Hoje resolvi inventar/pensar em algo que pode-se servir de caixa estanque para uma máquina fotográfica mais antiga que tenho.
Pois, várias ideias surgiram mas a mais prática foi esta:
Ainda não está terminado porque na realidade não fiz nada.xD
Estou com mais uma ideia para fazer mesmo uma e talvez avance, mas esta nem está má de todo. Espero que gostem e que não estraguem as vossa máquinas por minha culpa. xD
Deste fim de semana a oito vou tentar usa-la num rio onde vou com um colega, se resultar em algo de jeito depois posto.
Cumps, Rafael Silva
PS:Não estava a conseguir ver o ecrã da máquina (Muito sol e sem lente/óculos) por isso a filmagem em si não está nada de jeito, mas quando a testar vou ter o que é preciso para conseguir pelo menos ver. Prometo. xD
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 18:44
legal,gostei da idéia se der certo vou fazer isso e postar aqui no forum
Tankado Iniciante
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 18:52
Hehe, ainda bem que gostaram.
Também já fiz o suporte para a máquina ficar quietinha no frasco. Está mesmo há medida fica lá dentro e não se mexe. Posso mexer o frasco que fica quieta.
Amanhã já coloco mais um filme, desta vez sem a máquina cair no fim. Como aconteceu no final do primeiro filme. xD
Mas por agora ficam as fotos do suporte:
Cumps, Rafael Silva
PS: Apesar de vedar bem, tenho medo de usar a outra máquina mais nova, mas como é para me entreter serve perfeitamente.
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 20:04
em algumas cameras existe uma programação em que vc escolhe para que as fotos sejam tiradas automaticamente,podendo definir horário e quantidade de fotos!
Renato Membro Regular
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 20:08
Aqui estão vendendo capas plásticas "waterproof" para as máquinas fotográficas, mas é muito caro, acho que vou copiar esta invenção lol
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 20:08
é pratico e funcional
Tankado Iniciante
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 20:26
Antes de mais, muito obrigado pelos comentários. Se se aventurarem noutras caixas/bolsas estanque coloquem-nas aqui, vou gostar de ver.
jpeaaa escreveu:
É uma boa ideia sem dúvida. O único senão é a impossibilidade de tirares fotografias
Eu tenho em mente uma ideia com outro tipo de caixa que possibilitará tirar fotografias. Mas é a tal coisa, depois não dá para mudar para filme. xD
Cumprimentos, Rafael Silva
Apalone Iniciante
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 22:11
Está giro. As capas plásticas para telemoveis tb dá se for à superficie mas essa parece melhor, dá para ir mais fundo e vê-se melhor se entra água, só é pena o reflexo.
Tankado Iniciante
Assunto: Re: Caixa estanque Qui 28 Jul 2011 - 22:15
Boas apalone.
Eu filmei sem o suporte, acredito que com ele haja menos reflexo. Eu quero usar isto num rio, pelo que não vai haver tanta luz como na piscina com sol quase vertical.
Mas quando for testado em condições naturais vai aqui para o post.
Hoje fiz mais algumas filmagens subaquáticas, com o suporte e com este aqueles reflexos todos que se vêm no primeiro filme são praticamente eliminados.
Contudo ainda não vou postar nenhum filme hoje, vou colocar algo para fazer peso no frasco, para dar mais estabilidade e não ter de me estar sempre a mexer para conseguir ficar parado de baixo de água. Porque o frasco ainda flutua bastante.
Mas já que não tenho como fazer agora os pesos para o frasco, posso mostrar algumas filmagens que fiz.
Tendo em conta que foram feitas ás três pancadas e sem qualquer cuidado e até dá para ver o filmado com bastante qualidade tendo em conta a máquina usada. Acho que o saldo é muito positivo e estou contente com o resultado.
Ainda estou com alguma dificuldade em conseguir ver o visor quando dentro de água, talvez aumentando a luminosidade do ecrã melhore. Se não melhorar fica mesmo assim, que com algum hábito conseguimos filmar sem olhar para a camera.
Cumprimentos, Rafael Silva
PS: O filme foi bastante cortado, apenas para não aparecerem pessoas da família.
Tankado Iniciante
Assunto: Re: Caixa estanque Dom 14 Ago 2011 - 22:26
Boa noite.
Estes últimos dias estive no Rio Nabão pelo que tive a possibilidade de testar a "caixa estanque" em condições naturais.
O Resultado até foi bem positivo a meu ver, só tenho pena que a máquina que posso usar seja reles.
Aqui ficam algumas das imagens captadas nestes dois dias.