativeiro nunca vai proporcionar a mesma qualidade de vida... Tartarugas sao mto, mto, mto frageis e qualquer coisinha jah afeta seu sistema imunologico, sao mto sucetiveis ao menos estresse e pegam mtas doenças mortais por conta disso, e o mais triste eh q por seu metabolismo ser lento, o sfrimento causado pelas doenças tbm eh....Pessoas q amam tanto esses bichinhos adoraveis como eu, cuidem bem de suas tartaruguinhas Smile , mas lembrem-se , animais domesticos sao gatos e cachorros.....Que fike bem claro q nao estou criticando ninguem aqui, pq eu tbm tenho duas turtles fofinhas em casa desde q eu era criança, mas gostaria q vcs refletissem sobre a forma como nós humanos vemos o mundo e os direitos desses animais Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 15 Out 2011 - 17:30

Apenas um detalhe, o forum é português hehe sim por cá são proibidas quase todas salvo raras excepçoes (as trachemys dorbignyi e os cagados de barbelas se nao me engano).
Mas percebi o que querias dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 15 Out 2011 - 20:06

barbbiye escreveu:
mas lembrem-se , animais domesticos sao gatos e cachorros.....Que fike bem claro q nao estou criticando ninguem aqui, pq eu tbm tenho duas turtles fofinhas em casa desde q eu era criança, mas gostaria q vcs refletissem sobre a forma como nós humanos vemos o mundo e os direitos desses animais Smile
E tb as galinhas e as vacas mas caso não saiba a esperança vida dos animais na natureza é muito reduzida, grande parte delas já não tem retorno, a recolha de ovos, a destruição dos habitats, a caça que não as deixa sequer chegar à idade reprodutiva, é graças a pessoas como nós que motivam a existência de criadores onde espécie raras ou em perigo se salvam da extinção. Veja-se o caso dos ciclídeos do Lago Victória, desapareceram centenas de espécies, mantendo-se algumas graças ao seu colorido no mercado da aquariofilia.
O problema é a recolha de espécies na natureza, se são ou não controladas, como são os caso das especies oriundas de alguns paises da América do Sul.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 15 Out 2011 - 20:13

barbbiye escreveu:
Na verdade, eh proibido ter qualquer especie de tartarugas em cativeiro sem registro e autorizaçao do Ibama, tanto exóticas qto nativas, por varios motivos, no caso da exotica, eh pq elas podem trazer patogenos extremamente prejudiciais as especies nativas e tbm algumas pessoas compram esses animais , depois enjoam ou acham mto complicado cuidar, e soltam em rios e lagos, o q causa danos as populaçoes nativas, como diminuiçao da populaçao, competiçao por recursos e num caso mais extremo extinçao de uma populaçao inteira num certo local...... Animais silvestres TÊM q estar no lugar onde vivem, por mais q a gente ame eles, mas um cativeiro nunca vai proporcionar a mesma qualidade de vida... Tartarugas sao mto, mto, mto frageis e qualquer coisinha jah afeta seu sistema imunologico, sao mto sucetiveis ao menos estresse e pegam mtas doenças mortais por conta disso, e o mais triste eh q por seu metabolismo ser lento, o sfrimento causado pelas doenças tbm eh....Pessoas q amam tanto esses bichinhos adoraveis como eu, cuidem bem de suas tartaruguinhas Smile , mas lembrem-se , animais domesticos sao gatos e cachorros.....Que fike bem claro q nao estou criticando ninguem aqui, pq eu tbm tenho duas turtles fofinhas em casa desde q eu era criança, mas gostaria q vcs refletissem sobre a forma como nós humanos vemos o mundo e os direitos desses animais Smile

Porquê? Um gato ou um cão já podem estar fechados? Porque esses são domésticos? Isso não fez muito sentido....
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 15 Out 2011 - 21:43

barbbiye escreveu:
Na verdade, eh proibido ter qualquer especie de tartarugas em cativeiro sem registro e autorizaçao do Ibama, tanto exóticas qto nativas, por varios motivos,

