| Compra de ilha flutuante para tartaruga | |
|
+5Renato Pictus cirilob BeatrizL blackdragon 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
blackdragon Iniciante
| Assunto: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 20:40 | |
| Boa noite,
Necessito urgentemente de uma ilha flutuante para a minha tarta porque a que tenho já não aguenta com o peso dela, neste momento tem 15 cm de comprimento de carapaça e 12 de largura, a plataforma antiga era a seguinte: https://www.thereptileroom.co.uk/catalog/images/Zoo_Med_Turtle_Dock.jpg versão pequena, basicamente afunda totalmente com a tartaruga
estava a pensar nesta ilha:http://www.vidaanimal.com.pt/pt/home/repteis/decoracao-plataformas/repti-tropic-ilha-flutuante.html a versão de 18x36.
que acham?
algum conselho para algo melhor?
Cumprimentos.
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 20:45 | |
| O que vejo dizer de plataformas desse tipo é que começam a não aguentar o peso da tartaruga, se a tua tartaruga está com esse tamanho, secalhar o melhor é pensares noutra coisa wue faça de parte seca, não sei. | |
|
| |
cirilob Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 20:48 | |
| Onde é que tens a tua tarta?!
tens num aquario dentro de casa? no exterior?
| |
|
| |
blackdragon Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 20:50 | |
| Tenho um aquário dentro de casa, e não queria "roubar" muito aquário para ela nadar. mas como o aquário tem umas curvas no vidro não consigo fazer externa a plataforma por isso só da mesmo flutuante:S | |
|
| |
cirilob Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 21:23 | |
| bem eu nao sei que tipo de aquario é, mas eu na minha caixa de arrumações, peguei nuns ferros, verguei-os de maneira a que ficasse suspenso na dobra da caixa( ficava em L, com pala para trás, o ferro) e depois no _ do L coloquei relva artificial, para fixar a relva furei o tapete com a ponta do ferro(tive que aquecer com isqueiro) e depois atei o ferro á relva com um atilho....
entendes?!
coloquei 3 ferros( L) para a borracha da relva ficar bemfixa , pois se colocasse 2 ferros, iria o meio cair para baixo...
Agr tens que ver...
Já agora a tarta tem 12cm?! a minha tem 9, mas na altura em que estava na caixa de arrumações, tinha 7.5-8cm e a plataforma em relva aguentava bem com ela....
ventosas no aquario penso que não seja o indicado, pois com o peso da tarta pode caír
plataforma flutuante?! humm não sei, talvez
tens que ver se consegues fazer a adaptação como eu fiz.. ou então posta fotos do aquario, CERTAMENTE irão aparecer 1001 sugestões | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 22:35 | |
| Podes fazer uma ilha de rede plastica. Tambem uso cortiça, plataformas fixas e above ground basking platforms que é uma excelente solução. Uma coisa, na minha experiencia convém evitar erva plastica, ao fim de uns tempos começam a desprender-se filamentos que as tartarugas tendem a comer. Por isso ja não uso ha muitos anos. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 25 Ago 2011 - 22:37 | |
| E os que não se perdem por si, elas gostam de arrancar. que era o que as minhas faziam. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 1:06 | |
| Pois, terá de optar por algo fixo, talvez pedras, cortiças... Há tambem o turtle bank da exoterra | |
|
| |
jpeaaa Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 10:55 | |
| Quanto ao peso a BeatrizL tem razão. Mas há uma maneira simples de resolver esse problema. Visita este link..
Enquanto não há outras opções podes tentar... | |
|
| |
blackdragon Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 18:13 | |
| Obrigado jpeaaa acho que consigo resolver com essa táctica, acham que um peixe limpa vidros se da bem com uma tartaruga?
Cumprimentos | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 18:15 | |
| Eu sou da opiniao que não se deve misturar, mas há exemplos de quem tenha, por isso vai de cada um. Agora é bom ter consciencia que peixe faz parte da alimentação de uma tartaruga, e que tanto pode correr bem como mal. Depende da tartaruga, depende do peixe, dependo do espaço. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 19:33 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Eu sou da opiniao que não se deve misturar, mas há exemplos de quem tenha, por isso vai de cada um. Agora é bom ter consciencia que peixe faz parte da alimentação de uma tartaruga, e que tanto pode correr bem como mal. Depende da tartaruga, depende do peixe, dependo do espaço.
Como disse a Bia depende de tudo, tartaruga, espaço... Tenho um de mais de 20cm no meu lago/piscina e dão-se "bem", mas tem vários esconderijos e é bem maior que a tartaruga | |
|
| |
blackdragon Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 20:44 | |
| a dona da loja de animais disse-me que ele comia os flocos normais, mas do que li não come isso ou come? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 20:53 | |
| Penso que podes mandar vir da Bélgica uma plataforma que nunca vai ao fundo, tem bases até ao fundo do aqua...É da Penn-Plax... explora este site: http://www.pennplax.com/reptile.html | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 21:23 | |
| Gostei muito desse site Só me falta saber se entregam para o Brasil, mas acho que não Por via das dúvidas mandei um e-mail | |
|
| |
blackdragon Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 21:26 | |
| Por acaso também gostei bastante, Estou é tramado com o meu peixe limpa fundos não me come nada:S | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 21:29 | |
| O meu não dá conta da quantidade de algas, tenho de fazer escovações quinzenais nas pedras e nas bordas. Passa a maior parte do dia escondido em algum canto que crie verde e só sai de noite... | |
|
| |
blackdragon Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Sex 26 Ago 2011 - 21:30 | |
| o meu tem o aquário bastante limpo, mesmo assim ele anda de um lado para o outro agarrado ao vidro, li que ele comia batatas em ultimo caso , mas ele nem se aproxima dela. Espero não morra:S | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Dom 28 Ago 2011 - 12:40 | |
| eu nos meus aquarios tenho um e em todos eles eles dao conta do recado mas nao limpam tudo isso era bom eles tambem se alimentao de restos de comida que caiam no fundo, por isso se cair muita comida no fundo ele nao precisar de comer as algas | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Dom 28 Ago 2011 - 12:42 | |
| no meu aquario tinha um caramujo e 2 cascudos que ajudavam la limpeza,mas não é tão eficiente | |
|
| |
blackdragon Iniciante
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Dom 28 Ago 2011 - 16:52 | |
| 3 dias depois de o ter no aquário, tenho tentado dar-lhe batatas e ainda esta vivo, parece que se aguenta^^ por enquanto | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga Qui 15 Set 2011 - 9:49 | |
| blackdragon, chegaste a arranjar a plataforma? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra de ilha flutuante para tartaruga | |
| |
|
| |
| Compra de ilha flutuante para tartaruga | |
|