| TERMOSTATO | |
|
+6tyutry DARKasNIGHT Guilherme BeatrizL Hugo Abreu Sarita 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Sarita Iniciante
| Assunto: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 7:38 | |
| Bom dia,
Tenho uma dúvida sobre o termostato..
Ter apenas um termostato não serve de nada, certo? Temos que ter algo que aqueça a água.. O termostato apenas mantem esse calor...
Como se chama então o que tenho que comprar para aqucer a água?
Obrigada,
Sara | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 9:00 | |
| o que vais comprar chama-se resistência. o termostato apenas serve para controlar essa mesma resistência. assim que a temperatura programada seja atingida, o termostato desliga a resistência. quando a temperatura baixar, o termostato volta a ligar a dita resistência.
quaisquer 3 minutos de busca aqui no fórum te dariam esta resposta, já aqui se falou inumeras vezes disto. | |
|
| |
Sarita Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 9:01 | |
| Por acaso eu tenho andando a ler todos os tópidos do fórum mas em todo o lado o que dizem é para o pessoal comprar um filtro, uma lampada e um termostato. Não vi nada sobre aquecedores..
E acho que a maioria pensa que o termostato aquece a água. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 9:26 | |
| O termostato aquece a água tal como um aquecedor.
A diferença é que um aquecedor está sempre a aquecer, e o termostato desliga quando a água está á temperatura pretendida. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 9:56 | |
| realmente a user tem razao, resistencia é uma coisa termostato é outra Mas AS resistencias que existem para peixes e tartas ja trazem o termostato
o termostato nao aquece nada só desliga o aparelho que aquece á temperatura desejada
resumindo, para p+eixes e tartas nao é preciso preocuparmo nos acerca disso, pq o mesmo aparelha ja tras as duas coisas, aquecedor e termostato(aparelho que vai manter a temp. a temperatura desejada) | |
|
| |
Sarita Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 10:00 | |
| Eu comprei um termostato há uns dias.. está na vertical, dentro do aquário. Mas nunca vi a luz acender.. :S | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 10:05 | |
| Sim o termostato só serve para desligar quando a água está á tempratura desejada, mas ninguem diz "vou comprar um aquecedor com termostato", diz-se simplesmente termostato. Partindo do principio que a pessoa percebe lol Eu pelo menos vejo as coisas assim.
se nunca acendeu a luz é porque a água está á temperatura que "escolheste", quando baixar disso ele depois liga. | |
|
| |
Sarita Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 10:21 | |
| Mas quando ponho o dedo na água parece-me um pouco fria. O termostato está nos 25º. Então quer dizer que, em princípio, até agora a água nunca esteve abaixo dos 25º? É isso? Quando estiver abaixo ele acende? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 10:40 | |
| Supostamente é isso, mas se tens nos 25º é estranho a água estar nos 25º. O tempo aí no algarve está quente? Eu tenho o meu termostato para os 22º e quando saí de casa estava ligado. | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 10:55 | |
| - Sarita escreveu:
- Eu comprei um termostato há uns dias.. está na vertical, dentro do aquário. Mas nunca vi a luz acender.. :S
o termostato deve estar na horizontal e completamente submerso. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 10:58 | |
| Mas tambem pode estar na vertical, desde que esteja todo submerso. Certo? Nas caixas e papelada até vem com as imagens dele na horizontal e vertical em como pode estar nas duas opções. | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 11:04 | |
| - Sarita escreveu:
- Mas quando ponho o dedo na água parece-me um pouco fria. O termostato está nos 25º. Então quer dizer que, em princípio, até agora a água nunca esteve abaixo dos 25º? É isso? Quando estiver abaixo ele acende?
acho que deve-se à diferença de temperatura para saber a temperatura do meu, uso um termómetro | |
|
| |
Hugo Abreu Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 11:08 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Mas tambem pode estar na vertical, desde que esteja todo submerso. Certo? Nas caixas e papelada até vem com as imagens dele na horizontal e vertical em como pode estar nas duas opções.
sim, desde que fique completamente submerso (apenas se torna mais fácil na horizontal pois exige menos altura de água). | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 11:10 | |
| Pois para ter certeza o melhor é um termometro, eles até são baratinhos.
Eu só estou a achar estranho a água estar a 25º ou mais. Tendo em conta que a água está sempre mais fria que a temperatura ambiente. Ainda se estivesse a apanhar sol, aquecia, mas sem isso e ainda tendo em conta que a temperatura baixou em todo o país. De certeza que ele não liga? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 11:41 | |
| - Sarita escreveu:
- Mas quando ponho o dedo na água parece-me um pouco fria. O termostato está nos 25º. Então quer dizer que, em princípio, até agora a água nunca esteve abaixo dos 25º? É isso? Quando estiver abaixo ele acende?
a nossa temperatura do corpo é em media de 37 logo 25 parece fria exactamente se ele nao se liga é pq a temperatura está acima dos 25 | |
|
| |
Sarita Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 12:36 | |
| Sim, de certeza que ele não ligou ainda.. No meu quarto (que é onde elas estão) a temperatura ambiente tem rondado os 27/28 graus. Mas dentro de água não sei..
o termostado pode estar na vertical desde que a água esteja pelo menos na risca que diz "mínimo".. e é como o meu está (um pouco acima da risca). Também já esteve na horizontal mas não ligou. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 19:22 | |
| o termoestato pode estar todo dentro de agua nao faz mal e so acende se a temperatura da agua for inferior a que esta programado | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 19:43 | |
| Podes é meter ele programado para os 32ºC que costuma ser o máximo e ai vês se liga... Se não ligar é que está estragado, se ligar está bom e significa que a agua estava acima do que tinhas programado antes. Claro que depois metes a 26ºC novamente... | |
|
| |
thiagolimacp Iniciante
Mensagens : 297 Idade : 35 Localização : Cornélio Procópio, Paraná
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 20:30 | |
| Antes de colocar no aquario tens de ter recomendações. Pois alguns aquecedores com termostato não podem ser totalmente submerso, a parte da regulagem deve ficar emerso.
Primeiro veja a que temperatura está a agua no termometro, se estiver abaixo, vá subindo a regulagem do termostato para mais, até que se acenda a luz, ai, espere até que apague e veja se chegou a temperatura desejada, se não, repita o processo até chegar.
Grande abraço! | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 20:51 | |
| | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 21:27 | |
| - jpeaaa escreveu:
- Podes é meter ele programado para os 32ºC que costuma ser o máximo e ai vês se liga... Se não ligar é que está estragado, se ligar está bom e significa que a agua estava acima do que tinhas programado antes. Claro que depois metes a 26ºC novamente...
o pior é se a agua ta mais quente que isso | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Qui 1 Set 2011 - 22:03 | |
| Pois, realmente quando escrevi aquilo não tava a pensar que a água estivesse mais quente Mas a 32º dá para tomar banho | |
|
| |
Sarita Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Sex 2 Set 2011 - 6:11 | |
| Lol. Vou experimentar fazer isso hoje quando chegar a casa. Eu acho estranho a água estar a 25º.. mas também me pode parecer mais fria do que está realmente. Aquilo ainda não ligou... nem à noite com a lampada apagada e a janela aberta... =/ | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: TERMOSTATO Sex 2 Set 2011 - 8:52 | |
| Boas,
Nao vejo razao para achares estranho.
É até provavel que a agua da companhia esteja a cerca de 25º C ou mais a esta altura do campeonato.
O meu aquario de 60l estava quando sai de casa a 24.7º C, e por cá o tempo esta de chuva e fresco, convidativo a usar uma camisolinha.
O termostato só deve ir para lá em Outubro.
A analise empirica neste caso nao é boa conselheira.
Por poucos ouros ja compras um termometro, e ai ja tens certezas...
| |
|
| |
Sarita Iniciante
| Assunto: Re: TERMOSTATO Sex 2 Set 2011 - 9:12 | |
| Pois, tens razão. Vou comprar um termometro e assim tiro as minhas dúvidas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TERMOSTATO | |
| |
|
| |
| TERMOSTATO | |
|