| ajuda na espécie | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
sofia Iniciante
| Assunto: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 14:32 | |
| Eu preciso de ajudar para identificar a espécie desta tartaruga. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Eu tenho a tartaruga já vai fazer um mês e estou muito preocupada porque acho que ela não come nada. Já tentei os sticks, os camarões e alguns alimentos apropriados para ela, mas nunca a vi a comer nada. Eu sei que não é este o forum mais correcto mas tenho medo que tenha a ver com a sua espécie. Já voltei à loja de animais e lá disseram-me para lhe dar alface que ao que parece não é o melhor, mas nem isso ela comeu. Ela tem bastante energia não tem medo de nada mas tenho medo que esteja em sofrimento. Como tinha em casa aquele vitamínico para as tartarugas ja deitei uma gotinha na água mas posso estar a fazer algo de mal. Se me puderem ajudar agradecia. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 16:51 | |
| Parece-me uma hieroglifica já agora tentas por umas folhas de agrião ou nabiça a flutuar no aquaterrario e deixas, pode ser que coma Ps não deves colocar a tartaruga de barriga para cima isso a sufoca | |
|
| |
sofia Iniciante
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 18:41 | |
| Por acaso não sabia que isso a sufocava mas foi só para a foto (obrigada pelo aviso). Eu vou tentar isso | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 19:09 | |
| Pois tomara que logo comece a comer | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:01 | |
| Não percebi o que quiseste dizer com este não ser o forum indicado. Tudo o que disseste tá dentro do que é tratado neste forum.
É uma pseudemys concinna hierogliphica.
Mais importante que não a veres comer, é veres se a comida desaparece ou continua na água. Porque ela pode comer sem veres. A alface não é nada recomendada, os vegetais que deves dar devem ser de folha verde escura, e não verde claro como a alface, podes dar rucula, agriao, couve´, nabiça e até ervas daninhas como a serralha.
Tambem é importante saber se ela tem as condições devidas. Tem um aquaterrário com tamanho indicado para ela? Lampada, termostato, filtro? Se tiver isso tudo, então tem as condições necessárias para estar saudavel, e então basta preocupares-te apenas com o comer. Se não tiver essas condições, então deves pensar nisso. | |
|
| |
stilo_crc Iniciante
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:05 | |
| é uma hieroglifica Pseudemys concinna hierogliphica.... | |
|
| |
stilo_crc Iniciante
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:07 | |
| a minha tenho partido os sticks em pedaços pequeninos e ela tem comido bem é igual a tua... hoje dei um bom pedaço de carne branca foi como balas xD experimenta | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:12 | |
| Pois tenta moer os sticks em pedaços bem pequenos e "cola-os" na carne, tem de ser comido em apenas uma mordida (de uma vez só) por isso é necessario que seja really bem pequeno e das com a mao ou com um palitinho Pode ser que com o cheiro da carne não resista e mande tudo pra dentro lool | |
|
| |
stilo_crc Iniciante
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:17 | |
| a minha é muito pequena parto os sticks com a unha em pedaços mesmo pequenos, coloco na agua e com o dedo faço sinal onde ta a comida e ela come mt bem... mas se tiver em zonas de aguas mais fundas ela é muito trapalhona e ve-se negrinha pa comer por isso meto sempre a comida em cima do filtro ( que esta +/- 2cm dentro de agua agua) assim ela mete-se em cima dele e torna-se muito mais facil...nao sei se me fiz entender lol | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:22 | |
| Fez sim Com certeza é melhor assim Apoiada lol são umas preguiçosas as minhas se apoiam no termostato para comer tava a dar uma dica para a sofia ja que nao ta a comer lool | |
|
| |
sofia Iniciante
| Assunto: Re: ajuda na espécie Sex 2 Set 2011 - 20:28 | |
| Obrigada pelas dicas, vou tentar. Eu não vejo a comida a desaparecer mesmo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ajuda na espécie | |
| |
|
| |
| ajuda na espécie | |
|