Tal como o Renato ja disse é um forum Português, pelo que tal não se aplica. E no Brazil repteis não nativos são ilegais de se terem com ou sem registo.

no caso da exotica, eh pq elas podem trazer patogenos extremamente prejudiciais as especies nativas

Nos US muito boa gente que conheço e cria tartarugas ao balde cheio, incluido especies "dificeis" tem N especies misturadas incluido diversas especies Brazileiras com animais cujos antepassados são originarios dos mais diversos locais do globo. É verdade que podem haver situações de transmissação de agentes patogenicos, e essas ja foram diversas vezes expostas no forum, mas ao nivel de um ecossistema não é maior do que o mesmo ocorrer com outros animais não nativos ou pessoas. Felizmente 99% das vezes não acontece nada. E ao nivel do hobbista dedicado e informado com um nivel minimo de cuidados de higiene e segurança, é practicamente inexistente. Mais impacto vai ele ter com a sua alimentação e o espaço necessario para a cultivar, tal como todas as outras pessoas. O exemplo que estas a citar é classica fobia ao que desconheces.

e tbm algumas pessoas compram esses animais , depois enjoam ou acham mto complicado cuidar, e soltam em rios e lagos, o q causa danos as populaçoes nativas, como diminuiçao da populaçao, competiçao por recursos e num caso mais extremo extinçao de uma populaçao inteira num certo local......

Essas mesmas pessoas simplesmente NÃO deviam ter quais quer animais. E dentro desse grupo não se integra o hobbista informado e consciente, do qual fazem parte a maioria dos membros do forum.

Animais silvestres TÊM q estar no lugar onde vivem, por mais q a gente ame eles, mas um cativeiro nunca vai proporcionar a mesma qualidade de vida...

Mais uma vez estas a falar sem conhecimento de causa. Uma tartaruga aquatica num lago ao ar livre esta num situação de semi-liberdade, ela não tem capacidade para compreender que esta presa. Na verdade algumas pessoas deste forum e MUITAS que conheço mantêm as suas tartarugas em espaços maiores e com mais condições, que os locais que as mesmas especies que os habitam, muitas vezes são encontradas em liberdade. Para uma tartaruga selvagem uma poça lamaçenta pode ser considerada casa, ha N pessoas que as têm em lagos enormes. E as tartarugas respondem ao se reproduzirem de forma extremamente bem sucedida. E então uma parcela de selva? Ha quem dedique estufas tropicais com lago para uma ou mais especies de tartarugas.

Tartarugas sao mto, mto, mto frageis e qualquer coisinha jah afeta seu sistema imunologico, sao mto sucetiveis ao menos estresse e pegam mtas doenças mortais por conta disso, e o mais triste eh q por seu metabolismo ser lento, o sfrimento causado pelas doenças tbm eh....

As tartarugas bem cuidadas são duras que nem maçanetas de portas e um uma fonte constante de satisfação para os seus guardiões

Pessoas q amam tanto esses bichinhos adoraveis como eu, cuidem bem de suas tartaruguinhas Smile , mas lembrem-se , animais domesticos sao gatos e cachorros.....

Um animal domestico é qualquer animal cujo ciclo de vida possa ser controlado pelo homem de uma forma multigeracional. Sendo assim a Trachemys scripta, a Cuora trifasciata, a Ocadia sinensis, a Chinemys reversii... na realidade uma boa mão cheia de tartarugas podem ser consideradas animais domesticos. A maioria das restantes podem ser domesticas (da grande maioria ja foi obtida pelo menos 1 geração em cativeiro e muitas vão na segunda) e vão ter de ser se quiserem sobreviver as proximas centenas de anos.

Que fike bem claro q nao estou criticando ninguem aqui, pq eu tbm tenho duas turtles fofinhas em casa desde q eu era criança, mas gostaria q vcs refletissem sobre a forma como nós humanos vemos o mundo e os direitos desses animais Smile
Embora concorde com alguns pontos do teu dialogo estas a ter uma visão EXTREMAMENTE limitada do problema, que espus em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 24 Dez 2011 - 17:42

retomando este tópico, pelo que percebi de ler o Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro
só estas espécies são proibidas de ter:

Répteis:
Chrysemys picta;
Trachemys scrypla;
Chelydra serpentina;
Macroclemys temminckii;

menos mal, enquanto lia o texto ainda cheguei a pensar que tinha um hobby ilegal de alto abaixo. Pelo menos uma ilegal já me calhou sem saber. Mas não falam na Mauremys Leprosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 24 Dez 2011 - 19:02

mauremys podes ter SE tiveres o num cites e o comprovativo em como foi criada em cativeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySáb 24 Dez 2011 - 19:13

Não posso recolher uma da natureza por exemplo?

Qual o porquê dessa burocracia toda? Já agora, não duvidando de ti, onde vem isso especificado? Que outra legislação é aplicável ao nosso hoby?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 25 Dez 2011 - 12:16

Beetle escreveu:
Não posso recolher uma da natureza por exemplo?

Qual o porquê dessa burocracia toda? Já agora, não duvidando de ti, onde vem isso especificado? Que outra legislação é aplicável ao nosso hoby?
Não, não podes por razões de proteção de fauna. Mesmo com a legislação o que falta por ai é pessoas com exemplares de especies autoctones de captura e ainda têm a indecencia de se cansarem delas e as abandonarem em tudo o que é lagos de jardim no meio das cidades. Não ha qualquer razão para recolher animais em estado selvagem para além de uma situação de resgate de perigo eminente e afins, ambas as especies autoctones estão amplamente establecidas em cativeiro em coleções publicas e privadas. Para além da legislação Portugesa, existem os tratados internacionais dos quais Portugal é signatario, a CITES, o convenção europeia (cites europeu), a directiva habitats e a convenção de Berna. O porqué de cada um é um tema exastivo que deves pesquisar sozinho. Basicamente em Portugal tudo se traduz em: não podes capturar em estado selvagem, tens de conservar o talão de compra, especies de fauna europeia e cites requerem registo, e é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 25 Dez 2011 - 12:18

Beetle escreveu:
retomando este tópico, pelo que percebi de ler o Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro
só estas espécies são proibidas de ter:

Répteis:
Chrysemys picta;
Trachemys scrypla;
Chelydra serpentina;
Macroclemys temminckii;

menos mal, enquanto lia o texto ainda cheguei a pensar que tinha um hobby ilegal de alto abaixo. Pelo menos uma ilegal já me calhou sem saber. Mas não falam na Mauremys Leprosa.
Ja agora o peixe dourado e a carpa koi tambem estão nessa lista para te citar animais comunemente a venda que são ilegais.
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia_Costa
Iniciante
Iniciante
Patricia_Costa


Feminino Mensagens : 19
Idade : 31
Localização : Braga, Portugal

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptyDom 25 Mar 2012 - 23:29

Eu tenho uma tartaruga que pelo que andei a pesquisar é um híbrido da trachemys scripta scripta e trachemys scripta elegans, foi me oferecida à mais o menos 6 anos. Pelo que consegui entender é uma espécie ilegal e é preciso ter um género de licença para a poder ter, como se obtém essa licença? Não correrei o risco que ma tirem se tentar pedir a licença?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySeg 26 Mar 2012 - 9:34

Muitos de nós temos lol A melhor coisa que podes fazer é deixar tar a tartaruga sossegadita e não fazeres nada.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySex 25 maio 2012 - 13:53

Pessoal, há algum sitio onde posso adquirir trachemys scripta ou scripta elegans?
Em portugal, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 EmptySex 25 maio 2012 - 14:15

é o que mais se ve nas lojas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espécies ilegais - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espécies ilegais
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Identificação de especies
» serão ilegais os filhotes?
» Liste de Espécies?
» Espécies Autóctones
» espécies de Pseudemys sfv!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: