Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso

Ir para baixo 
+7
Luiz Fellipe
Carapaça
Antoonio Santos
norby
Hugo Abreu
vicenteanjos
João Azevedo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 13:30

Olá a todos Very Happy

São inúmeros os artigos que nos referem que tartarugas e peixes são uma má aposta.

Venho-vos contar a minha recente experiência sobre este tema.

Tenho neste momento 2 Pseudemys Concinna Hieroglyphica a viver pacificamente com 5 Corydoras Albinas e 2 simpáticos Gyrinocheilus Aymonieri (comedor de algas chinês). Passo o dia escondido a avaliar o comportamento de todo o conjunto. Até ao momento tive zero baixas.

As pequenas verdinhas no início olhavam curiosas para os peixes e até corriam atrás deles, por vezes, no entanto por não os conseguirem apanhar estão progressivamente a deixar de se importar com eles. Tirando 2 pequenas bicadas na barbatana traseira de 2 Corydoras não se registaram mais incidentes.

Neste momento o que vejo no meu aquário são 5 Corydoras muito atarefadas a "escovar" o fundo do aquário, 2 Comedores de Algas muito interessados em "chuchar" os vidros laterais e 2 verdinhas preguiçosas de patitas esticadas a apanhar uvb e calor das lâmpadas.

Talvez num futuro possam haver baixas, porém, por agora está tudo equilibrado.

Para e conseguir manter este equilíbrio, na minha opinião, é fundamental:
- Controlar eficazmente a qualidade e o PH da água;
- Um eficiente sistema de filtragem mecânico e biológico;
- Ter vários esconderijos no aquário, fiz alguns com cocos inteiros devidamente limpos e com uma pequena abertura onde apenas entram os peixes quando assim o pretendem;
- Limpar os dejectos das tartarugas regularmente;
- Possuir bomba oxigenadora e pedra difusora adequada (é importante manter oxigenação para os peixes);
- Controlo e manutenção da temperatura que no meu caso se situa entre os 25,5 e em períodos mais quente 27 graus;
- Providenciar alimentação base para peixes de fundo (flocos que afundam) exemplo sera vipachips...

No fundo, é uma questão de ter cuidado e perceber o desenvolvimento do aquário num todo e provavelmente alguma sorte à mistura.

Abraços




Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 13:33

Mas tem de ter cuidado pois não se sabe pois ela pode crescer e ficar violenta Very Happy
Até já e parabes pois o aquário com essa diversidade toda deve tar muito fixe Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 13:48

Sou muito cuidadoso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 13:53

só penso que essa «harmonia» será quebrada quando as tartarugas crescerem e tiverem fome Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 14:06

Possivelmente sim,

Mas tentar montar esta harmonia é agora, enquanto elas são pequenas, provavelmente poder-se-ão familiarizar de alguma forma com a presença dos peixes. O instinto é inquestionável, mas há casos de sucesso...

Os peixes são rápidos também, as corydoras nem tanto porque são mais dóceis... Agora os gyrinocheilus são foguetões em forma de peixe lol são super velozes... as verditas ainda nem se mexeram e eles já estão no lado oposto do aquário lol

Vamos ver o que isto dá... A "experiência" está em curso... Oxalá sem baixas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 14:23

Boas Joao,

Tenho um feedback semelhante ao teu.

Tive 3 ou 4 anos de coexistencia sem baixas, até ao dia que o 1º Oranda 'desapareceu' apartir dai até aos outros dois serem comidos tambem, foi um apice (apesar da sua pacatez dois deles eram os habitantes mais velhos do aquaterrario e já tinham um porte razoavel) .

Após a extinçao dos Orandas no habitat, e neste momento, o aquaterrario esta de novo em equilibrio.

De resto tenho a dizer que apesar de ter um aquario de apoio de reproduçao, ja consegui reproduzir neste habitat com sucesso todas as especies que mantenho, Corydoras paleatus, Tanicties albunubes e Poecilia reticulata.

A minha opiniao é que quanto menor for o porte dos peixes e o seu 'colorido' maiores serao as suas hipoteses de sobreviver.

Nao tens prai umas fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 15:07

Ora,

A pedido de várias famílias lol aqui vão algumas fotos (pelo menos tentativas disso =) )

Os limpa vidros são difíceis de fotografar... São muito tímidos, mas também aí estão...

Que tal?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 15:54

algumas palavras de incentivo aos peixinhos: meus lindos treinem, treinem muito porque daqui a uns tempos vão ter de ser muito mas mesmo muito rápidos para fugir às pequenas tartarugas. e se um dia pararem para descansar...

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 16:01

hahaha ja parece filme de terror...
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 16:03

É neste aquário que voce tem um ph de 8.4 é porque essas coridoras são de ph acido acho eu espero não tar a dizer asneiras.

Até já Razz
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 16:23

Que exagero Wink

Não sou a primeira pessoa a meter peixes com tartarugas... Os casos de sucesso são muitos. Poderá vir a ser desastroso para os peixes? Sim pode, tenho esperança que não... Pelo menos estou a tentar que não seja um cenário dramático.

Relativamente às corydoras elas são de PH neutro ou levemente alcalino entre (7,0 a 7,4) o meu PH estava a flutuar entre 8,0 e 8,4 neste momento regista 7,6 e terei que o corrigir um pouco mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 16:29

Acho que não há mal nenhum em juntar tartarugas com peixes , eu próprio o vou fazer daqui a uns tempos ... O pior mesmo é que há pessoas que os juntam com intenção de as Tartarugas os comerem!
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 16:43

Pois pobres dos peixes a morrerem com umas dentadas de tartaruga... axo isso muito estupido apesar de ser assim na naturesa
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 16:56

Sim, de facto isso é ridículo... Discordo da alimentação de animais com alimento vivo... Faz-me lembrar aquelas pessoas que têm piranhas, cobras, etc... por muito respeito e admiração pelos animais, considero bárbaro o acto de nos regozijarmos a observar algo que apesar de ser um processo natural é feito como se fosse um espectáculo para o dono assistir... Enfim


Última edição por João Azevedo em Ter 17 maio 2011 - 17:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 17:02

João Azevedo escreveu:
Sim, de facto isso é ridículo... Discordo da alimentação de animais com alimento vivo... Faz-me lembrar aquelas pessoas que têm piranhas, cobras, etc... por muito respeito e admiração pelos animais, considero bárbaro o acto de nos regozijarmos a observar algo que apesar de ser um processo natural é feito como se fosse um espectáculo para o domo assistir... Enfim

Nem mais é só ir ao youtube tartarugas a comer animais cobras , aranhas , piranhas ... etc. a única coisa que eu daria as minhas tartarugas seria minhocas aquelas que se compram nas lojas e mais nada mas sei de pessoas que dão pinkis ( ratos recém nascidos mortos)
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 17 maio 2011 - 17:25

Ratos recém nascidos mortos e vivos! Que também se pode ver no you tube...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyDom 12 Jun 2011 - 16:55

olha,a uns 10 anos tive uma tartaruga que vivia muito bem com um betta macho e colisas
acredite se quiser mas é verdade!e ela já tinha alguns anos
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:48

Eu sei Very Happy

As tartarugas, apesar de predadores, conseguem conviver bem com peixes quando habituadas a isso... É tudo uma questão de educação e elas podem ser educadas, ao contrário do que algumas pessoas acreditam. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:57

é de vez em quando o flash atende quando o chamo pelo nome!eu fico todo bobo... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptySeg 13 Jun 2011 - 22:41

A maioria das tartarugas aquaticas nas suas águas nativas convive com muitas especies diferentes de peixe e 90% do tempo ignoram-nos, e porque não haviam de o fazer? Sabem perfeitamente que tentar apanhar um saudavel é na maioria das vezes um desperdicio de energia. Existem depois tartarugas com adaptações que lhes permitem capturar peixes de uma certa dimensão seja por emboscada ou procura activa. Mas mesmo especies como por exemplo tartarugas aligatores podem conviver com peixes de grandes dimensões como carpas grandes ou pequenitos de reprodução rapida como as Gambusias...é necessario depois é um tanque de uma dimensão que esta fora do alcançe da maioria.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptySeg 13 Jun 2011 - 22:43

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 14 Jun 2011 - 6:58

Boas.

Parabéns pelo aquário.
Felizmente somos cada vez mais, os que conseguem manter peixes e tartaruga.
O próximo passo são as plantas, tenta colocar musgo agarrado a um troncos ou aos cocos. Fica bonito e ajuda-te a tirar nutrientes da água.

Como sabes também eu mantenho tartarugas peixes e plantas, não estou nada arrependido e até agora ao fim de mais de um ano sem baixas.

Contudo na minha opinião julgo que devias tirar os Gyrinocheilus Aymonieri, são peixes que com a idade ficam territoriais e agressivos, para alem de que ficam com um tamanho maximo de quase 30cm (Em adultos comem poucas algas comparativamente á idade juvenil e claro, muitas vezes ficam-se pelos 15/20 cm's). O tamanho mínimo de aquário para eles é de 200L(é o que se costuma recomendar) e mesmo assim acho pouco.

Tens outros comedores de algas bons, como os plecos(existem alguns que ficam relativamente pequenos-15cm), ottocinclus, neritinas, etc...

Cumps, Rafael Silva


PS:
Já agora os teus Gyrinocheilus Aymonieri são da variante gold, na minha opinião são os mais bonitos.
Pelo que não te digo para tirares os dois, mas tirava um deles. (A minha próxima aquisição vai ser um Gyrinocheilus Aymonieri e vou comprar outra vez um pleco, como raspam a madeira, não deixam que se formem as algas filamentosas)
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 14 Jun 2011 - 9:46

os plecos, comedores de algas pelo que percebo, aguentam viver num lago exterior?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 14 Jun 2011 - 12:03

no nosso pais dificilmente pois nao aguentao temperaturas muito baixas
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso EmptyTer 14 Jun 2011 - 14:10

Eu acho que aguentam mas o teu lago tem de estar coberto por uma estufa que não deixe entrar o frio ,a chuva e o vento e mesmo assim não lhe ias proporcionar uma vida saudavel Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty
MensagemAssunto: Re: Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso   Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartarugas e Peixes Ornamentais - Uma história de sucesso
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mini-Curso de Reprodução de Peixes Ornamentais
» tartarugas com peixes????
» Tartarugas e peixes
» tartarugas com outros peixes
» Peixes e tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: