| duvida a respeito da parte seca!! | |
|
+7Ná Quita baros paperino M. tyutry papito 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
papito Iniciante
| Assunto: duvida a respeito da parte seca!! Sáb 21 Nov 2009 - 22:06 | |
| olá, boas. minha tarta está aparentemente bastante feliz e saudável. mas estou com uma dúvida: faz um tempão já que não a vejo subir para a parte seca e ficar por lá....só fica na água o tempo todo....isso é normal??? por favor me ajudem colegas. cumprimentos. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Sáb 21 Nov 2009 - 22:18 | |
| pode ser normal elas sao timidas e quando tu tas la nao gostam de subir para a plataforma como prtecção. | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Dom 22 Nov 2009 - 10:42 | |
| E pode ser das especiees e que tenho duas noto muito mais que a mississipi tem muito mais receio em estar fora de agua e ao minimo movimento no quarto ela salta pra agua, enquanto que a hieroglifica ja nao se assuta com tanta facilidade... | |
|
| |
paperino Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Dom 22 Nov 2009 - 11:32 | |
| Eu acho que nao esta relacionado com a especie mas sim com a "personalidade" e tambem dos "sustos" que ja apanharam ,da frequencia que estao em contacto com os humanos , etc -
a minha Mississipi é a unica que fica na plataforma depois de eu me aproximar do vidro , consigo tirar mm o vidro de cima e tudo , só nao deixa que lhe toquem e salta logo para a água ... | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Dom 22 Nov 2009 - 13:20 | |
| MAs a personalidade pode variar com a especie, eu sempre ouvi dizer que as hiroglificas sao muito mais "sociaveis" e têm muito mais confiança com o dono que as mississipi. E no meu caso isso confirmação. Não só neste aspecto de estar na plataforma, mas tambem para pedir comida. | |
|
| |
paperino Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Dom 22 Nov 2009 - 15:43 | |
| Eu tenho uma tarta que é uma mistura de uma scripa elegans com uma scripta scripta e até vem comer á mao , mas quando pego nela abre logo a boca pra me morder ! enfim ... um animal é isso mesmo , nao tem personalidade definida ! é como no caso dos caes , conheço animais da mm especie com comportamentos totalmente diferentes . | |
|
| |
M. Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Dom 22 Nov 2009 - 18:16 | |
| Claro, mas mesmo nos cães pode-se definir digamos que um padrão de comportamentos conforme a especie, por exemplo os lavradores normalmente são cães exremamente sociaveis e de certeza que ja houve gente atacada por um, ou com os rotweilers, há muita gente a ser atacada por eles, mas tambem há muitos que dizem que os têm e são extremamente carinhosos, mas o normal num rotweiler a ser mias agressivo. | |
|
| |
papito Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Dom 22 Nov 2009 - 21:47 | |
| sim entendo a opinião dos colegas, mas é que alguns meses atrás ela adorava pegar um ar fora da água, na parte seca....e de algumas semanas praq cá nunca mais a vi fora da água....essa é minha duvida, quanto a essa mudança de comportamento dela.. cumprimentos | |
|
| |
baros Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Seg 23 Nov 2009 - 2:37 | |
| Papito já me aconteceu isso com uma mississipi nunca ía para a água e acabou por morrer a única explicação que encntrei foi a mistura de tartarugas que tinha no aquário. Basicamente tinha 2 elegans com uns 20cm uma hieroglifica com 15cm uma carapaça mole com 8cm e a tal com 6cm, a minha conclusao foi que alguma das maiores lhe mordeu e ela ficou com medo de voltar para a água, ela estava seca eu metia na água e ela voltava imediatamente para a parte de terra mesmo cmg à beira do aquário, a mao em direçao a ela, nao reagia. Mudei-a para um aqua mais pequeno mas nem comia Já a de carapaça mole ninguém brincava cm ela, violência logo! | |
|
| |
papito Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Ter 24 Nov 2009 - 9:44 | |
| a minha é o inverso do seu caso baros, pois ela só quer ficar na água... ela é sozinha no aquário, não acredito que ela possa estar doente...ultimamente ela anda um tanto animadinha, toda vez que chego perto do aquario ela faz uma festa tremenda, fica nadando e se debatendo na minha direção , parecendo que quer chamar a atenção... | |
|
| |
baros Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 25 Nov 2009 - 3:08 | |
| ah ok desculpa mas foi um relato da minha experiência Se calhar nunca a apanha no momento certo. As minhas quando estão ao sol nunca baixam a guarda, aproximo-me atiram-se de qualquer maneira, as vezes nem as vejo cair, so ouço splash splash ! Ou então o tempo não tem estado bom ( aqui em portugal) para os banhos do sol e já noto nas minhas que nos dias nublados não saem da toca, todo dia a sornar... | |
|
| |
papito Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 25 Nov 2009 - 9:45 | |
| - Baros escreveu:
- ah ok desculpa mas foi um relato da minha experiência
Se calhar nunca a apanha no momento certo. As minhas quando estão ao sol nunca baixam a guarda, aproximo-me atiram-se de qualquer maneira, as vezes nem as vejo cair, so ouço splash splash ! Ou então o tempo não tem estado bom ( aqui em portugal) para os banhos do sol e já noto nas minhas que nos dias nublados não saem da toca, todo dia a sornar... sim entendo, mas isso entao quer dizer que ela nao esta doente ou com algum problema maior ne, isso ja me deixa mais aliviado pois gosto muito dela e fiquei preocupado com essa mudança de comportamento obrigado a todos cumprimentos | |
|
| |
Quita Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Seg 6 Dez 2010 - 23:02 | |
| Olá, tenho uma tigre d'agua ainda novinha. Tenho uma curiosidade, minha tarta fica mtu tempo sobre suas patinhas traseiras, nao sei se isso é normal, ela costuma "caminhar" por algum tempo, parece q não sab nadar direito... se alguem puder izer algo sobre o assunto, estarei grata. =) | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Seg 6 Dez 2010 - 23:22 | |
| - baros escreveu:
- Papito já me aconteceu isso com uma mississipi nunca ía para a água e acabou por morrer a única explicação que encntrei foi a mistura de tartarugas que tinha no aquário. Basicamente tinha 2 elegans com uns 20cm uma hieroglifica com 15cm uma carapaça mole com 8cm e a tal com 6cm, a minha conclusao foi que alguma das maiores lhe mordeu e ela ficou com medo de voltar para a água, ela estava seca eu metia na água e ela voltava imediatamente para a parte de terra mesmo cmg à beira do aquário, a mao em direçao a ela, nao reagia. Mudei-a para um aqua mais pequeno mas nem comia
Já a de carapaça mole ninguém brincava cm ela, violência logo! uma das minhas tartarugas, também é assim, está sempre na parte seca, e não a vejo muito na água, quando lhe dou uma festa para ver a reacção dela, mostrasse desconfiada mas nem foge e ando preocupada porque não a vejo comer já à um tempo.. dou-lhe granulado ela não lhe toca, experimentei dar camarão como é uma guloseima e tal, mas mostrou-se totalmente indiferente. Comparado ás outras 5 que tenho, que comem e é tudo menos pouco.. Já não sei que mais possa fazer, já não dou mt por ela :/ | |
|
| |
paty Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 1:39 | |
| O Donatello, meu tigre dágua, não sai nunca da água... NUNCAAA mesmo... Já desisti já, ela sempre foi muito ativa, então acho que tudo bem. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 11:51 | |
| infelizmente ontem fui dar com ela parecia que estava morta, mexe-lhe as patas, cabeça tudo, não sei porquê mas ocorreu-me pôr-lhe gotas de soro no nariz..Estive várias minutos com ela, e ela começou-se a mexer bem devagarinho, mas antes tinha reparado que não estava a respirar.. Acho que ainda estar viva é uma sorte :/ não faço a menor ideia do que ela tem e infelizmente também não posso ir a um veterinário. | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 12:06 | |
| nao sei se confirmaste isto mas ela secalhar estava a começar a hibernar, a minha tartaruga tambem esteve assim e eu mexi-lhe tanto que ela acabou por ir acordando aos poucos depois é que pensei que podia estar a hibernar, agora tenho um termostato e ela nunca mais apareceu assim , quanto a tartaruga estar sempre na parte seca ou sempre na agua (caso ela seja nova) deve ser porque se sente timida e acho que as tartarugas nos primeiros meses tem tendencia ou a ir mais para a terra ou a ficar mais na agua. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 12:20 | |
| não, ela está a retorcer toda e tem termostato e tudo isso. Parece que está a sufocar, ja ñ sei que fazer !!! | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 12:41 | |
| a que temperatura esta o termostato ? tens um termometro ? | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 12:47 | |
| 27ºC há alguma tentativa de reanimação que possa fazer? :/ | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 13:22 | |
| tenta ver se a agua esta quente, porque percisas de ter a certeza que o termostato está devidamente a funcionar. no dia antes dela ficar assim, ela estava normal e activa ? | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 13:25 | |
| ela morreu. Não ela nunca foi activa, sempre foi uma tartaruga que tinha medo de tudo e comia muito mal desde que a comprei. A água está quente, está normal..Todas as minhas outras tartas são saudaveis, sinceramente dei o melhor que sabia para tentar que ela comece, mas deixou de comer já há muito tempo e andava mais na parte seca do que na água, tentei mas não consegui :/ | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 13:37 | |
| | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 13:38 | |
| sim era.. devia ter uns 4cm +/- | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! Qua 8 Dez 2010 - 13:47 | |
| pois as tartarugas novas tendem a ter problemas desse tipo lamento a perda | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: duvida a respeito da parte seca!! | |
| |
|
| |
| duvida a respeito da parte seca!! | |
|