Assunto: Re: Pseudemys concinna hieroglifica Sex 3 Nov 2017 - 17:19
norby escreveu:
Boas Sofia, Em aquarios de baixa litragem, nomeadamente sem filtro, as limpezas podem ser necessarias quase diariamente...
O bom do aquário é que para já ainda é grandinho para o Buda, não suja modo a ter de o limpar todos os dias, mas suja bastante. O filtro já me vai ajudar nesse aspecto.
Aqui ficam as fotos do meu Buda a comer o petisco dele e do aquário (não está com boa aparência... comprei-o pelo OLX mas vertia água, por isso tive que me desenrascar. Apliquei o silicone do meu jeito ) Assim que puder compro algo melhor.
Assunto: Re: Pseudemys concinna hieroglifica Seg 6 Abr 2020 - 10:02
Boas
Sábado foi dia de limpezas gerais.
Costumo fazer Tpa´s de 15 em 15 dias, e limpezas do filtro mensais.
A par disso faço, ou tempo fazer tambem, limpezas anuais das mangueiras do filtro. Necessito de ajuda de alguem para me segurar a mangueira e tenho que usar um arame para prender o escovilhão e apanhar toda a extensão das mangueiras.
Apercebi-me que à mais de 2 anos não fazia esta limpeza..
silvio Iniciante
Mensagens : 5 Idade : 44 Localização : Vila Nova De Santo André
Assunto: Re: Pseudemys concinna hieroglifica Ter 7 Abr 2020 - 14:33
Oi Norby
Eu infelizmente, a minha mangueira não aguenta esse tempo, porque esta a passar numa zona onde incide a luz das minhas lampadas UVB e Aquecimento, a sacana em duas semanas fica tapada em algas...
As TPA's também tento fazer de 2 em 2 semanas, e a limpeza geral mensal, mas a minha ainda é pequenina e aquário também não é muito grande (ja tenho outro na garagem a espera para montar)
tenho é de 2 em 2 dias fazer reposição da água... dessa não me safo.
Assunto: Re: Pseudemys concinna hieroglifica Qua 8 Abr 2020 - 16:50
Boas Silvio
O meu filtro é um fluval fx5. Faz 2300l/h as mangueiras tem alguns 4 ou 5cm de diametro, acumula sujidade mas não será fácil de entupir...
É tipo um Ferrari dos filtros de aquario...
silvio Iniciante
Mensagens : 5 Idade : 44 Localização : Vila Nova De Santo André
Assunto: Re: Pseudemys concinna hieroglifica Qui 9 Abr 2020 - 15:49
norby escreveu:
Boas Silvio
O meu filtro é um fluval fx5. Faz 2300l/h as mangueiras tem alguns 4 ou 5cm de diametro, acumula sujidade mas não será fácil de entupir...
É tipo um Ferrari dos filtros de aquario...
hehe... ainda não cheguei a essa fase... ando nestas lides só há 3 meses... acho que a caixa do teu filtro deve ter mais água que o meu aquário... o filtro que tenho agora fui eu que fiz, tinha um interno que não era nadinha... comprei uma bomba interna nos chineses, um tupperware, um furo no topo para entrar a água, diversas matérias filtrantes e um furo na outra estremidade para a agua sair por gravidade, ficando superior ao aquário... a coisa tem-se aguentado...
mas já tenho outro em preparação na garagem, ligeiramente maior, estou a preparar a zona seca e aguardar o jogo duplo de suporte para as lâmpadas...e estou a espera de nova bomba para fazer filtro com mais capacidade...