Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
me ajudem?? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
me ajudem?? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
me ajudem?? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
me ajudem?? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
me ajudem?? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
me ajudem?? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
me ajudem?? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
me ajudem?? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
me ajudem?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

me ajudem??

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
julia_mara
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 15

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: me ajudem??   me ajudem?? EmptySáb 23 Jul 2011 - 1:54

ganhei uma tartatuguinha mais ainda estou montando seu aquaterrario...mas nao entendo muito de tartarugas
agora ela esta em um aquario de 20 litros mas pela metade com um bolo de pedrinhas para ter a parte seca..
coloquei um aquecedor fraquinho pois esta meio frio
e queria colocar uma lampada mais nao pode ser essas que usamos em casa? vai fazer mal para ela?
obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
frederico
Iniciante
Iniciante
frederico

Masculino Mensagens : 36

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? EmptySáb 23 Jul 2011 - 9:03

Pelo que sei existem umas lâmpadas próprias para isso, as UVB.
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina

Feminino Mensagens : 475

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? EmptySáb 23 Jul 2011 - 9:20

Olá Julia

Terás de dar uma vista de olhos neste fórum, pois tem tudo o que tu precisas. Muito rapidamente: deves arranjar o maior aquário que puderes (daqueles rectangulares, não os rins de plástico), uma plataforma para elas poderem sair da água para descansar e apanhar sol, um filtro muito bom, um termostato e dois tipos de luzes: UVA e UVB. Quanto às lâmpadas, uma delas (UVA) poderá ser dessas que usamos em casa, embora também existam lâmpadas específicas para tartarugas. Agora as de UVB terás mesmo de comprar.

Agora, neste fórum tens muita coisa sobre as instalações, alimentação e cuidados básicos... Lê e começa a tirar as tuas dúvidas, estamos cá para isso.

Cumps
Catarina
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? EmptySáb 23 Jul 2011 - 9:38

Deves ter um aquário com espaço suficiente para ela nadar á vontade, e não tenhas medo na quantidade de água. Tens de ter em atenção que a tartaruga vai crescer rapidamente. Em relação ás lâmpadas, deves usar uma uvb no caso de não puderes colocar a tua tartaruga ao sol directo, as tartarugas precisam de apanhar sol, por isso existem as lampadas uvb que substituiem os raios solares, no caso da tartaruga não poder apanhar sol directo. Depois podes usar uma lâmpada de aquecimento, mas esta parte é opcional, e é aconselhada mais para o inverno, porque apenas serve para que a tartaruga na parte seca não apanhe frio, até se custuma aconselhar lâmpadas de cerâmica, mas podes usar das de casa, mas não é muito aconselhado porque pode danificar a vista das tartarugas (penso que seja isso).

Depois em relação ao termostato se tens é bom e é importante principalmente enquanto a tartaruga é pequena, dizes que é fraquinho porque a água está fria. Tens o termostato regulado para que temperatura? Deves ter um termostato adequado á quantidade de água que o aquário leva. Normalmente usa-se uma escala de 1W por cada 1L de água. Por isso no teu caso deves ter um termostato de 35W ou 50W, 35W se continuares com essa quantidade de 20L, mas como dizes que só está metade cheio, se entretanto resolveres encher todo, o de 35W pode já não ser o indicado, e terias de ter um de 50W. Atenção que não deves colocar um termostato com potencia a mais do que o indicado, vai acabar por aquecer a água muito rápido e depois o termostato vai estar sempre a desligar e isso causa avarias. Por isso deves definir bem a quantidade de água que vais ter e comprar um termostato indicado.

E depois falta o filtro, mas como já reparei que tens esse assunto num outro tópico, respondo lá.
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe

Masculino Mensagens : 1587

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? EmptySáb 23 Jul 2011 - 10:49

BeatrizL escreveu:
Deves ter um aquário com espaço suficiente para ela nadar á vontade, e não tenhas medo na quantidade de água. Tens de ter em atenção que a tartaruga vai crescer rapidamente. Em relação ás lâmpadas, deves usar uma uvb no caso de não puderes colocar a tua tartaruga ao sol directo, as tartarugas precisam de apanhar sol, por isso existem as lampadas uvb que substituiem os raios solares, no caso da tartaruga não poder apanhar sol directo. Depois podes usar uma lâmpada de aquecimento, mas esta parte é opcional, e é aconselhada mais para o inverno, porque apenas serve para que a tartaruga na parte seca não apanhe frio, até se custuma aconselhar lâmpadas de cerâmica, mas podes usar das de casa, mas não é muito aconselhado porque pode danificar a vista das tartarugas (penso que seja isso).

Depois em relação ao termostato se tens é bom e é importante principalmente enquanto a tartaruga é pequena, dizes que é fraquinho porque a água está fria. Tens o termostato regulado para que temperatura? Deves ter um termostato adequado á quantidade de água que o aquário leva. Normalmente usa-se uma escala de 1W por cada 1L de água. Por isso no teu caso deves ter um termostato de 35W ou 50W, 35W se continuares com essa quantidade de 20L, mas como dizes que só está metade cheio, se entretanto resolveres encher todo, o de 35W pode já não ser o indicado, e terias de ter um de 50W. Atenção que não deves colocar um termostato com potencia a mais do que o indicado, vai acabar por aquecer a água muito rápido e depois o termostato vai estar sempre a desligar e isso causa avarias. Por isso deves definir bem a quantidade de água que vais ter e comprar um termostato indicado.

E depois falta o filtro, mas como já reparei que tens esse assunto num outro tópico, respondo lá.
x2
julia_mara
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 15

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: !!   me ajudem?? EmptySeg 25 Jul 2011 - 3:36

Pessoal muito obrigada pelas dicas!
Se nao for perguntar demais....
Posso tirar ela do aquario e colocar em um potinho para ir para o sol entao?
Sei que ela vai crescer e ja estou vendo p fazer um aquario de 70x40x35 acham muito pequeno?? d p ela viver uns 3 anos pelo menos?
obrigada de novo!!
frederico
Iniciante
Iniciante
frederico

Masculino Mensagens : 36

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? EmptySeg 25 Jul 2011 - 9:58

É bom que ela ande pelo sol sim! Podes fazer isso, tende sempre em conta o local onde ela vai andar, ou seja, além do sol, convem ter uma parte à sombra!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? EmptySeg 25 Jul 2011 - 16:10

Deves pensar apenas na quantidade de água que colocas ao sol, porque a água ao sol aquece muito, mas se colocares uma parte com sombra, já dá para a água não aquecer muito.

70x40x35 ainda dá para um bom tempinho, pelo menos para os 3 anos que referiste dá. Tambem depende do tempo que a tartaruga levar a crescer, mas sim, dá.
Conteúdo patrocinado

me ajudem?? Empty
MensagemAssunto: Re: me ajudem??   me ajudem?? Empty

me ajudem??
Ir para o topo 
Página 1 de 1