Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
duvida a respeito da parte seca!! EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
duvida a respeito da parte seca!! EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
duvida a respeito da parte seca!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvida a respeito da parte seca!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvida a respeito da parte seca!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvida a respeito da parte seca!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvida a respeito da parte seca!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvida a respeito da parte seca!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

duvida a respeito da parte seca!!

Ir para baixo 
+7
Quita
baros
paperino
M.
tyutry
papito
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
papito
Iniciante
Iniciante

duvida a respeito da parte seca!! Empty
MensagemAssunto: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptySáb 21 Nov 2009 - 22:06

olá, boas.
minha tarta está aparentemente bastante feliz e saudável. mas estou com uma dúvida: faz um tempão já que não a vejo subir para a parte seca e ficar por lá....só fica na água o tempo todo....isso é normal??? por favor me ajudem colegas.
cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptySáb 21 Nov 2009 - 22:18

pode ser normal elas sao timidas e quando tu tas la nao gostam de subir para a plataforma como prtecção.
M.
Iniciante
Iniciante
M.

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyDom 22 Nov 2009 - 10:42

E pode ser das especiees e que tenho duas noto muito mais que a mississipi tem muito mais receio em estar fora de agua e ao minimo movimento no quarto ela salta pra agua, enquanto que a hieroglifica ja nao se assuta com tanta facilidade...
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino

Masculino Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyDom 22 Nov 2009 - 11:32

Eu acho que nao esta relacionado com a especie mas sim com a "personalidade" e tambem dos "sustos" que ja apanharam ,da frequencia que estao em contacto com os humanos , etc -

a minha Mississipi é a unica que fica na plataforma depois de eu me aproximar do vidro , consigo tirar mm o vidro de cima e tudo , só nao deixa que lhe toquem e salta logo para a água ...
M.
Iniciante
Iniciante
M.

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyDom 22 Nov 2009 - 13:20

MAs a personalidade pode variar com a especie, eu sempre ouvi dizer que as hiroglificas sao muito mais "sociaveis" e têm muito mais confiança com o dono que as mississipi. E no meu caso isso confirmação. Não só neste aspecto de estar na plataforma, mas tambem para pedir comida.
paperino
Iniciante
Iniciante
paperino

Masculino Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyDom 22 Nov 2009 - 15:43

Eu tenho uma tarta que é uma mistura de uma scripa elegans com uma scripta scripta e até vem comer á mao , mas quando pego nela abre logo a boca pra me morder ! enfim ... um animal é isso mesmo , nao tem personalidade definida !
é como no caso dos caes , conheço animais da mm especie com comportamentos totalmente diferentes .
M.
Iniciante
Iniciante
M.

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyDom 22 Nov 2009 - 18:16

Claro, mas mesmo nos cães pode-se definir digamos que um padrão de comportamentos conforme a especie, por exemplo os lavradores normalmente são cães exremamente sociaveis e de certeza que ja houve gente atacada por um, ou com os rotweilers, há muita gente a ser atacada por eles, mas tambem há muitos que dizem que os têm e são extremamente carinhosos, mas o normal num rotweiler a ser mias agressivo.
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyDom 22 Nov 2009 - 21:47

sim entendo a opinião dos colegas, mas é que alguns meses atrás ela adorava pegar um ar fora da água, na parte seca....e de algumas semanas praq cá nunca mais a vi fora da água....essa é minha duvida, quanto a essa mudança de comportamento dela..
cumprimentos
baros
Iniciante
Iniciante
baros

Masculino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptySeg 23 Nov 2009 - 2:37

Papito já me aconteceu isso com uma mississipi nunca ía para a água e acabou por morrer a única explicação que encntrei foi a mistura de tartarugas que tinha no aquário. Basicamente tinha 2 elegans com uns 20cm uma hieroglifica com 15cm uma carapaça mole com 8cm e a tal com 6cm, a minha conclusao foi que alguma das maiores lhe mordeu e ela ficou com medo de voltar para a água, ela estava seca eu metia na água e ela voltava imediatamente para a parte de terra mesmo cmg à beira do aquário, a mao em direçao a ela, nao reagia. Mudei-a para um aqua mais pequeno mas nem comia Sad

Já a de carapaça mole ninguém brincava cm ela, violência logo!
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyTer 24 Nov 2009 - 9:44

a minha é o inverso do seu caso baros, pois ela só quer ficar na água...
ela é sozinha no aquário, não acredito que ela possa estar doente...ultimamente ela anda um tanto animadinha, toda vez que chego perto do aquario ela faz uma festa tremenda, fica nadando e se debatendo na minha direção , parecendo que quer chamar a atenção...
baros
Iniciante
Iniciante
baros

Masculino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 25 Nov 2009 - 3:08

ah ok desculpa mas foi um relato da minha experiência Very Happy

Se calhar nunca a apanha no momento certo. As minhas quando estão ao sol nunca baixam a guarda, aproximo-me atiram-se de qualquer maneira, as vezes nem as vejo cair, so ouço splash splash !
Ou então o tempo não tem estado bom ( aqui em portugal) para os banhos do sol e já noto nas minhas que nos dias nublados não saem da toca, todo dia a sornar...
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 25 Nov 2009 - 9:45

Baros escreveu:
ah ok desculpa mas foi um relato da minha experiência Very Happy

Se calhar nunca a apanha no momento certo. As minhas quando estão ao sol nunca baixam a guarda, aproximo-me atiram-se de qualquer maneira, as vezes nem as vejo cair, so ouço splash splash !
Ou então o tempo não tem estado bom ( aqui em portugal) para os banhos do sol e já noto nas minhas que nos dias nublados não saem da toca, todo dia a sornar...

sim entendo, mas isso entao quer dizer que ela nao esta doente ou com algum problema maior ne, isso ja me deixa mais aliviado pois gosto muito dela e fiquei preocupado com essa mudança de comportamento
obrigado a todos

cumprimentos
Quita
Iniciante
Iniciante
Quita

Feminino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptySeg 6 Dez 2010 - 23:02

Olá, tenho uma tigre d'agua ainda novinha. Tenho uma curiosidade, minha tarta fica mtu tempo sobre suas patinhas traseiras, nao sei se isso é normal, ela costuma "caminhar" por algum tempo, parece q não sab nadar direito... se alguem puder izer algo sobre o assunto, estarei grata. =)

Iniciante
Iniciante
Ná

Feminino Mensagens : 253

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptySeg 6 Dez 2010 - 23:22

baros escreveu:
Papito já me aconteceu isso com uma mississipi nunca ía para a água e acabou por morrer a única explicação que encntrei foi a mistura de tartarugas que tinha no aquário. Basicamente tinha 2 elegans com uns 20cm uma hieroglifica com 15cm uma carapaça mole com 8cm e a tal com 6cm, a minha conclusao foi que alguma das maiores lhe mordeu e ela ficou com medo de voltar para a água, ela estava seca eu metia na água e ela voltava imediatamente para a parte de terra mesmo cmg à beira do aquário, a mao em direçao a ela, nao reagia. Mudei-a para um aqua mais pequeno mas nem comia Sad

Já a de carapaça mole ninguém brincava cm ela, violência logo!

uma das minhas tartarugas, também é assim, está sempre na parte seca, e não a vejo muito na água, quando lhe dou uma festa para ver a reacção dela, mostrasse desconfiada mas nem foge e ando preocupada porque não a vejo comer já à um tempo.. dou-lhe granulado ela não lhe toca, experimentei dar camarão como é uma guloseima e tal, mas mostrou-se totalmente indiferente. Comparado ás outras 5 que tenho, que comem e é tudo menos pouco.. Já não sei que mais possa fazer, já não dou mt por ela :/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
paty
Iniciante
Iniciante
paty

Feminino Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 1:39

O Donatello, meu tigre dágua, não sai nunca da água... NUNCAAA mesmo... Já desisti já, ela sempre foi muito ativa, então acho que tudo bem.

Iniciante
Iniciante
Ná

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 11:51

infelizmente ontem fui dar com ela parecia que estava morta, mexe-lhe as patas, cabeça tudo, não sei porquê mas ocorreu-me pôr-lhe gotas de soro no nariz..Estive várias minutos com ela, e ela começou-se a mexer bem devagarinho, mas antes tinha reparado que não estava a respirar.. Acho que ainda estar viva é uma sorte :/ não faço a menor ideia do que ela tem e infelizmente também não posso ir a um veterinário.
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

Masculino Mensagens : 198

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 12:06

nao sei se confirmaste isto mas ela secalhar estava a começar a hibernar, a minha tartaruga tambem esteve assim e eu mexi-lhe tanto que ela acabou por ir acordando aos poucos depois é que pensei que podia estar a hibernar, agora tenho um termostato e ela nunca mais apareceu assim , quanto a tartaruga estar sempre na parte seca ou sempre na agua (caso ela seja nova) deve ser porque se sente timida e acho que as tartarugas nos primeiros meses tem tendencia ou a ir mais para a terra ou a ficar mais na agua.

Iniciante
Iniciante
Ná

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 12:20

não, ela está a retorcer toda e tem termostato e tudo isso. Parece que está a sufocar, ja ñ sei que fazer !!!
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 12:41

a que temperatura esta o termostato ?
tens um termometro ?

Iniciante
Iniciante
Ná

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 12:47

27ºC há alguma tentativa de reanimação que possa fazer? :/
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 13:22

tenta ver se a agua esta quente, porque percisas de ter a certeza que o termostato está devidamente a funcionar. no dia antes dela ficar assim, ela estava normal e activa ?

Iniciante
Iniciante
Ná

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 13:25

ela morreu. Não ela nunca foi activa, sempre foi uma tartaruga que tinha medo de tudo e comia muito mal desde que a comprei. A água está quente, está normal..Todas as minhas outras tartas são saudaveis, sinceramente dei o melhor que sabia para tentar que ela comece, mas deixou de comer já há muito tempo e andava mais na parte seca do que na água, tentei mas não consegui :/
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 13:37

ela era nova ainda ?

Iniciante
Iniciante
Ná

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 13:38

sim era.. devia ter uns 4cm +/-
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! EmptyQua 8 Dez 2010 - 13:47

pois as tartarugas novas tendem a ter problemas desse tipo
lamento a perda Sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida a respeito da parte seca!!   duvida a respeito da parte seca!! Empty

duvida a respeito da parte seca!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte