Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele?
+4
Antoonio Santos
João Azevedo
Renato
OtisBufi
8 participantes
Autor
Mensagem
OtisBufi Iniciante
Assunto: Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele? Sáb 28 maio 2011 - 17:33
Boa tarde. O meu aquario esta cheio de residuos de pele(ou pelo menos que parecem ser de pele).
Há possibilidade de ser da carapaça? Se nao, é normal ela mudar de pele? Obrigado
Renato Membro Regular
Assunto: Re: Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele? Sáb 28 maio 2011 - 17:34
É normal elas de vez enquando "trocarem" as escamas, é sinal de que estão a crescer
João Azevedo Iniciante
Assunto: Re: Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele? Sáb 28 maio 2011 - 18:51
Tanto a troca das placas da carapaça como a libertação e mudança de pele são normais. Todavia, se te parecer em excesso ou se notares algo de anormal na tartaruga, a coisa certa a fazer-se será leva-la a um veterinário para que ele possa determinar a causa concreta e, se for o caso, a correcção de algum problema.
Assunto: Re: Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele? Dom 29 maio 2011 - 9:04
Á minha está a acontecer o mesmo
Pictus Membro Regular
Assunto: Re: Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele? Dom 29 maio 2011 - 11:16
Yup, normal.
Ana Macia Iniciante
Assunto: podiam respander ainda hoje por favor ??? Seg 13 Jun 2011 - 15:37
eu tenho uma tartaruga e ela esta parada so reparei hoje e ela tem os olhos abertos maos nao sei o que se passa em tem umas pele meias castanhas claro e tenho duvidas ela vai moorrer ele e uma rapariga eu compereia numa loja com um macho o que faço????
Assunto: Re: Restos de pele no aquario?É normal as tartarugas mudarem de pele? Seg 13 Jun 2011 - 16:24
Ana Macia escreveu:
eu tenho uma tartaruga e ela esta parada so reparei hoje e ela tem os olhos abertos maos nao sei o que se passa em tem umas pele meias castanhas claro e tenho duvidas ela vai moorrer ele e uma rapariga eu compereia numa loja com um macho o que faço????
Em pimeiro devias criar um tópico com a tua questão. Respondendo: o caso que apresentas não está muito explicito, se te conseguires explicar melhor e mais detalhadamente talvez te possamos ajudar, de qualquer das formas qualquer problema que surja numa tartaruga em que não se sabe o que fazer, é agarrar e levá-la ao veterinário, nada compensa mais do que um check up feito por um veterinário.