| Estado da TUGA | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Cristina Iniciante
| Assunto: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 6:06 | |
| | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 10:32 | |
| Coloca photos o mais pormenorizadas possiveis do bicho, veremos o que podemos fazer. | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 16:00 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 16:51 | |
| Cristina tenho pena que ainda não tenhas conseguido levar a tua tartaruga ao veterinário, mas se o consegues fazer no fim do mês já não falta muito, tenta mante-la com a água quente, com o candeeiro, como disse no outro tópico. Escamar das patas não significa algo errado, pode ser simplesmente a muda de pele, mas como ela está doente também pode não ser. Algo que te pode ajudar, é comprar um termometro, para veres se a água está quente, pois se já tens as vitaminas, e as gotas para os olhos, o mais importante é manter a água quente. Com o termometro consegues saber se a ideia do candeeiro está a resultar. No outro dia comprei um a 1€ no Continente. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:24 | |
| N~ao ´e necessario mais calor do que ja esta, n~ao queremos fritar o bicho, todo o Portugal esta muito quente. Tive de tirar o aquecimento a todas as minhas especies. Agora ajudava umas photos. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:36 | |
| Mas num outro tópico pelo que foi explicado pela cristina a tartaruga parece estar com alguma constipação/pneumonia, e não tem termostato, mesmo estando calor não me parece que a água consiga ficar quente sozinha, pelo menos o suficiente para o bem da tartaruga. É só por isso. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:38 | |
| Ok, vou dar uma olhadela melhor nos topicos dela. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:40 | |
| Se vires o outro tópico em que ela explica o que se passa, talvez possas ajudar, pelo que tenho visto percebes do assunto lol | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:43 | |
| Ok ent~ao ´e assim, n~ao vais aumentar a temperatura como ja tinha dito antes, ja esta calor suficiente e mais que isso pode at´e potenciar a virulencia das bacterias e debilitar a tua tartaruga. TENS de ir ao vet com ela ou ter acesso a alguem que te possa dar antibioticos. Vais ainda fazer isto que ja vou por. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:49 | |
| Isto foi retirado de outro thread, corresponde a uma terapia de inalaç~ao Vais ainda comprar um daqueles blocos a base de menta, sabes que libertam vapores balsamicos quando derrete e que tu aplicas no peito de alguem durante uma constipação? Acho que é o Vix vaporum...Para usar numa tarta é muito simples, arranjas um recepiente relativamente hermetico onde a tarta caiba a vontade, aplicas alguma pasta e espalhas numa das paredes, e fechas a caixa. Deixas estar durante ai uma meia hora. É completamente inofensivo e ja recuperei tartas so com isso e um bocado mais de calor, sem antibiotico. Atenção que deves ficar atenta ao animal, aquilo é muito potente, por outro lado o recepiente é hermetico pelo que pode faltar o ar...em principio não, as tartas estão mais que bem adaptadas a isso mas é um animal doente e numca se sabe. Deves fazer cerca de 3-5 vezes ao dia se puderes. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:53 | |
| Mas calma l´a ela ´e uma tartaruga terrestre ou aquatica? ´E que se for uma terrestre ent~ao SIM lol presisa absolutamente de um basking spot e de um gradiente termico. Pensei que se trata-se de uma aquatica. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:54 | |
| Al´em disso se for uma terrestre N~AO pode apanhar Baytril. Terapia de vapores podes usar a vontade. Quando puderes coloca fotografias do animal, instalaç~ao, etc.
Última edição por Pictus em Sáb 25 Jun 2011 - 19:56, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:55 | |
| Eu pensava que era aquática, pelo menos a pessoa em questão mensionou o facto de ter aquário e de não ter termostato na água e filtro etc... | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 19:57 | |
| Ela esta na secç~ao de terrestres. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Estado da TUGA Sáb 25 Jun 2011 - 20:05 | |
| Pois... Deve se ter enganado.. É uma questão de ver o outro tópico, mas eu podia jurar que no outro tópico estava a falar de aquário e a falta de termostato etc.. | |
|
| |
Cristina Iniciante
| Assunto: A tuga já come!!!Como consigo pôr fotos dela aqui?? Dom 26 Jun 2011 - 9:42 | |
| Amigos a minha menina já comeu hoje d manhâ Nem acredito,já comeu,ainda ñ me veio comer á mão como de costume mas é 1 começo,já abre os olhinhos,mete a cabeça de fora d água e subiu para a praia para apanhar sol Como é que publico aqui fotos dela? da última vez tirei fotos, tentei publicar mas dizia que só podia publicar fotos já existentes na net...ñ percebo nada deste site e ñ tenho tido cabeça para procurar,por isso é que as mens. foram parar as tart.terrestres. Vou tirar fotos actualizadas da minha 2ª filhota e tentar publicá-las...vão ver, ela é linda!!! Obrigado a todos por tentarem ajudar...são 1 carinho | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Estado da TUGA Dom 26 Jun 2011 - 14:25 | |
| Ok e ainda bem que melhorou a sua filha deve de estar muito contente boa sorte com a sua pequena | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Estado da TUGA Dom 26 Jun 2011 - 14:30 | |
| Que bom!! E logo estará 100%! Vai na parte de fotografias e videos que la ha um inamovivel que explica detalhado como colocar fotos Parabens | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Estado da TUGA Dom 26 Jun 2011 - 14:31 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Estado da TUGA | |
| |
|
| |